ÚLTIMAS NOTÍCIAS

#ACONTECERN por Jair Bala

#ACONTECENATAL PROGRAMAÇÃO DO MÊS DE JANEIRO Dia 05/01(Sexta-feira), acontecerá a Vigília AVIVA PARA AS NAÇÕES. Iniciará a partir das 23h. Se programe, organize a caravana e venha estar presente neste dia. AV. Ayrton Senna, 1087, Capim Macio-Natal/RN

#ACONTECENATAL SEMANA DE CAPACITAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO 2018 Data: 22 a 26 de janeiro de 2017 (segunda a sexta) Local: Igreja de Cristo de Felipe Camarão – Avenida Santa Cristina, 1038, ao lado da Garagem da empresa de ônibus Jardinense. Público-Alvo: Profissionais e estudantes cristãos (evangélicos) de todas as áreas de atuação, pastores/as, missionários/as e líderes. Investimento: R$ 120,00 (material, curso, almoços e coffee breaks e hospedagem solidária).Faça sua inscrição pelo site https://www.e-inscricao.com/Missaoalef/scdc2018

 Maiores informações pelo telefone 84.99829-5686 (Douglas) ou pelo e-mail contato@missaoalef.org

De acordo com a Bíblia: Suicídio


De acordo com a Bíblia, o suicídio não é o que determina se uma pessoa ganha ou não acesso ao céu.
Se um descrente cometer suicídio, ele não fez nada mais do que “acelerar” a sua jornada para o lago de fogo.

Entretanto, no fim das contas, a pessoa que cometeu suicídio estará no inferno por ter rejeitado a salvação através de Cristo, não por ter cometido suicídio. O que a Bíblia diz sobre um cristão que comete suicídio? A Bíblia ensina que podemos ter a garantia da vida eterna a partir do momento em que verdadeiramente crermos em Cristo (João 3:16). Segundo a Bíblia, os cristãos podem saber que possuem a vida eterna sem qualquer dúvida (1 João 5:13). Nada pode separar um cristão do amor de Deus (Romanos 8:38-39).

Se nenhuma "criatura" pode separar um cristão do amor de Deus, e até mesmo um cristão que comete suicídio é uma "coisa criada", então nem mesmo o suicídio pode separar um cristão do amor de Deus. Jesus morreu por todos os nossos pecados e se um cristão verdadeiro, em um momento de crise e fraqueza espiritual, cometer suicídio, esse pecado ainda seria coberto pelo sangue de Cristo.

Esse tem sido um dos temas mais controversos ao longo dos anos, e que lamentavelmente muitos têm respondido de uma maneira emocional e não através da análise bíblica.

Aqueles de nós que crescemos no catolicismo sempre ouvimos que o suicídio é um pecado mortal que irremediavelmente envia a pessoa para o inferno. Para muitos que têm crescido com essa posição, é impossível despojar-se dessa ideia.

Outros têm estudado o tema e, depois de fazê-lo, concluem que nenhum cristão seria capaz de acabar com sua própria vida. Há outros que afirmam que um cristão poderia cometer suicídio, mas perderia a salvação.
E ainda outros pensam que um cristão poderia cometer suicídio em situações extremas, sem que isso o conduza à condenação.

Em essência temos, então, quatro posições:

1. Todo aquele que comete suicídio, sob qualquer circunstância, vai para o inferno (posição Católica Tradicional).

2. Um cristão nunca chega a cometer suicídio, porque Deus impediria.

3. Um cristão pode cometer suicídio, mas perderá sua salvação.

4. Um cristão pode cometer suicídio, sem que necessariamente perca sua salvação.

No fim das contas, a pergunta é: O Que a Bíblia diz? 

Começamos mencionando aquelas coisas que sabemos de maneira definitiva a partir da revelação de Deus:
O ser humano é totalmente depravado (primeiro ponto do TULIP calvinista). Com isso, não queremos dizer que o ser humano é tão mal quanto poderia ser, mas que todas as suas capacidades estão manchadas pelo pecado: sua mente ou intelecto, seu coração ou emoções, e sua vontade.
O cristão foi regenerado, mas mesmo depois de ter nascido de novo, devido à permanência da natureza carnal, continua com a capacidade de cometer qualquer pecado, com a exceção do pecado imperdoável.

O pecado imperdoável é mencionado em Marcos 3:25-32 e outras passagens, e a partir desse contexto podemos concluir que esse pecado se refere à rejeição contínua da ação do Espírito Santo na conversão do homem.

Outros, a partir dessa passagem citada, atribuem a Satanás as obras do Espírito de Deus. Obviamente, em ambos os casos está se fazendo referência a uma pessoa incrédula.

De maneira particular, queremos destacar que o cristão é capaz de tirar a vida de outra pessoa, como fez o Rei Davi, sem que isso afete a sua salvação.

O sacrifício de Cristo na cruz perdoou todos os nossos pecados: passados, presentes e futuros (Colossenses 2:13-14, Hebreus 10:11-18)

O anterior implica que o pecado que um cristão cometerá amanhã foi perdoado na cruz, onde Cristo nos justificou, e fomos declarados justos sem de fato sermos, e o fez como uma só ação que não necessita ser repetida no futuro. Na cruz, Cristo não nos tornou justificáveis, mas justificados (Romanos 3:23-26, Romanos 8:29-30)
Se estabelecemos que o cristão é capaz de cometer qualquer pecado, por que não conceber que potencialmente ele poderá cometer o pecado do suicídio?

Se estabelecemos que o sangue de Cristo é capaz de perdoar todo pecado, ele não cobriria esse outro pecado?
Se o sacrifício na cruz nos tornou perfeitos para sempre, como diz o autor de Hebreus (7:28, 10:14), não seria isso suficiente para afirmarmos que nenhum pecado rouba a nossa salvação?
Se até Moisés chegou a desejar que Deus lhe tirasse a vida, devido à pressão que o povo exerceu sobre ele, não poderia um paciente esquizofrênico ou na condição de depressão extrema, que não tenha a força de caráter de um Moisés, atentar contra a sua própria vida de maneira definitiva? Se não somos Deus e não temos nenhuma maneira de medir a conversão interior do ser humano, poderíamos afirmar categoricamente que alguém que deu testemunho de cristão durante sua vida, ao cometer suicídio, realmente não era um cristão?
Baseados na história bíblica e na experiência do povo de Deus, poderíamos concluir que o suicídio entre crentes provavelmente é uma ocorrência extraordinariamente rara, devido à ação do Espírito Santo e aos meios de graça presentes no corpo de Cristo.
Pensamos que o suicídio é um pecado grave, porque atenta contra a vida humana. Mas já estabelecemos que um crente é capaz de eliminar a vida humana, como o fez Davi. Se eu posso fazer algo contra alguém, como não conceber que posso fazê-lo contra mim mesmo? Essa é a nossa posição.

#ACONTECERN por Jair Bala

#ACONTECENATALRN Os evangélicos de Natal começaram a ser despertados para o desafio de Felipe Camarão, bairro de Natal, capital do Rio Grande do Norte em setembro de 2003, no Seminário Teológico-Estratégico Modos de Enfrentamento da Pobreza promovido em Natal, no qual ficou clara a urgência de voltar os olhos para a região. Naquele mesmo ano, uma pesquisa realizada pelo Serviço de Evangelização para a América Latina (Sepal) apontou a presença de muitas igrejas naquele bairro. Esses dois fatores motivaram um primeiro encontro para refletir sobre a contribuição que as igrejas poderiam dar para a reversão dos cruéis indicadores sociais de Felipe Camarão. Saiba mais sobre a Missão Alef: http://www.missaoalef.org/ 


#ACONTECENASIGREJAS Os assuntos mais comentados dentro das igrejas atualmente foi a morte dos pastores no sul do pais vitima da doença #Depressão A depressão é uma condição amplamente disseminada, afetando milhões de pessoas, cristãs e não-cristãs da mesma forma. Aqueles que sofrem de depressão podem experimentar sentimentos intensos de tristeza, raiva, falta de esperanças, fadiga e uma série de outros sintomas. Elas podem passar a se sentir inúteis e até mesmo suicidas, perdendo o interesse nas coisas e nas pessoas com quem antes se alegravam. A depressão é frequentemente desencadeada por circunstâncias de vida, como a perda de um emprego, a morte de um ente querido, divórcio ou problemas psicológicos como a baixa auto-estima e problemas causados pelo abuso. A Bíblia nos diz para sermos cheios de alegria e louvor (Filipenses 4:4; Romanos 15:11), então Deus aparentemente quer que todos nós vivamos vidas alegres. Isso não é fácil para alguém sofrendo de uma depressão causada por alguma situação, mas pode ser remediado através dos dons de Deus de oração, estudo e aplicação da Bíblia, grupos de apoio, grupos domésticos, comunhão entre os crentes, confissão, perdão e aconselhamento. Nós devemos fazer o esforço consciente para não sermos absorvidos por nós mesmos, e ao invés disso colocarmos nossos esforços para fora. Sentimentos de depressão freqüentemente podem ser resolvidos quando o sofredor tira o foco de si próprio e o põe em Cristo e nos outros.

 
 #ACONTECEMÚSICA THALLES ROBERTO DE VOLTA com o lançamento do álbum Essência, que promete ser uma grande aposta do cantor para 2018.Uma canção que é de fato a marca de Thalles Roberto. Quem ouviu, simplesmente relembrou o tempo em que o cantor esteve no auge.


#ACONTECEDANÇA 2 ° Encontro De Dança Profética DIA 27 de Janeiro M&M Espaço e Eventos Rua Doutor Luiz Antônio, 59140-400 Parnamirim O objetivo desse segundo encontro de Dança profética é evangelização e adoração. Então peço a quem vai participar, entre em interseção pelo evento. É que Jesus cresça e que nós possamos diminuir, para que a presença dele seja gloriosa e que haja o principal que é SALVAÇÃO.

#ACONTECENATAL Um evento para toda sua família, venha conosco celebrar o nascimento do nosso SENHOR Jesus Cristo!

Cobertura no Glorificar White - Mossoró/RN


Blog do Lucas esteve presente no 1° Glorificar White, evento esse realizado pela Banda Glorificar.

Evento realizado no Instituto Educacional Vida , bairro Santo Antônio Mossoró.

Com participações do DJ Ítalo é com uma participação inesperada do cantor João Neto.

Devido a alguns imprevistos o evento começou além do programado,as, mas nada que tirasse a essência do mesmo.

Agradecemos o convite e que venham muitos outros.

Confiram algumas imagens do evento:
Glorificar Whrite


Confiram também um trecho do evento:

Feliz é quem aprende a render-se - Part05

Paz e uma das demonstrações da produção do Espírito Santo em nossas vidas é a Paz . Se você é filho de Deu, realmente será conhecido por ser um pacificador.

OS QUE SOFREM PERSEGUIÇÃO 

A perseguição caracteriza-se por tratamento injusto e cruel praticado com encarniçamento. É a atitude de seguir de perto, ir ao encalço de alguém, atormentar, torturar, flagelar. Jesus não declarou que é feliz aquele que sofre perseguição simplesmente, mas é bem-aventurado é aquele que é perseguido por causa dele, isto é, pelo motivo de “estar nele”.

Parece impossível que alguém com as características citadas ao longo deste capítulo possa sofrer perseguição, mas há uma grande motivação para essa perseguição. É uma perseguição de ordem espiritual e está dirigida a um grupo de pessoas que resolveram se submeter a um padrão de vida diferente da forma comum da geração degenerada. Trata-se de pessoas que estão descontextualizadas em relação a este mundo perdido, o qual jaz no maligno. Aqueles que amam a Cristo e rendem as suas vidas aos Seus ensinamentos, sofrerão perseguição por não comungarem com as obras infrutuosas das trevas. Jesus nos alertou dizendo: Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.

Porém não pensemos que Jesus apresenta nos seus ensinamentos uma versão masoquista do Reino de Deus.

O que nos faz bem-aventurados é o motivo da perseguição, isto é, uma vida tão ligada a Deus, que chega ao ponto de encolerizar a Satanás e aos seus compatriotas. Algo a mais a ser observado quanto à bem-aventurança da perseguição é que quando vos injuriarem e mentindo disserem todo mal contra nós pela causa de Cristo, devemos nos alegrar e exultar porque grande é o nosso galardão nos Céus e haveremos em algum aspecto nos comparado aos fiéis profetas do passado.

Quando somos perseguidos pelo motivo chamado Cristo, automaticamente é comprovada que nossa vida está nEle.

Eis aqui o retrato geral das características dos felizes participantes do Reino. Eles vivem mergulhados em Deus e em seu amor e nada poderá separá-los do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. E mesmo vivenciando a tribulação, a angústia, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo, a espada, somos mais do que vencedores por aquele que nos amou.

Porque estou bem certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
A verdadeira vida cristã é bem descrita pelo apóstolo Paulo, quando afirma que para ele o viver é Cristo e o morrer é lucro. Os que estão em Cristo pensam constantemente sobre essa realidade e nisto exultam e se alegram.

Feliz é quem aprende a render-se - Part04

Alguém que é limpo de coração é justamente uma pessoa que consegue seguir em paz e em santificação. Quando o apóstolo Paulo escreveu aos Romanos 12: 8, disse que se for possível, quanto depender de nós, devemos ter paz com todos os homens. Isto fala que devemos tomar uma iniciativa para tornarmos essa realidade possível.

O interessante é que essa mesma atitude deve existir quanto à santificação, pois se você ler as escrituras com cuidado, perceberá que o ato de santificar-se deve ser uma atitude de nossa parte, mesmo que orientado por Deus. Foi assim no Sinai quando Deus pediu que o povo se santificasse, pois dentro de dois dias ele se manifestaria ao povo em cima do monte; foi assim próximo ao Jordão , quando o Senhor disse que eles se santificassem, porque no dia seguinte Ele faria maravilhas; Deus exigiu santificação também na separação dos sacerdotes e nas peças do Tabernáculo .
O apóstolo Paulo trata o assunto da mesma forma, quando diz que devemos nos despojar do homem velho com os seus feitos, então ele cita a ira, a cólera, a malícia, a maledicência, as palavras torpes da nossa boca.

Pedro diz que devemos santificar em nosso coração a Cristo como Senhor. Todas essas citações mostram como é tratada a questão da santificação. O comportamento deve ser uma atitude praticada por nós mesmos. Não adianta pedirmos a Deus que nos santifique, que limpe os nossos corações, se fazemos questão de nos sujar nas poças de lama do mundo. Precisamos ser fiéis a Deus nos nossos desígnios mais íntimos e nos motivos da alma, isentos de orgulho e de interesses egoístas e assim nos tornarmos semelhantes a uma criança.

Deus deseja corações limpos, porque do coração procedem os maus pensamentos, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.

Você sabe que a língua é um pequeno membro e se gaba de grandes coisas. Tem a capacidade de como um pequeno fogo incendiar um grande bosque, com ela podemos bendizer ao Senhor e Pai, ou amaldiçoarmos os homens, vai depender do que estiver cheio o nosso coração, pois a boca fala do que o coração está cheio. Se o coração estiver limpo, nossa língua falará daquilo que é puro, se o nosso coração estiver sujo, falaremos das imundícias do pecado.

Decidamos neste momento não habitar mais nas tendas da impiedade! Saiamos desse lamaçal! Tomemos uma atitude e deixemos de lado essa vida de intrigas! Façamos planos para a vida, para a alegria, para o bem das pessoas que nos cercam e daqueles que estão longe também. Não aceitemos mais que a nossa mente seja dominada por pensamentos maus, coloquemos nossos olhos naquilo que é bom, nos acompanhemos com quem é de Deus, conversemos assuntos que edificam. Eu tenho certeza que o prazer e o privilégio de contemplar ao Senhor compensam esse esforço.

OS PACIFICADORES

Muitas pessoas serão chamadas de filhas de Deus pela atitude de pacificação. Pacificador é aquele que pacifica. Pacífico é aquele que ama a paz. Pacificar é restituir a paz, apaziguar, serenar, tranqüilizar, acalmar, abrandar. Isto não é comprovado apenas naquilo que dizemos, mas no que fazemos. Os pacificadores são aqueles em quem o Espírito Santo produziu a capacidade espiritual para evitar brigas, contendas e divisões. Há pessoas que têm a incrível capacidade de semear contendas entre irmãos, ainda assim pensam que estão a serviço de Deus e que podem ser chamados de Seus filhos. Está escrito que o nosso Deus é o Deus de Paz, Jesus é o Príncipe da

Feliz é quem aprende a render-se - Part03

Ser faminto e sedento pela justiça de Deus é desejar e aceitar totalmente concorde que a vontade dEle prevaleça sobre a nossa vida e das demais pessoas que nos cercam. Então tomar esse texto para justificar a sede de vingança, é simplesmente um pretexto para aqueles que estão com o coração cheio de raízes de amarguras e rancores. Estas pessoas não têm a mínima condição de sentirem sede ou fome pelo cumprimento da justiça de Deus. Somente os que realmente estão próximos de Deus e rendidos a Ele, têm condições de se satisfazerem com a vontade de Deus se cumprindo.

Algumas vezes queremos que Deus faça “justiça” a nosso respeito, mas se Ele realmente fosse atender o nosso pedido de imediato, seriamos destruídos repentinamente. As pessoas realmente felizes, não são justificadas por sua própria justiça, mas pela justiça que vem dos céus. Aqueles que esperam na justiça de Deus continuarão a abundar na Sua Graça.
Antes de nos posicionarmos a respeito de algo precisamos olhar pelas lentes da honestidade, pureza, amabilidade, virtude, verdade e principalmente da ótica da justiça de Deus, dessa forma não nos chocaremos quando Deus agir com atos de justiça.

OS MISERICORDIOSOS

A misericórdia é a manifestação da piedade e isto presume a necessidade por parte daquele que a recebe e recursos adequados advindos da parte daquele que a mostra, para satisfazer a referida necessidade. Talvez neste momento você esteja se lembrando do tratamento de Deus para conosco. Deus externou a Sua piedade e providenciou salvação para os homens. Realmente Ele é misericordioso.
Quando Jesus identificou os misericordiosos como felizes, estava afirmando duas grandes verdades. A primeira é: Se quisermos que alguém use de misericórdia para conosco, devemos tratá-lo com a mesma misericórdia .
E a segunda é: Se tratarmos as pessoas com misericórdia, Deus nos mostrará a mesma misericórdia . Se você tem uma grande dificuldade em exercer misericórdia, deixe-me ajudá-lo a ter esse espírito bondoso e compassivo, pronto a perdoar e ser livre de censura. Basta se lembrar das suas fraquezas, faltas, pecados e de como carecemos da misericórdia de Deus e das pessoas. Dessa maneira alcançaremos misericórdia e assim seremos felizes. Portanto seja misericordioso! Renda-se!

OS LIMPOS DE CORAÇÃO

Ser limpo de coração fala de santidade no íntimo. O texto original traz uma expressão que quer dizer limpo, puro, purificado pelo fogo. Numa comparação, como uma vinha limpa pela poda e bem preparada para carregar de frutas.

Eticamente, livre de qualquer mistura com o que é falso; ser genuíno, sincero, sem culpa, inocente. Na citação dessa bem-aventurança, Jesus garante que os limpos de coração verão a Deus. Para compreendermos melhor a condição dessa garantia, devemos nos reportar ao texto da Epístola aos Hebreus, capítulo 12 versículo 14 quando diz: “segui a paz com todos e a santificação sem a qual ninguém verá o Senhor”.

A citação de S. Mateus e o texto supracitado estão em consonância temática, isto é, ambos falam de: a condição do coração que contemplará o Senhor.

Feliz é quem aprende a render-se - Part02

Jesus disse que o Reino de Deus é formado por aqueles que são carentes de Deus. Certa ocasião João Batista perguntou se o Senhor era realmente o prometido e a resposta do Mestre foi: “Ide contar a João as coisas que ouvis e vedes: os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são purificados, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres (carentes de Deus) é anunciado o evangelho”.

Quando Jesus se refere aos pobres, não fala simplesmente sobre os menos favorecidos financeiramente, mas a respeito daqueles que realmente reconhecem sua pobreza, isto é, sua dependência de Deus, pois somente uma pessoa que admite a sua pequenez, se renderá aos ensinamentos da Graça, para a partir daí se tornar participante do Reino.

Necessariamente essa é a primeira das bem-aventuranças, justamente pelo motivo de ser imprescindível àqueles que se tornarão partícipes do Reino. Ser humilde de espírito é a qualidade que abre as portas para tantas outras que constituem o caráter do cidadão dos céus.

OS QUE CHORAM

Em meio à dominação e a opressão de Roma sobre o povo judeu, uma das expressões inaceitáveis seria dizer que o choro era um indicador de felicidade. Parecia ridículo falar que é feliz aquele que chora. Uma das aplicações do texto seria aos que sofrem perseguição por causa da fé, neste caso o consolo nos é dado agora no coração e será manifesto no mundo vindouro. Porém outra aplicação mais aceitável está baseada na palavra grega utilizada para os que choram, a qual tem como melhor tradução os lamuriantes, levando-nos a entender que Jesus se referia àqueles que lamentam os seus atos pecaminosos.

O texto se refere aos que estão convictos do pecado ou lamentam a condição pecaminosa do mundo. Em todo caso quaisquer das duas aplicações devem ser muito mal vistas por aqueles que entraram na moda do triunfalismo, um neologismo que retrata e marca estes dias nos quais vivemos. O que há de mais importante nessa bem-aventurança é que o choro mencionado por Jesus refere-se à tristeza provocada por questões puramente espirituais, a qual não se refere a nossa vida natural neste mundo. Para Deus, os verdadeiramente afortunados são os que têm corações quebrantados e arrependidos, pois se alguém desejar a alegria do refrigério da salvação deverá primeiramente experimentar o desalento pela prática do pecado. Portanto bem-aventurados os que choram.

OS MANSOS

Ao falar sobre a bem-aventurança dos mansos, o Mestre não trouxe uma idéia de fraqueza, mas de autocontrole, humildade e disciplina. Uma vida em Cristo desenvolve-se mediante a ação do Espírito Santo. E uma das características do fruto produzido por Ele é a temperança, isto é, domínio próprio. Por isso não é aceitável dizer que essa mansidão corresponde a natureza gentil ou o trato fácil que algumas pessoas têm com seus semelhantes, nem tampouco é uma questão de aparência exterior. A mansidão tem a ver com a humildade produzida no coração através do aprendizado pela convivência com o Senhor Jesus. Esta pessoa se relacionará com os demais sem se vangloriar de si mesmo. A mansidão recomenda não haver retaliação mesmo quando sofrermos injustamente. Aqueles que vivem assim estarão sempre satisfeitos e felizes.

OS FAMINTOS E SEDENTOS DE JUSTIÇA

Nesta citação encontramos algo que quando cumprido, demonstra uma total dependência da soberana vontade do Senhor. Ao contrário do que muita gente pensa, ter fome e sede da justiça de Deus não é buscar da parte dEle uma resposta cruel contra aqueles que elegemos como nossos inimigos. Dessa forma Deus estaria sendo tendencioso aos nossos caprichos. Salomão disse que aquele que segue a justiça e a bondade achará a vida, a justiça e a honra.

Feliz é quem aprende a render-se - Part01

Estar em Cristo é uma atitude de abandono de nossos interesses mesquinhos, é a atitude de abrir mão de nossos ideais orgulhosos e buscarmos em primeiro lugar o Reino de Deus, é despojar-se do velho homem e vestir-se da natureza de Cristo. J. Kaillo.

Neste artigo trataremos sobre algo baseado no Sermão do Monte, mas vale salientar que não é do nosso interesse, fazer uma exaustiva exegese do Sermão em parte, nem na sua totalidade, até porque isso geraria outro artigo. O que pretendemos, é tentar mostrar que a verdadeira felicidade é vivenciada por aqueles que estão em Cristo e será justamente durante o Sermão da Montanha, na parte das beatitudes que você iniciará sua rendição ao Senhor Jesus.

AS BEM-AVENTURANÇAS

Bem-aventurado quer dizer feliz. Jesus é sabedor de que o grande alvo da humanidade é a felicidade, porém essa busca é feita de forma errada, ocasionando maiores infortúnios e por fim a condenação eterna.

Comumente as pessoas buscam coisas e não se apercebem que nossa felicidade está mais ligada a um caráter construído em Deus e a uma conduta espelhada nele, do que em algo que possamos ter. Por esse motivo durante o Sermão, o Mestre trata conosco, primeiramente, sobre o que somos, depois quanto ao que temos e em seguida como devemos nos comportar a respeito disso. É dessa forma que o Reino de Deus povoa-se por pessoas felizes, independentemente de quaisquer circunstâncias. No Sermão do Monte temos belíssimas orientações para nos rendermos a um estilo de vida diferente do padrão de um mundo que jaz no maligno, e passarmos a fazer parte do Reino de Deus, vivendo segundo as Suas leis. Por isso devemos aprender a nos render a uma vida em Cristo, através do Sermão regente para a autêntica a Vida cristã.

O Sermão da Montanha trás os ensinamentos mais importantes para a vida cristã. Nele se percebe os posicionamentos de Jesus a respeito do que deve ser a nossa vida prática. Aqui Jesus apresenta os ensinamentos da Graça para os nascidos de novo e que passam a fazer parte do Reino de Deus. E por falar em Reino de Deus, vale à pena destacar que ele é eterno e, por conseguinte os seus ensinamentos também são. Por este motivo, as mensagens proferidas por Jesus, não estão ultrapassadas, além do mais se destinam ao povo cristão inteiro e trata-se de um manual de conduta de vida no Reino de Deus.


O objetivo do Sermão da Montanha é de oferecer uma exposição do Reino como uma realidade principalmente espiritual, visto que os judeus sempre conceberam a idéia de Reino como, algo externo, militarista e materialista. Porém apesar do Sermão do Monte ser uma resposta aos pensamentos judaicos, não diga jamais que ele não tem nada relacionado conosco. Bem pelo contrário, se vivêssemos baseados neste sermão, todos perceberiam que o nosso Reino não é daqui, assim como Cristo não é, e desta forma logo concluiriam que o nosso estilo de vida é a verdadeira prática do cristianismo e que somos cidadãos dos céus.


Nas palavras do Sermão do Monte encontramos o padrão de Cristo. Aqueles que quiserem estar em Cristo deverão envidar esforços para absorver de forma prática este Sermão. Como já disse, “aqueles que estão em Cristo abdicam do seu estilo de vida carnal para renderem-se a um novo modo de vida, baseado em Cristo. Isto é RENDER-SE¸ isto é ESTAR EM CRISTO, isto é o CRISTIANISMO AUTÊNTICO”. Então vamos subir ao monte e aprender a render-se! OS HUMILDES DE ESPÍRITO

#LANÇAMENTO “Lugar Secreto” - Gabriela Rocha


Após seis meses de espera a cantora Gabriela Rocha divulga o primeiro single do EP “Céu”.

A canção “Lugar Secreto” foi lançada na ultima quinta feira (07) e o vídeo da música já acumula mais de 500 mil visualizações em menos de 24 horas no ar.

No mês passado Gabriela já havia anunciado, em um vídeo em suas redes sociais, a novidade. “É uma música tão especial pra mim que fala sobre a entrega, sobre estar mais próximo de Deus. Você pode ter certeza que o desejo do meu coração é que cada música desse EP te leve para mais próximo de Deus”, comentou.




 “Lugar Secreto” marca a estreia da cantora pela Onimusic. Gabriela anunciou a sua saída da Sony – por onde lançou todos os seus trabalhos anteriores – e o acordo com a nova gravadora no mês passado.


YouTube / Blog do Lucas

“Ideologia de gênero quer tirar autoridade dos pais”


A defesa dos valores da família é, segundo o pastor Luciano Subirá, o principal motivo para que os cristãos se oponham, em termos de sociedade, à difusão da ideologia de gênero, a fim de evitar que a autoridade dos pais sobre os filhos não seja anulada.

O pastor fez questão de ressaltar que a oposição no campo das ideias não se trata de propagar o ódio, e sim, uma definição de postura marcada por princípios e valores. Esse comportamento, segundo ele, pode evitar que a minoria se imponha sobre a maioria.

“Nós como cristãos podemos defender aquilo que é nosso de direito, de acordo com a Palavra de Deus em Atos, no capítulo 16, quando o apóstolo Paulo foi preso na cidade de Filipos. A Bíblia diz que eles fizeram um julgamento. Eles foram açoitados presos sem passar por uma formalidade e no dia seguinte as pessoas da cidade disseram para o carcereiro mandar ele embora, que estavam livres”, contextualizou.

“O que vemos é o exemplo de alguém que entende que além de cristão tem uma cidadania e que existem direitos pelos quais devemos lutar e se posicionar. Eu quero deixar claro: nós como cristãos temos o direito de lutar pelas leis que protegem as nossas crianças e este é o assunto por trás da ideologia de gênero”, afirmou Subirá.

A omissão não é uma opção, defendeu o pastor: “Em primeiro lugar Deus é amor, mas o amor de Deus não significa que Deus concorda com pecador na sua prática do pecado.

Pelo contrário, Deus ama o pecador para que ele se arrependa. É óbvio que nós temos que amar a todos, mesmo aquele que defende a ideologia de gênero, [com] a qual nós não concordamos. No mínimo a gente deve educação e bom senso. Jesus diz que a gente deve tratar os outros como a gente é tratado”, enfatizou.


“Jesus mandou ‘amar o próximo como a ti mesmo’. Que amor é esse que me leva a respeitar quem quer uma ideologia que vai ferir a minha família, os meus filhos? E o amor pela família?”, questionou. “Precisamos também entender o que é esse posicionamento”, asseverou.


Subirá acrescentou que é preciso “esclarecer o que a gente pensa sobre a ideologia de gênero”, para que não exista confusão e acusações de ódio. “Não estamos falando de uma opção sexual”.

“Então se nem Deus viola o livre arbítrio, mesmo daquele homem que decide ficar perto do pecado, Deus não vai fazer com que ele use os princípios da obediência contra sua vontade. Não podemos achar que vamos nos posicionar contra quem pensa diferente na nossa sociedade e elas serão obrigadas a pensar no que cremos”, prosseguiu.

“A ideologia de gênero não tem a ver com a escolha de identidade sexual. A ideologia de gênero é uma tentativa de um pequeno grupo, uma minoria, que tem feito muito barulho, tentando usar a máquina do governo, as forças da lei, para tirar da família e dos pais a autoridade de como instruir os filhos”, concluiu. Assista:





Gospel+ / YouTube / Blog do Lucas

NOTA DE ESCLARECIMENTO - AVIVA SANTA CRUZ


CANCELAMENTO DO FESTIVAL AVIVA SANTA CRUZ 

Prezados, devido o respeito que temos por todos que adquiriram o ingresso para o FESTIVAL AVIVA SANTA CRUZ e pelo compromisso que temos com o nosso público, temos a informar que por motivo de força maior, decisões contratuais superiores, o evento denominado “Festival Aviva Santa Cruz” está CANCELADO


Pedimos profundas desculpas, e certamente tal fato não diminuirá nosso empenho em continuar a produzir diversão e alegria a todos os nossos clientes e não mediremos esforços para continuarmos a produzir eventos, nosso desejo era e sempre será, que eventos como o festival aviva, pudesse acontecer e com ele vidas fossem salvas, que a palavra do senhor fosse pregada, mais entendemos que tudo é na vontade do senhor, "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu." (Eclesiastes 3.1), entendemos que não era o tempo certo.

Agradecemos primeiramente a Deus, porquê até aqui nos ajudou o senhor, também não posso deixar de agradecer a todos os colaboradores e apoiadores deste evento tão significativo para todos nós, a todos o nosso muito obrigado!

A partir de hoje pedimos aos clientes que adquiriram o ingresso antecipado através de um de nossos vendedores, que entrem em contato com o mesmo para que seja feita devolução do valor pago pelo ingresso, a devolução será feita mediante entrega do ingresso adquirido.

Contato Aviva - Promotora de Eventos: festivalaviva@gmail.com / (84) 99616-9544

Atenciosamente,
COORDENAÇÃO GERAL
Aviva – Promotora de Eventos Santa Cruz-RN

#ACONTECERN por Jair Bala

#ACONTECESANTACRUZRN FESTIVAL AVIVA SANTA CRUZ/RN, acontece sábado dia 09 de Dezembro de 2017, em Santa Cruz/RN. Serão 05 (cinco) atrações musicais nacionais e regionais. As apresentações dos principais nomes da música gospel no Brasil e Rio Grande do Norte se revezarão em dois palcos que, juntos, somam muito som, luz e vídeo, com transmissão simultânea nas telas de LED instaladas no espaço.
 


#ACONTECENATALRN Atenção para o super desconto para você que quer ir no show do G3 no dia 09/12! Você que não tem carteira de estudante e quer pagar meia, selecione seu ingresso no site, e assinale a opção “CURTIR JUNTO”. O código promocional é Oficina2017. Nas imagens abaixo você pode conferir os valores do ingressos. Para comprar o ingresso clique aqui: https://goo.gl/rcwWXd PROMOÇÃO VÁLIDA TAMBÉM PARA INGRESSOS ADQUIRIDOS NA BILHETERIA DO TEATRO.


#ACONTECENATALRN Eu faço parte desta história! #85AnosICB Estão todos convidados para no dia 9 de Dezembro, às 19h, na igreja de Cristo nas Quintas, estaremos celebrando, cultuando ao nosso Deus em uma linda festa em comemoração aos 85 anos da nossa denominação, a querida Igreja de Cristo no Brasil.


#ACONTECEBRASIL A cantora gospel e pastora evangélica Ludmila Ferber, fez uma postagem em seu Instagram onde aparece tomando uma bebida tradicional do sul do Brasil. O chimarrão [ou mate], uma bebida muito famosa na cultura gaúcha, sua popularidade seu deu pelo hábito herdado de algumas tradições indígenas. Ludmila confessou ser apaixonada pela bebida “Sim, eu tomo chima. Até roncar a cuia. E amo de verdade”.



#ACONTECEBRASIL Depois que Priscilla ingressou no mundo da música gospel, o amigo Yudi também decidiu trilhar o mesmo caminho e acaba de professar sua fé em Cristo. até testemunho ele já contou na igreja.Com isso, muitos até o momento não conseguem entender se de fato ele se converteu a Cristo, ou se está apenas garantindo seu espaço dentro de um segmento que se tornou o refúgio de quem não encontrou espaço lá fora [da igreja].


Samuel Câmara inaugura a CADB com cerca de 10 mil pastores filiados


Na manhã deste sábado (2), ocorreu a formalização da Convenção da Assembleia de Deus no Brasil (CADB).

No Templo Central da Assembleia de Deus em Belém, Pará, também conhecida como a “igreja mãe” da denominação, milhares de pastores oficializaram sua decisão de se juntar a Samuel Câmara, que será o presidente.

A cerimônia teve início às 10h, e se estendeu até às 12h30, sendo transmitida ao vivo pela internet.



À noite, haverá um culto especial no mesmo local. Câmara aproveitou a oportunidade para divulgar os objetivos da nova convenção. Também foi lido seu estatuto e anunciados os projetos para o futuro.

Falando sobre uma “jornada muito abençoada” que seria “desenhada por Deus”, comunicou que já são mais de 10 mil membros filiados à CADB. Esses pastores são oriundos de quase todos os estados brasileiros. A única exceção é Sergipe. Câmara anunciou que, se nenhum pastor se filiar à nova convenção em breve, serão enviados missionários para aquele estado.

Um dos pontos altos foi o anúncio de um projeto para a sede da CADB, que será em São Cristóvão, Rio de Janeiro. Trata-se do mesmo prédio onde funcionava a primeira igreja Assembleia de Deus no Rio, em meados da década de 1930.

É a única igreja fundada e liderada pelo Gunnar Vingren, missionário sueco fundador das Assembleias de Deus no país. Com uma longa história, tendo funcionado como a primeira sede da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD).

O local foi adquirido pela CADB. Entre os vários anúncios, Câmara apresentou o material para a Escola Dominical, que os pastores conveniados não serão obrigados a comprar. “Não queremos ser donos da alma e de tudo, seremos dirigidos por Deus”, provocou.

Chama atenção o fato de que nessa nova convenção haverá pastoras, algo que não é comum na denominação. “Deus abençoe as mulheres da Assembleia de Deus que são chamadas por Jesus.

A CADB é o seu lugar”, afirmou. Toda a programação da CADB pode ser conhecida no site oficial, onde já está disponível um e-book gratuito com o estatuto. Com informações de CADB