ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Histórias de "AMOR" – verdade ou mentira?


Vivemos num mundo inundado por histórias de amor – a maioria delas mentirosa. Não são histórias de amor coisa nenhuma, mas relatos de luxúria, de fantasias sexuais e de dominação. Desde o berço, somo nutridos com mentiras a respeito do amor.

Já seria ruim o bastante se elas complicassem apenas os relacionamentos humanos – homem e mulher, pais e filhos, amigos -, mas prejudicam também os relacionamentos com Deus. A gigantesca realidade de toda a existência é que Deus é amor, que ele ama o mundo. Cada simples detalhe do mundo real com que deparamos todos os dias está permeado desse amor.

Mas, quando nossa mente é seduzida com mentiras a respeito do amor, temos grande dificuldade em entender esse ingrediente fundamental da vida diária – o “amor”, tanto o substantivo quanto o verbo, “amar”. E, quando a expressão básica indicativa “Deus é amor” é coberta com o grafite cultural, que obscurece e desfigura a verdade acerca do mundo, não conseguimos ir muito longe na tentativa de viver bem. Precisamos de verdadeiras histórias de amor, se quisermos viver de fato.

Oseias é o profeta do amor, mas não o amor como imaginamos ou fantasiamos. Ele era uma parábola do amor de Deus por seu povo; uma parábola que se desenrola à medida que Deus a revelava e representava – uma parábola viva.

É uma história extraordinária: um profeta recebe a ordem de se casar com uma prostituta e ter filhos com ela. A mensagem é ainda mais extraordinária: Deus nos ama exatamente desta forma – vai atrás de nós quando estamos na pior situação, fica atrás de nós até nos conquistar e faz que homens e mulheres que não sabem nada sobre o amor se tornem amantes.

Se captarmos esta história e as palavras que fluem dela, conheceremos muito melhor Deus e já teremos andado meio caminho em direção à cura de todas as nossas distorções sentimentalizadas e neuróticas do amor, que nos impedem de interagir com o Deus que nos ama e de amar o próximo que não nos ama.

Livro de Oseias – A Mensagem / Prega / Blog do Lucas

Boxeador ‘muda de vida’, após Deus falar com ele


O boxeador filipino, Manny Pacquiao, que conquistou dez títulos mundiais e oito categorias de peso diferentes,

reconhece que foi derrotado (KO) em um sonho onde Deus lhe disse: “Eu estava em uma bela floresta, quando uma luz resplandecente me iluminou e ouvi uma voz que dizia estas palavras ‘Filho, porque estas longe de mim? ‘ e acordei em lágrimas”, diz Pacquiao, ao Jornal Religion en Libertad.

Pacquiao, disse em uma declaração a ABS-CBN News, que colocou fim a tudo aquilo que o separa de Deus. “Se eu tivesse morrido no ano passado ou ha dois anos e tenho certeza de que acabaria no inferno”, disse o campeão e que este sonho aconteceu em novembro de 2010, durante a noite após a última luta contra o mexicano Juan Manuel Márquez.

No passado Deus havia falado com o seu povo através de sonhos. Então, fiquei convencido que realmente havia chegado o tempo de mudar de vida. Eu não mudei apenas porque eu quis, mas porque Deus me amava. Ser cristão significa reconhecer Deus como seu salvador. Sem Cristo, não haveria nada”, disse o pugilista.

Pacquiao aceitou um desafio de seu adversário Floyd Mayweather, e possivelmente lutará no dia 5 de maio, caso contrário será em junho, porém Pacquiao que diz tem orado por Mayweather, porque o pugilista americano foi condenado no ano passado a 87 dias de prisão por tentar estuprar sua ex-namorada.

Eu tenho orado para que Floyd possa superar os obstáculos da vida neste momento. Eu gostaria de partilhar com ele algumas palavras de Deus”, disse Pacquiao,

Noticias Cristiana / Portal Padom / Blog do Lucas 

Ministério das Comunicações pode interromper serviços da Globo


O Ministério das Comunicações se manifestou sobre a maior polêmica da história do Big Brother Brasil, envolvendo Monique Amin e Daniel Echaniz. Em comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira, o órgão informou que vai identificar por meio das imagens se a TV Globo realmente exibiu um suposto estupro dentro do programa.

Caso forem provadas que as imagens “causaram constrangimentos” ao telespectador, o Ministério irá instaurar um processo cujas sanções incluem multa e interrupção dos serviços da emissora.

Leia o comunicado na íntegra:

“Inicialmente, o Ministério das Comunicações vai identificar se o possível estupro foi veiculado na TV Globo, emissora outorgada concessionária do serviço de radiodifusão de sons e imagens, fiscalizada pelo ministério, ou apenas nos canais de TV por assinatura, fiscalizados pela Anatel, nos termos da Lei Geral de Telecomunicações – LGT.

Já foi solicitada à TV Globo a gravação da programação veiculada nos dias 14 e 15 de janeiro de 2012, para degravação. As imagens serão analisadas e, se estiverem em desacordo com as finalidades educativas e culturais da radiodifusão e com a manutenção de um elevado sentido moral e cívico, não permitindo a transmissão de espetáculos, trechos musicais cantados, quadros, anedotas ou palavras contrárias à moral familiar e aos bons costumes, expondo pessoas a situações que, de alguma forma, redundem em constrangimento, ainda que seu objetivo seja jornalístico (art. 38, alínea “d” do Código Brasileiro de Telecomunicações – Lei n˚ 4.117/62 – c/c art. 28, item 12, alíneas “a” e “b” do Regulamento dos Serviços de Radiodifusão – Decreto n˚ 52.795/63), será instaurado Processo de Apuração de Infração neste ministério, cujas sanções cabíveis incluem a interrupção dos serviços (Parágrafo único do art. 63 e multa nos termos do art. 62 do mesmo Código).

Paralelamente, foi solicitado à Anatel que faça também a verificação da veiculação nos canais de TV por assinatura”.

O Verbo / Blog do Lucas 

Deputado pastor Marco Feliciano anuncia que pedirá a retirada do BBB 12 do ar: “Lixo. Derrota Moral”


O pastor Marco Feliciano utilizou o seu perfil no Twitter para tecer uma crítica social ao país e aos recentes acontecimentos do Big Brother Brasil, em que o participante Daniel Echaniz foi eliminado por suspeita de estupro após uma festa promovida pelo reality show.

O deputado aproveitou o espaço e afirmou que após o fim do recesso parlamentar irá pedir a retirada do BBB 12 do ar: “Assim q Terminar o recesso farei isso, com indignação e veemência amigo, pode aguardar!”, afirma. Marco Feliciano também aproveitou para reclamar dos patrocinadores do reality show que segundo eles debocham de programas sérios que pedem apoio: “Os patrocinadores do lixo BBB debocham qdo um programa serio pedem apoio. Resposta deles: isso não vende!”, disse.

Em outra mensagem no Twitter, Feliciano se refere ao debate sobre a descriminalização das drogas e do aborto, como indícios de “ruína”. Para o pastor, essas coisas são capítulos de uma “derrota moral” do povo: “A ruína de um povo começa assim: Estupro na TV BBB, desejo de descriminalizar o aborto, as drogas. Derrota moral”.

A polícia e da direção do Big Brother Brasil 12 afirmaram que não houve estupro, segundo eles ambos os envolvidos no caso negaram ter mantido relações sexuais e que as cenas de carícia íntimas foram consensuais.

O Ministério das Comunicações também anunciou que abriu investigações contra o BBB 12 devido a polêmica do suposto estupro. Caso seja comprovado que houve “contrangimento ao telespectador”, de acordo com o Ministério, o programa poderá ser multado e retirado do ar.


Gospel+ / Blog do Lucas

Parlamentar evangélico presenteia os 513 deputados federais com a Bíblia Sagrada


O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) presenteou todos os 513 deputados federais com um exemplar da “Bíblia Sagrada Pobreza e Justiça”, editada pela  Sociedade Bíblica do Brasil  (SBB). Lucena é o vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica e um dos autores da Sessão Solene que homenageou a marca de 100 milhões de bíblias impressas pela SBB.

A entrega das Bíblias aconteceu graças a uma parceria entre o deputado e a SBB e segundo Roberto de Lucena não haveria presente melhor para entregar aos seus colegas. “Nós que temos a responsabilidade de representar o povo brasileiro nesta Casa, temos que estar sempre inspirados pela Luz Divina, para que as decisões sejam as mais corretas. A Bíblia nos traz essa inspiração e direcionamento”, afirmou.

Lucena também foi um dos autores da Sessão Solene que comemorou o Dia da Bíblia, uma data que incentiva a leitura das Escrituras, comemoração que foi elogiada por muitos parlamentares através de correspondências. Muitos deles também agradeceram ao presente recebido.

Gospel Prime / Blog do Lucas 

Google pode ter colocado mensagem subliminar em seus produtos com o número “666″


Chrome (6 letras) é o nome de um navegador de web gratuito. Também é o nome de seu sistema operacional (OS).

Google (6 letras) é o maior motor de busca na web. Google hospeda e desenvolve uma série de produtos e serviços baseados na Internet.

Google começou em janeiro de 1996 como um projeto de pesquisa por Larry Page e Sergey Brin (6 pontos)  quando eram dois estudantes de doutorado na Universidade de Stanford, na Califórnia.

Foi fundada como uma empresa privada em 04 de setembro de 1998 (1998 = 3 x 666).

Page e Brin havia originalmente chamado de seu novo motor de busca “BackRub”. Finalmente, eles mudaram o nome para o Google, a partir de um erro ortográfico da palavra “Googol” (6 letras). O termo foi criado em 1938 por Milton Sirotaa (6 letras), de 9 (9 invertido = 6) anos de idade. Googol é o número um seguido de cem zeros, indicando a quantidade de informação que o motor de busca teve que lidar. Originalmente, o Google era executado no site da Universidade de Stanford, com o domínio google.stanford.edu.

Pesquisa de mercado mostrou que em abril de 2007 (2 +0 +0 +7 = 9 invertido = 6), Google Inc. lançou a supremacia no mundo inteiro como a empresa mais famosa, assim, deslocando Microsoft. Ah?, Sem eu sei, é apenas uma coincidência.



You Tube / Portal Padom / O Verbo / Blog do Lucas

Os 7 Sinais - A Vinda do Anticristo




Desde os tempos antigos, há mistérios em torno dos acontecimentos do fim dos tempos que permearam a existências de diversos povos antigos. Civilizações em todo mundo registraram, de algum modo, sua escatologia, muitas por meio da mitologia, mas nenhuma foi tão precisa quanto os registros bíblicos proféticos que se encontram hoje a nossa disposição. Na escatologia bíblica, existe um figura central que, segundo essas profecias, dominará o mundo nos últimos dias antes que haja a segunda vinda de Cristo. Esse personagem escatológico, segundo muitos, é fruto de uma linhagem sanguínea selecionada para esse propósito e que trará ao mundo grande transtorno e tribulação. Ele é o anticristo.
O Anticristo é descrito na Bíblia como o "filho da perdição" e "besta" será como Hitler, que foi um dos arquétipos de anticristo da história. Ele terá um grande carisma e habilidade de falar, "uma boca que falava grandes coisas". O Anticristo subirá ao poder em uma onda de euforia mundial, enquanto ele temporariamente salva o mundo de seus desesperadores problemas econômicos, militares e políticos com um plano de sete anos brilhantes para a paz mundial,  estabilidade econômica e liberdade religiosa.

 

You Tube / Knowledge is Power / Blog do Lucas

IURD grava “Duelo de Deuses” na sexta-feira 13 no Pelourinho


Na última sexta-feira 13, o Centro Histórico de Salvador, na Bahia, o famoso Pelourinho, foi palco para o programa “Duelo dos Deuses”, feito pela Igreja Universal do Reino de Deus.

O local que serve de cenário para filmes, vídeos publicitários e até clipes internacionais, contou com uma equipe da Igreja Universal e da Rede Record na transmissão ao vivo de um programa apresentado pelo bispo Guaracy Santos e pastor Leno Luis, onde pregaram a mensagem de fé e libertação em um local que é conhecido exclusivamente por suas manifestações culturais e tradicionalismo religioso.

Bispo Guaracy começa a transmissão dizendo:

Muito bom dia amigo e amiga. A pedido de muitos, para desagrado de outros tantos, chegamos aqui. Porque a idéia que o bispo Macedo vende, agente compra, e compra com força. Estamos aqui direto do Pelourinho, centro histórico de Salvador, um lugar muito famoso no mundo inteiro…

Aqui estamos, porque a quem diga que esse lugar, ele tem um peso turístico muito forte, mas também uma mística muito forte, e uma áurea muito pesada. Já tem uma mulher ali manifestada, inclusive brigando com a nossa equipe, promete, hoje vai pegar fogo…

Quem passava pelo local, ficava com a atenção voltada ao pastor que estava orando contra as maldições em dois jovens que tiveram suas identidades preservadas.

No final da atração, o bispo e os pastores Leno e Josias, dobraram os joelhos, consagraram o óleo e derramara ao solo, determinando que pela fé, além do Pelourinho, a unção divina chegasse a cada sofrido.








You Tube / Portal Padom / Blog do Lucas

Religiões afro produzem vídeo como direito de resposta contra TV Record


Religiões afro-brasileiras produziram um vídeo como direito de resposta coletiva contra a Rede Record por discriminação às suas práticas religiosas.

O Programa das entidades afro poderá ser exibido em breve pela emissora da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus). O grupo de comunicação que foi comprado pelo bispo Edir Macedo, vem sendo alvo de protestos há algum tempo. No final do ano passado, católicos acusaram a emissora de perseguição, mostrando reportagens que “atacavam o catolicismo”. Surgiu assim, um movimento chamado “Brasil Sem TV Record” no dia 16 de dezembro. Segundo a emissora, a iniciativa não obteve êxito.

Além dos católicos, a mesma reclamação também veio de um grupo de evangélicos petencostais, por causa de uma reportagem exibida durante o ‘Domingo Espetacular’ sobre a prática de “cair no Espírito”, que já é discutida entre os cristãos tradicionais e petencostais há mais de 20 anos. Logo em seguida, vários pastores e ministérios se demostraram descontentes com a abordagem da Record, em especial o pastor Silas Malafaia, que chamou o programa de “palhaçada de Edir Macedo contra os petencostais”.

As entidades afro-brasileiras abriram um processo contra o canal de TV por ‘discriminação’. O Ministério Público, em uma decisão inédita, autorizou as entidades a produzirem um vídeo com “direito de resposta” que deveria ser exibido gratuitamente pela Rede Record no final de 2011, mas a emissora recorreu da ação e conseguiu adiar sua transmissão pelo menos, por enquanto.

Logo na abertura, o telespectador é informado de que se trata de “direito de resposta concedido pela Justiça Federal ao Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), ao Instituto Nacional da Tradição e Cultura Afro-Brasileira (INTECAB) e ao Ministério Público Federal, autores da ação contra o enfoque negativo e discriminatório das religiões afro-brasileiras”.

O vídeo tem duração de quase uma hora e foi produzido pela TV PUC e diversos representantes de entidades afro-brasileiras, católicas, budistas e muçulmanas, além de profissionais de comunicação e artistas participaram da gravação.

Intitulado “Diálogo das Religiões”, o vídeo é basicamente um apelo pela convivência harmônica entre as diferentes vertentes religiosas do país. Apesar de provocar indignação em diversos segmentos religiosos, somente os seguidores afro entraram na justiça e ganharam o direito de resposta. Daniel Teixeira, coordenador do CEERT, diz que ainda não há muitas informações a respeito.

A Record não se pronunciou sobre o assunto. Provavelmente, o caso ainda terá desdobramentos nos tribunais e a emissora da IURD terá que transmitir o vídeo na íntegra.




You Tube / Verdade Gospel / Blog do Lucas

Diante da onda de violência presidente da Nigéria afirmou que é quase impossível proteger os cristãos do país


Na Nigéria aumenta a cada dia o número de ataques violentos contra cristãos. Liderada pelo grupo islâmico extremista Boko Haram, a onda de violência que assola o país está fazendo uma verdadeira “limpeza religiosa”.

Os líderes cristãos na Nigéria estão extremamente preocupados com as mortes que estão acontecendo no país. Eles estão classificando esse fato como ‘limpeza religiosa’, que está sendo liderada por extremistas islâmicos”, informou o porta-voz da International Christian Concern, Jonathan Racho.

Segundo o Portas Abertas Racho disse também que seus apontamentos mostram que mais de 80 cristãos foram assassinados nas últimas semana no norte da Nigéria, que está cada dia mais sob controle do Boko Haram.

Diante dessa situação e dos constantes pedidos de ajuda o presidente nigeriano, Goodluck Johathan, expressou a sua preocupação com a situação do país, mas disse que para o estado é quase impossível proteger os cristãos.

Fontes do Ministério Portas Abertas afirmam que a dificuldade do governo em agir nesse caso vem do fato o governo está dividido por existirem pessoas dentro dele que simpatizam com as ideias do Boko Haram.

Gospel+ / Blog do Lucas