Escrito por
Blog do Lucas!
03:52
-
0
Comentários
“Ter esse tipo de atitude mostrou-se associado com uma relação segura, próxima e boa”, comenta a pesquisadora Julie Exline. A descoberta é interessante porque muitas pessoas se sentem mal ao questionar Deus.
“Eu penso que é importante para as pessoas enxergarem que uma boa relação com Deus tem espaço para isso, como em um casamento, onde se tem lugar para questionamentos, para que o relacionamento fique melhor”, quando se questiona a Deus sobre alguma situação Ele nunca deixa a pessoa sem resposta, fazendo assim o relacionamento ficar duradouro – comenta Exline.
Em um estudo anterior, Exline descobriu que a raiva contra Deus não é incomum – cerca de 87% dos estudantes de um colégio disseram sentir raiva contra Deus após terem problemas pessoais (achando que os problemas pessoais são oriundos de Deus e não deles próprios). A próxima pergunta feita foi se sentir raiva de Deus por problemas pessoais era aceitável.
Usando duas amostragens – uma de 358 universitários e outra de 471 adultos, Exline perguntou se era moralmente aceitável questionar, reclamar, ficar com raiva, ou até virar as costas para Deus, tornando-se um ateu. Cerca de 39% dos participantes eram protestantes, 30% era católicos e 5% eram judeus. O restante era formado por hindus, muçulmanos, budistas, espiritualizados sem religião e outros credos.
Todos acreditavam em Deus de alguma maneira. Exline acabou descobrindo que aqueles que possuíam uma relação mais próxima a Deus eram fortemente contra a ideia de virar as costas para Deus. Mas esse tipo de relacionamento também gerava uma aceitação maior para as reclamações direcionadas a Deus.
Estas reclamações eram feitas por aqueles que se sentem mais próximos a Deus, mas que no momento que passam por adversidade na vida, meio que por instinto a primeira atitude que tomam é reclamar primeiro com Deus, antes de ver que, quem a colocou na situação de adversidade foi na maioria dos casos ela mesma ou um terceiro e não Deus.
Hypescience / Blog do Lucas
Nenhum comentário
Postar um comentário
Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!
Não deixe de COMENTAR!
Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.
Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com
Deus esteja com você.