ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blogs brasileiros falam pouco sobre Deus e religião


Em pesquisa realizada recentemente pela empresa de marketing digital “Boo-Box”, do jovem empresário evangélico Marco Gomes, revelou dados sobre o perfil de conteúdo dos blogs brasileiros.-Leia e comente…A pesquisa monitorou cerca de 20 mil blogs durante todo o primeiro semestre de 2011 e foi realizada com a ferramenta argentina Meaning Tool, da empresa Popego, e descobriu que os brasileiros falam muito sobre humor e tecnologia e pouco sobre Deus e religião.

Segundo os dados cerca de 20% dos blogs são sobre tecnologia e 24% sobre entretenimento, religião possui apenas 1% no Brasil ficando atrás de assuntos como meio-ambiente (2%), artes (10%), saúde (11%) e educação (15%). Em relação ao conteúdo produzido, o assunto mais falado nos blogs brasileiros não foi um time de futebol ou um artista famoso, mas sim o garoto Casey Heynes, conhecido como “Zangief Kid”, que deu uma lição em colegas de escola que praticavam bullying contra ele. O segundo assunto mais falado foi sobre o bruxo Harry Potter, Jesus Cristo ficou apenas em terceiro lugar.

O fato do termo “Jesus Cristo” estar entre os mais falados do Brasil, apesar do baixo números de blogs sobre religião, pode ser explicado devido às páginas de humor que geralmente usam o nome de Jesus para zombar ou comentar algo.

O estudo também mostra que embora o Brasil tenham 95% da população frequentando alguma ramificação do Cristianismo pouco é investido para falar a esse público, o que torna as poucas páginas especializadas e dedicadas e dar conteúdo de qualidade ao ramo as mais fortes e bem visitadas.

InforGospel / Gospel+ / Blog do Lucas

Bancadas evangélica e católica atuam juntas no Congresso


Deputados e senadores das bancadas evangélica e católica atuam juntos monitorando e interferindo na tramitação de 368 projetos na Câmara e no Senado.

A atuação se dá em propostas como união civil entre homossexuais, criminalização da homofobia, contra os abortos legais e o chamado “divórcio instantâneo” – projeto que permite que esse processo se dê via internet- entre dezenas de outros.

De acordo com o jornal O Globo, os religiosos atuam em duas frentes: para atrasar, retirar de pauta ou rejeitar projetos que contrariam suas ideologias, e, por outro lado, trabalham pela aprovação de propostas de interesse do segmento.

Uma dessas propostas é Estatuto do Nascituro, que prevê o pagamento de um salário mínimo para mulheres que engravidaram após estupro. Essa pensão pode perdurar até a criança completar 18 anos.

Juntos, evangélicos e católicos formam um grupo de cerca de cem parlamentares.

Em entrevista a O Globo, o coordenador da bancada evangélica João Campos (PSDB-GO), disse: “foi-se o tempo em que católicos e evangélicos se estranhavam aqui no Congresso. Principalmente pelas críticas dos católicos aos cultos evangélicos. Esse tempo passou, e hoje trabalhamos juntos na proteção da família e da vida”.

De acordo com o estudo, a Atuação Política Católica e Evangélica no Congresso Nacional, feito pelo consultor legislativo da área de ciência política Márcio Nuno Rabat, “a presença católica e evangélica no Congresso Nacional é uma das facetas de sua presença de sua presença na sociedade brasileira”.

Com o aumento dos evangélicos entre a população brasileira, não há diferenças tão significativas em temas ligados ao comportamento, como aborto e homossexualismo”, diz o estudo. De acordo com ele, católicos e evangélicos “apresentam pouca distinção, inclusive, nos percentuais dos que são pela proibição total e dos que são pela proibição parcial do aborto”.

O Verbo / Folha Gospel / Blog do Lucas 

Igreja Caverna do Rock tem atraído muitos fiéis em Juiz de Fora/MG (Vídeo)


A "Igreja" Caverna do Rock fundada a nove em Juiz de Fora-MG, pelo pastor Simion um adepto do ritmo e estilo rock , começou o ministério nas praças e hoje esta atraindo muitos jovens e pessoas que gostam do rock e veem um oportunidade de adorar a Deus com este ritmo.

Os fiéis da “Igreja Caverna do Rock” não se vestem de roupa social ou terno, mas sim de preto, geralmente com camisas de bandas de metal gospel. Além disso é fácil achar pessoas com botas de couro, tatuagens, piercings e cabelo comprido. As músicas do louvor não são diferentes da imagem da igreja: é muito rock pesado e animado. Parece uma festa ou um show de rock, mas na verdade são apenas os fiéis dançando uma música com muitas guitarras e uma bateria tocando freneticamente.

Após o animado louvor, todos os fiéis se sentam e abrem suas Bíblias. Do altar, parecido com um palco de show de rock independente, o Pastor prega sobre uma passagem do livro de Marcos, onde Jesus ajudou mais um necessitado. O músico Josué dos Santos é um dos que foram alcançados pelo projeto do Pastor Simon, “eu não acreditava em Deus e foi através da Palavra que houve uma modificação, comecei a praticar a oração e trazer mais a galera para cá e acabar com essa coisa de violência”, afirma.

Quem obedece a Deus tem uma vida abençoada na terra. Drogas? Para quê se Jesus é quem faz a nossa cabeça?”, diz o Pastor líder da igreja e completa: “Amamos o rock porque através do rock amamos a Deus e somente a Deus adoramos. Jesus is a Rock and Roll!”, encerra o Pastor Simon no Ministério Caverna do Rock.


You Tube / Gospel+ / Blog do Lucas

Fiel morre durante trabalho voluntário na Igreja Universal e pastor nega assistência a família


José Alberto Souza de Oliveira era pedreiro e fazia parte da Igreja Universal do Reino de Deus de Manaus. Na última segunda-feira (3 de outubro), o homem de 39 anos realizava serviços de manutenção na estrutura metálica do forro PVC da igreja sem nenhum equipamento de segurança, quando caiu do alto e morreu. Segundo informações, o pastor da IURD local foi procurado pela família para que ele desse algum tipo de assistência a eles, no entanto, o mesmo se negou a assumir qualquer tipo de responsabilidade e alegou que o José estava prestando “trabalho voluntário.

Segundo informações do D24am, o ‘Pastor Antônio’ (líder da IURD da Zona Norte de Manaus) não quis se manifestar sobre o acontecido e permaneceu trancado dentro da igreja, juntamente com outros fieis que presenciaram a morte do pedreiro até que a polícia e a imprensa fossem embora do local..

Segundo familiares, José prestava serviços sem custos algum a igreja a vários anos e sempre trabalhou sem equipamentos de segurança.”Ele já estava trabalhando na igreja há duas semanas, sem equipamento de proteção. O pastor estava no templo na hora do acidente, mas fugiu e não prestou socorro à vítima” disse uma testemunha.

Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso da morte do homem que deixou a esposa, dois filhos e três enteados.


Gospel+ / Blog do Lucas

Prefeito de Porto Alegre afirma que Jesus está no controle da cidade, vereadores protestam


Durante a Marcha para Jesus da cidade de Porto Alegre (RS) que aconteceu no dia 1º de outubro, o prefeito José Fortunati (PDT) entregou a chave da cidade para um grupo de pastores e fez uma declaração que gerou polêmica na Câmara Municipal.

O Senhor Jesus está no comando desta cidade”, foram as palavras de Fortunati durante o evento que percorreu as ruas centrais da capital gaúcha. “Eu sou simplesmente seu servo, procuro operar de acordo com sua vontade”, completou o prefeito.

Alguns vereadores protestaram contra essas palavras dizendo que o prefeito desrespeitou a constituição. “Desrespeita o conceito de Estado laico”, critica Pedro Ruas (PSOL). “Há coisas mais importantes”, disse também Sebastião Mello (PMDB).

Cerca de 8 mil pessoas participaram do evento de acordo com o Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos de Porto Alegre (Cimepa) que organiza a Marcha para Jesus na cidade.

Em seu discurso o prefeito reconheceu que governa para todos os 1,45 milhões de habitantes, mas pediu oração para que a população alcance espiritualidade.

É importante também que a cada momento possamos resgatar a estabelecer com nosso povo uma relação direta com a palavra de Deus. Temos que rezar e orar para que a espiritualidade cresça na capital de todos os gaúchos. E para que esta cidade represente tudo o que queremos. Uma cidade que dê abrigo a todos, mas que, acima de tudo, tenha ao Senhor, nosso Deus”, disse Fortunati.

Gospel Prime / Blog do Lucas