Narrai isto a vossos filhos, e vossos filhos o façam a seus filhos, e os filhos destes, a outra geração.
Joel 1.3
|
Desta maneira simples, por meio da graça de Deus, um testemunho vivo a respeito da verdade é sempre preservado na terra. O povo do Senhor tem de transmitir aos seus descendentes o testemunho do evangelho. Estes, por sua vez, compartilham a verdade com os próximos descendentes. Este é nosso primeiro dever. Aquele que não começa o seu ministério em casa é um péssimo pregador.
Os incrédulos têm de ouvir o testemunho do evangelho por meio de vários instrumentos. Nosso lar, porém, tem uma reivindicação prioritária. E ai daqueles que invertem a ordem das disposições do Senhor! Ensinar nossos filhos é um dever pessoal. Não podemos delegá-lo aos professores da Escola Dominical ou aos pastores. Eles podem auxiliar-nos, mas não podem eximir-nos deste sagrado dever.
Mães e pais devem, tal como Abraão, instruir sua família no temor de Deus e conversar com seus filhos sobre as maravilhosas obras do Altíssimo. O ensino por parte dos pais é um dever natural. Quem é mais qualificado para cuidar do bem-estar espiritual de nossos filhos do que aqueles que são os autores da existência física deles?
Negligenciar a instrução espiritual de nossos filhos é pior do que crueldade. A oração e a leitura bíblica em família são necessárias para a nação, para a família e para a igreja. O reino de Satanás está procurando avançar constantemente em nosso país. Um dos meios mais eficazes de resistirmos suas investidas quase sempre é negligenciado — a instrução dos filhos nas verdades da fé.
Os pais têm de reconhecer a importância deste assunto. É um dever agradável falar de Jesus aos nossos filhos e filhas; é um dever que geralmente tem sido comprovado como uma obra bem recebida. Deus tem salvado filhos por meio das admoestações e das orações dos pais.
Charles Haddon / Blog do Lucas
Social Buttons