ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A alma humana é mortal ou imortal?


Sem qualquer sombra de dúvidas a alma humana é imortal. Esse conceito é ensinado claramente em passagens do Velho e do Novo Testamento: Salmos 22:26; Salmos 23:6; Salmos 49:7-9; Eclesiastes 12:7; Daniel 12:2-3; Mateus 25:46; 1 Coríntios 15:12-19. Daniel 12:2 diz:E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.” Semelhantemente, Jesus disse que os perversos “irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna” (Mateus 25:46). Com a mesma palavra grega usada para se referir a “tormento” e “vida”, é bem claro que os perversos e os justos têm uma alma eterna / imortal.

O ensino claro da Bíblia é que todas as pessoas, quer sejam salvas ou perdidas, vão passar a eternidade ou no céu ou no inferno. Vida verdadeira ou vida espiritual não acaba quando os nossos corpos carnais morrem. Nossas almas viverão para sempre, ou na presença de Deus no céu se somos salvos, ou em punição no inferno se rejeitamos o presente de Deus para salvação. Na verdade, a promessa da Bíblia é que as nossas almas não só viverão para sempre, mas nossos corpos também serão ressuscitados. Essa esperança de uma ressurreição corporal é uma das crenças mais importantes da fé Cristã (1 Coríntios 15:12-19).

Enquanto nossas almas são imortais, é importante lembrar que não somos eternos da mesma forma que Deus é eterno. Deus é o único ser verdadeiramente eterno, pois só Ele não teve um começo nem vai ter um final. Deus sempre existiu e vai sempre continuar a existir. Todas as outras criaturas que têm consciência, quer sejam humanas ou angelicais, são finitas, pois todas elas tiveram um começo. Enquanto nossas almas vão viver para sempre uma vez que passam a existir, a Bíblia não sustenta o conceito de que nossas almas sempre existiram. Nossas almas são imortais, pois assim foram criadas por Deus, mas tiveram um começo; houve um certo tempo em que elas não existiram.

Questões / Blog do Lucas 

Matando o meu próprio eu!


Ultimamente estamos cansados de ouvirmos mensagens triunfalistas, que mexem com o ego dos ouvintes, cheias de promessas e prosperidade.

Porém, na Bíblia, encontramos Paulo preocupado em pregar para a igreja a importância de não se esquecerem que são pecadores, e que essa natureza deve permanecer morta, em Cristo.

Em sua carta aos Colossenses, capítulo três, do versículo um até o quatro, encontramos o apóstolo relembrando os cristãos daquela igreja que a velha natureza pecaminosa deles havia morrido:

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.” (Cl 3.1-4)
                                   
Quanto mais o tempo passa, mais somos tentados a relaxar nossa vida espiritual. Corremos o risco de pensarmos que nosso tempo de igreja, nossos serviços prestados ao Reino, nossa nomenclatura de cristão é suficiente para alcançarmos o céu. Parece que o simples fato de congregarmos numa igreja, freqüentarmos os cultos, dizimarmos, não matarmos, não roubarmos, nos dá direito de sermos cidadãos do céu.

A assim, nossa velha natureza vai ressurgindo de onde nunca deveria ter saído. Quando isso acontece, Cristo já não está vivendo mais em nós; sua vontade já não é mais o centro de nossas vidas.

Não se esqueça: nós somos maus em nós mesmos. Jamais seremos salvo por fazermos algumas coisas boas. Nossa salvação está em Jesus, pois “aqueles que está Cristo é uma nova criação. As coisas antigas passaram e tudo é feito novo” (2 Co 5.17).

É interessante observarmos que quanto mais nos aproximamos de Cristo, mais pecadores nos sentimos, menores ficamos, mais nossa carne grita, mais nossa natureza humana desaparece.

Foi assim que aconteceu com o apóstolo Paulo. Ainda no começo de sua caminhada com Cristo, ele já se dizia “o menor dos apóstolos” (1 Co 15.9). Mas, com o passar do tempo, quanto mais ele se relaciona com Jesus, mais ele reconhece sua verdadeira natureza. Na carta aos Efésios ele diz ser “o menor de todos os santos”(Ef 3.8). E então, no final do seu ministério o maior missionário e teólogo da igreja de Cristo se considera o pior de todos os pecadores (1 Tm 1.15).

Esse foi o chamado de Jesus para aqueles que querem segui-lo: “a cada dia tome a sua cruz” (Lc 9.23). Devemos matar o nosso “eu” todos os dias. Nossa natureza pecaminosa tem que permanecer morta.

Por isso, Paulo escreve:Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;
Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas. Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, e vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos.” (Cl 3.5-11)

Reconheça sua dependência em Cristo, para a salvação. Confesse suas culpas a Ele, lembre-se onde caiu e volte ao primeiro amor. Não se conforme com sua velha natureza. Deixe Ele viver em você, por você e através de você.

Assembleia de Deus seria um partido com 73% de sucesso


Antes das eleições de 2010, a Assembleia de Deus escolheu 30 pastores e líderes como candidatos, elegeram 22, um percentual assombroso de 73,3% de sucesso.

Reunidos todas às terças-feiras à tarde, 22 deputados federais, de 15 diferentes Estados, discutem como se posicionarão frente a determinadas pautas e que medidas tomarão para defender os interesses de seu eleitorado. Eles não representam um Estado, ainda que sua bancada seja maior ou igual que a de 20 das federações brasileiras. Também não pertencem a um mesmo partido, mas sua força nas urnas os permite até mesmo ir contra a indicação das siglas em questões que lhes são caras. A Assembleia de Deus (AD), maior denominação evangélica pentecostal no Brasil, comemora seu centenário em 2011, e sua bancada, que lidera a Frente Parlamentar Evangélica na Câmara, representa 22,5 milhões de brasileiros.

Antes das eleições de 2010, o deputado federal Ronaldo Fonseca (PR-DF) reuniu-se com José Wellington Bezerra, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus, para escolher pastores e lideranças da igreja com bom potencial eleitoral. Fecharam a lista em 30 nomes. Conseguiram eleger 22 deles, um percentual assombroso de 73,3% de sucesso. Não há partido político no Brasil com tamanho êxito: o PT, por exemplo, dono da maior bancada da Câmara, lançou 334 candidatos a deputado federal e elegeu 88 deles (26,3%). Dos 73 deputados que compõem a bancada evangélica, os assembleianos são um terço. Seu presidente, o deputado federal João Campos, é seguidor da igreja.

Com seu eleitorado cativo, os parlamentares ligados à AD podem se dar ao direito de contrariar a orientação partidária quando convém ao seu grupo. Segundo Fonseca, presidente subdivisão ligada à igreja na Câmara, “temos um acordo com nossos partidos: se o que está em pauta na Casa atentar para alguma questão moral, temos independência. Foi assim que derrubamos o kit gay”. O deputado se refere à suspensão da produção e distribuição do kit anti-homofobia, produzido pelo ministério da Educação para distribuição nas escolas. À época, os parlamentares chegaram a ameaçar adesão à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), movida pela oposição, contra o ex-ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, acusado de súbito enriquecimento. Quase toda a bancada evangélica, 63 parlamentares, faz parte de partidos da base do governo da presidente Dilma Rousseff (PT). “Os partidos sabem que não tem como segurar esses deputados. Falou em aborto, descriminalização da maconha ou casamento gay, os evangélicos votam contra. O PSC é base do governo Dilma, mas nem adianta pedir apoio nessas questões”, observa o vice-presidente do PSC, pastor Everaldo Pereira.Para o segundo semestre, os evangélicos devem, novamente na esteira de atuação dos adeptos da Assembleia de Deus, encampar duas pautas. Uma é a elaboração de versão “alternativa” ao projeto de Lei 122, sob relatoria da senadora Marta Suplicy (PT -SP), que criminaliza a homofobia: “Queremos que o empregador possa estabelecer critérios para não contratar alguém. Inclusive por diferenças de religião ou opção sexual”, afirma Fonseca, e continua: “Se você não quiser me contratar por eu ser pastor, tudo bem. Mas quero ter o direito de, caso eu tenha uma empresa só com homens, não contratar gay”. A outra é promover um plebiscito nacional que substitua a aprovação do Supremo Tribunal Federal, que julgou constitucional a união civil entre pessoas do mesmo sexo. A reivindicação dos deputados evangélicos ganhou fôlego e substância após a divulgação, na semana passada, de pesquisa do instituto Ibope Inteligência, que revelou que 55% dos brasileiros são contra a união estável para casais homossexuais. O percentual de contrários sobe para 77% entre evangélicos.

Por ora, os assembleianos se dizem satisfeitos com a presidente Dilma: “Ela não nos “peitou” quando fomos pra cima, no caso do kit gay. Então está bom”, diz Fonseca. “Agora, precisa nos receber. Passaram-se seis meses e a gente só conversa com o Gilberto Carvalho [ministro da Secretaria-Geral da presidência]“, observa o pastor Everaldo.

Rondônia é o Estado que abriga mais parlamentares ligados à AD, em termos absolutos e proporcionais: três de seus oito deputados federais pertencem à igreja. O PSC, com oito deputados, é o partido preferencial. Na sequência, aparece o PR, com quatro deputados – a sigla tem em suas fileiras muitos evangélicos, mas a maioria é de presbiterianos, como o deputado federal Anthony Garotinho (RJ).

Essencialmente, os parlamentares da AD recorrem a três estratégias na hora de arrecadar fundos para a campanha eleitoral: doações em quantias menores, vindas de simpatizantes; empenho de recursos próprios; ou doações dos próprios partidos, um recurso para escamotear recursos vindos de empresas. Um dirigente partidário, sob a condição do anonimato, explica: “Tem muito preconceito contra o evangélico. Então, as empresas ajudam, mas preferem não serem vinculadas diretamente ao candidato. Doam para o partido e a gente repassa”.

Destaca-se entre os recebedores de pequenas quantias o deputado federal Paulo Freire (PR-SP), filho do pastor José Wellington: das 350 doações que recebeu na campanha de 2010, 304 eram em valores de até R$ 400, segundo sua prestação de contas ao Tribunal Superior Eleitoral. Zé Vieira (PR-MA) foi quem mais empenhou dinheiro do próprio bolso, nada menos que R$ 310 mil dos R$ 333 mil de sua receita. O campeão em recebimento de repasses partidários foi o deputado federal Filipe Pereira (PSC-RJ). Dos R$ 3,2 milhões que recebeu, R$ 9 mil foram doados pelo presidente regional do PMDB no Rio, Jorge Picciani. O resto veio do PSC. Foi também o maior arrecadador do grupo, cuja média de receita nas eleições foi de R$ 575,2 mil.

Rondônia Dinâmica / Folha Gospel / O Verbo / Blog do Lucas 

Vai Valer a Pena - Livres Para Adorar

Vai Valer a Pena



You Tube / Blog do Lucas

Missionário comemora 100 anos de vida servindo a Deus


Um dos missionários mais “velhos” do Brasil, pastor Dodanim Gonçalves Pereira , comemora 100 anos de vida em plena atividade evangelística. A comemoração, aberta à comunidade, segundo a Junta de Missões Nacionais, será às 19 horas desta sexta-feira, 29 de julho, na Praia da Orla, em Itacajá (TO).

O pastor Dodanim veio para o vale do Tocantins na década de 1940 para evangelizar os índios Krahô. Uma vida dedicada à pregação do evangelho e de importante participação na história de Itacajá, lugar onde optou por morar durantes todos esses anos.

Foi na companhia do casal de missionários da Convenção Batista Brasileira, pastor Francisco Colares e Beatriz Colares, que Dodanim participou ativamente na fundação e colonização de Itacajá. Além da igreja Batista, o trabalho do missionário foi intenso, destacando desde a organização do Lar Batista F.F. Soren, em 1942, quando doou o terreno para construir a sede da instituição, que permaneceu na cidade por 68 anos. Em 2010, a sede do Lar foi transferida para o distrito de Luzimangues, no município de Porto Nacional, cerca de 18 quilômetros do centro de Palmas, capital do Tocantins.

Para o pastor Dodanim, completar 100 anos “é continuar com a mesma alegria e vigor para testemunhar do amor de Deus além das fronteiras“.


Tocantins Gospel / Gospel+ / Blog do Lucas

Famoso lutador de vale-tudo abandona os ringues para fazer missões evangelísticas na África

O americano Justin Wren, ex-UFC que acumula 10 vitórias em 12 apresentações do MMA dá um tempo nas lutas para fazer missões.

A partir de agosto, Wren e três outros missionários da Unusual Soldiers vão viajar
para uma tribo na República Democrática do Congo, uma região dilacerada pela guerra civil, além de sua população ser vítima de estupros e até canibalismo.

“Parece que eles estão vivendo no inferno na terra”, diz Wren “E isso precisa mudar.”

Segundo Wren, sua mãe veio chorando e implorando para que ele não vá para o Congo, mas ainda assim o atleta vê um propósito maior na sua missão e se mostra confiante em seu retorno.

O lutador peso pesado, disse estar preocupado e pensa muito nas dificuldades e perigo que vai encontrar, mas que sente que foi chamado por Deus para ir lá.

Wren conta que antes de encontrar Deus tinha uma vida perdida em drogas e álcool e que estava em um lugar profundo e escuro e que era suicida. O quadro mudou quando em Las Vegas, um jovem pastor amigo da família o convidou para um retiro evangélico e foi aí onde sua vida mudou.

“Nunca quis ser Cristão, odiava esse título, odiava as pessoas que se chamavam assim. Mas eu mudei quando conheci algumas pessoas que estavam vivendo essa vida, amando Deus e amando as pessoas, sem serem falsas.”

Essa não é a primeira missão evangélica de Wren. Ele já esteve no Haiti e na República Dominicana, porém sua próxima missão no Congo será mais desafiadora.

Wren e seus três amigos vão acampar no nordeste do país, no meio da selva, onde os Pigmeus estão cercados por cerca de 20 grupos rebeldes.


The Christian Post / Gospel+ / Blog do Lucas

Mais um templo da Igreja Renascer será despejado em São Paulo

No final de julho o templo da Igreja Renascer em Cristo de Santana foi despejado por falta de pagamento dos alugueis. Agora outro prédio também localizado na zona Norte da capital paulista está recebendo ordem de despejo. O oficial de justiça tem insistido na sede da denominação para entregar a decisão judicial mas não consegue ser recebido pelo responsável pela igreja, no caso o Bispo Geraldo Tenuta, mais conhecido como Bispo Gê.

O imóvel em questão não teve o endereço divulgado, apenas há a informação de que ele pertence a JBG Assessoria e Empreendimentos que não tem recebido os alugueis por parte da igreja de Estevam Hernandes.O processo pela atraso no pagamento está e está tramitando na 8ª Vara Cível de Santana, o oficial de justiça tentou, sem êxito, encontrar o bispo Geraldo Tenuta, responsável pela Igreja em Santana.



Leia o relato do oficial de justiça:
“Dirigi-me ao endereço: Rua Dr. Almeida Lima nº. 1290, (Igreja Matriz) nos dias 22/06/11 às 14:15hs., 26/06/11 às 13:00hs e 30/06/11 às 17:00hs; ai sendo deixei de CITAR Igreja Evangélica Renascer em Cristo, na pessoa de seu representante legal, em virtude de não encontrá-lo pessoalmente nas datas que ali compareci, pois conforme informações da Dra. Erica (depto. Jurídico), alegou que o representante legal da requerida é somente o Sr. Geraldo Tenuta (Bispo Gê), e que o mesmo não possui horário fixo para permanecer ali, contudo, ela tinha pleno conhecimento da presente ação, sabendo nome do autor, local do imóvel, valor dos alugueres em atraso, etc.
Suspeitando que o representante legal da Requerida oculta-se para evitar a CITAÇÃO, na conformidade do artigo 227 do C.P.C. designei-lhe HORA CERTA para amanhã às 11:00 horas. Intimei a Sra. Viviane Roberta Mazaia, auxiliar de escritório, da diligência designada, a qual bem ciente ficou de que o representante legal da Requerida Igreja Evangélica Renascer em Cristo, Sr. Geraldo Tenuta, deverá estar presente para ser citado na forma da lei. O referido é verdade e dou fé. São Paulo, 30 de junho de 2011.
CERTIDÃO Certifico e dou fé, eu Oficial de Justiça, infra-assinado que dirigi-me na data de hoje às 11:00 horas à Rua Dr. Almeida Lima nº. 1290, e ai sendo o representante legal da Requerida Igreja Evangélica Renascer em Cristo, Sr. Geraldo Tenuta, não se encontrava presente, e a Dra. Erika Sebastião Manoel, informou que não sabia onde o mesmo poderia ser encontrado, e de acordo com o Art. 228 e parágrafos I e II do C.P.C. CITEI Igreja Evangélica Renascer em Cristo, na pessoa de seu representante legal, Sr. Geraldo Tenuta, através da Dra. Erika Sebastião Manoel OAB/SP 292.585, a qual após ouvir a leitura do r. mandado, exarou sua nota de ciente e aceitou a contrafé que lhe ofereci. O referido é verdade e dou fé. São Paulo, 01 de julho de 2011″



De acordo com o site Folha Renascer outras igrejas da denominação poderão ser despejadas nos próximos dias: Regional Santo Amaro, Lapa, Vila Prudente, São Miguel Paulista, Jabaquara, Penha de França, Itaquera, Tatuapé, Pinheiros, Nossa Senhora do Ó e Rio Grande da Serra.

Marcelo Aguiar lança “Somente Deus” em Belo Horizonte


No mês de agosto o cantor Marcelo Aguiar intensifica seu trabalho de divulgação do recém-lançado álbum “Somente Deus” pela Sony Music. O projeto vem recebendo críticas elogiosas do público, mídia especializada e lojistas.

Marcelo Aguiar que divide-se entre a carreira política como Deputado Federal e artística, vem conciliando sua agenda para atender com máxima qualidade suas duas atividades. No fim de agosto, o cantor estará pela primeira vez cantando seus novos sucessos na capital mineira em evento promovido na Igreja Templo dos Anjos com total apoio da Rádio 107FM. O lançamento de “Somente Deus” em Belo Horizonte está programado para o dia 27 de agosto.

Antes deste compromisso, Aguiar estará no dia 13 de agosto em Ipeúna/SP participando da Festa Caipira promovida pela Igreja Quadrangular. No dia seguinte, ruma para Lagoa dos Patos em Minas Gerais onde participará do evento “Adoração Sem Limites” na Igreja Assembléia de Deus local. Já no dia 20 de agosto, Marcelo estará em Presidente Prudente/SP na inauguração do novo templo da Igreja Batista Ministério Restauração. Já no dia 21, o cantor estará na Renascer em Cristo de Limeira/SP.


Assessoria / Gospel Prime / Blog do Lucas