“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16
Atualmente, os meios de comunicação nos mostram uma série de tragédias. São catástrofes naturais, grandes violências cometidas contra o ser humano, crises econômicas, tudo isso constituem alguns exemplos de tragédias contemporâneas. Mas em meio a essas situações desesperadoras, podemos observar também exemplos de livramento e de salvação: bombeiros que salvam pessoas em meio aos escombros de um terremoto, ou um país que auxilia o outro durante uma grave crise financeira. No entanto, há uma situação em que nem os bombeiros, nem todas as reservas econômicas de um determinado país podem ajudar: a tragédia do pecado, a tragédia de uma vida distante de Deus.
E o que fazer para reverter essa tragédia? A Bíblia afirma que somente a Deus pertence a salvação e o poder de realizá-la: “Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há salvador.” (Isaías 43: 11-12). Se o próprio Senhor não tomasse essa iniciativa, ninguém poderia ser salvo. E porque Deus resolveu salvar a humanidade? O motivo da salvação é o grande amor de Deus pelo ser humano. Esse amor é soberano, não dependendo do objeto amado. O Senhor nos ama independente das nossas dificuldades e fraquezas. O Seu grande plano para cada um de nós é a salvação que está em Cristo Jesus. Ele foi morto em nosso lugar para apagar os nossos pecados (Atos 4:12) e nos aproximar de Deus.
Para que a tragédia do pecado não tome conta da minha vida, devo crer que o Senhor Jesus Cristo pode me salvar. Devo crer que Ele é o meu escudo e a minha fonte de segurança. A salvação que Cristo dá é gratuita, mas tem grande valor, já que nem todas as minhas posses podem comprá-la. É um presente divino, no qual todas as pessoas podem encontrar satisfação gratuitamente.
O tempo de salvação é hoje, é agora. Se o bombeiro esperar muito para atender às vítimas de um terremoto, elas podem morrer. Da mesma forma, não devemos esperar para tomarmos uma decisão à favor de Cristo, pois uma vida longe de Deus é vazia e sem sentido, causando a morte espiritual e até mesmo física. A mensagem salvadora de Deus sempre exige uma decisão imediata do homem. Com toda certeza, Deus que nos salvar hoje, quer nos salvar agora.
Na caminhada da vida, em meio a tantas tragédias e crises, que possamos ter a nossa existência alicerçada na salvação que o Deus amoroso proporciona a todo o ser humano.
Que cada um de nós possa usufruir da plenitude de vida e da salvação que somente Jesus Cristo dá!!!
Cláudia dos Santos / Blog do Lucas
Social Buttons