ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1Milão de Acessos! Brigado…

O Blog do Lucas vem agradeçer a cada um que ajudou a chegar a essa marca, quero deixar minha gratidão pois não chegariamos até aqui sem ajuda de Vc’s…. (Parceiros,Colaboradores,Web Leitores e Amigos) Que D’us possa abençõar cada um da melhor forma possivel….
Não poderiamos deixar essa marca passar sem algo a vc’s então estamos elaborando grandes mudanças em nossa página e Promoções estão por vir Aguardem….

Agradeço a Todos!

Lucas Porto!
. .

Preciso de um Milagre!


“Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti”. Isaías 43.2

Faço parte de uma família numerosa. Sempre fomos muito unidos. Há cerca de um mês, minha irmã recebeu um diagnóstico médico de uma enfermidade difícil e dolorosa: câncer no Pâncreas. De início choramos, sofremos muito, mas depois sentimos que precisávamos fazer alguma coisa. Na dor, nos unimos ainda mais. Sabíamos que precisávamos de um milagre! E o povo de Deus passou a orar e clamar a misericórdia divina. E isso fez com que ela superasse os primeiros obstáculos. Hoje, se sente forte e é capaz de consolar os que a visitam. Diz a todos: creio no Senhor, sei que ele me ama e que o melhor será feito.

Também Deus tinha profundo amor por Israel como nos relata o capítulo 43.1-5 de Isaías. Deus fala também do seu grande amor por cada um de nós. É um texto cheio de ternura. Ternura de Deus para conosco. “Chamei-te pelo teu nome, tu és meu” diz o Senhor. Ele nos conhece desde o ventre de nossa mãe. Fomos escolhidos antes da fundação do mundo (Efésios 1.4). E Deus nos amou de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo o que nele cresse não perecesse, mas tivesse vida eterna  (João  3.16). Tão grande amor nos faz pensar em alguém que cuida, renova, restaura, cura, transforma, protege, nos dá esperanças. Ele é nosso Pai. E somos seus filhos. Confiantes.

Quando passares pelas águas. E são tantas as águas! Águas e rios. Difíceis, duros, sofridos. Seria mais fácil, mais agradável evitar passar, mas às vezes Deus não quer assim. Ele permite que isso aconteça, que passemos provações, dificuldades e não permite que construamos pontes. Porque? Romanos 8.28 é bem claro quando diz “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. Por isso Deus não permite também que essas águas nos sufoquem, nos engulam. Ele nos livra na hora certa. Ele sabe os nossos limites.

Quando passares pelo fogo. O fogo purifica o ouro, como os ventos tornam as raízes das árvores mais fortes. Jó disse: “prova-me e sairei como o ouro” (Jó 23.10).As vezes estamos sendo provados,mas olhemos para o Senhor. Ele quer que concentremos nossos olhos Nele. Esperemos no Senhor. Não tenhamos dúvidas. “Não tenha medo porque a chama não arderá em ti " diz a palavra. Talvez também estejamos esperando um milagre e estamos desanimados. Mas Jesus nos diz, não temas. Eu estou aqui. Eu vim para você. Vim para fazer aquilo que você não pode fazer. Vim para carregá-lo na água e no fogo. Vim para fazer milagres. Especialmente o da salvação.


Por: Antonia Vieira de Lima Oliveira / Blog do Lucas

Culto à esqueleto feminino alcança cerca de 8 milhões de seguidores


No bairro de Tepito, na Cidade do México, um altar é uma amostra de como a figura de um esqueleto feminino está se popularizando como objeto de devoção. "Santa Morte" 

Nos últimos anos, até mesmo católicos aderiram ao culto. Acredita-se que até 8 milhões de pessoas podem ser seguidores da Santa Morte, um culto que já chegou a países da América Central e aos Estados Unidos.

Segundo os peregrinos, em troca de orações e oferendas, a Santa Morte oferece proteção e pode ajudar quando há algum problema difícil.

Alguns afirmam que a Santa Morte é o culto dos criminosos, mas, para muitos, ela é uma figura religiosa como qualquer outra.

“Todo tipo de pessoa acredita na Santa Morte. Pessoas boas usam para coisas boas, e pessoas más, para coisas más”, afirma um peregrino.

Enriqueta Romero, a mulher que criou o templo no bairro, defendeu o culto em entrevista ao correspondente da BBC Mundo no México, Julián Miglierini.

“Se a pessoa é um sequestrador e um bandido e também seguidor da Santa Morte, então é algo pessoal, cada um sabe o que faz. Sabemos que é errado, mas é algo pessoal”, disse.

Crime

Para alguns, a localização deste santuário é mais um sinal da ligação do culto aos criminosos.

A área de Tepito é considerada uma das mais perigosas da Cidade do México e acredita-se que seja um refúgio de criminosos.

O culto pode ter um grande número de seguidores em Tepito, mas se espalhou pelo México, um país muito católico. E a Igreja Católica do país não esconde sua desaprovação.

“O culto é completamente rejeitado, é superstição e tem um elemento diabólico. A Santa Morte é inaceitável, é impossível ser católico e ser devoto da Santa Morte”, afirma o porta-voz da Igreja no México, Hugo Valdemar.

Para José Gil Olmos, autor de um livro sobre o assunto, o sucesso do culto se deve a própria hierarquia da Igreja Católica.

“Este é um reflexo muito claro da crise na Igreja Católica em seus níveis mais baixos. Suas brechas estão sendo preenchidas por outros cultos e crenças, pois no México existem estes santos populares e cultos”, afirmou.

BBC / Gospel Prime / Blog do Lucas