ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Qual o sentido em orar se Deus conhece o futuro e está no controle de tudo e não podemos mudar sua opinião?



Por que orar? Por que orar se Deus já está no perfeito controle de tudo? Por que orar se Deus sabe o que vamos pedir antes que o façamos?
(1) A oração é uma forma de servirmos a Deus (Lucas 2:36-38). Oramos porque Deus nos ordena que o façamos (Filipenses 4:6-7).


(2) A oração é exemplificada para nós por Cristo e a igreja primitiva (Marcos 1:35; Atos 1:14; 2:42; 3:1; 4:23-31; 6:4; 13:1-3). Se Jesus achava que valia a pena orar, também devemos achar.


(3) Deus determinou a oração como meio para que pudéssemos obter Suas soluções em inúmeras situações:
a) Preparação para grandes decisões (Lucas 6:12-13)
b) Derrubar barreiras demoníacas na vida das pessoas (Mateus 17:14-21)
c) Ajuntamento de obreiros para a colheita espiritual (Lucas 10:2)
d) Obtenção de forças para vencer a tentação (Mateus 26:41)
e) Um meio de fortalecer a outros espiritualmente (Efésios 6:18-19)

(4) Temos a promessa de Deus que nossas orações não são em vão, mesmo se não recebemos especificamente o que pedimos (Mateus 6:6; Romanos 8:26-27).


(5) Ele prometeu que quando pedirmos por coisas que estejam de acordo com Sua vontade, Ele nos dará o que pedirmos (I João 5:14-15).

Às vezes Ele atrasa Sua resposta de acordo com Sua sabedoria e para o nosso benefício. Nestas situações, devemos ser perseverantes e persistentes em oração (Mateus 7:7; Lucas 18:1-8). A oração não deve ser vista como nosso meio de obter que Deus faça nossa vontade na terra, mas como um meio de obter a vontade de Deus feita na terra. A sabedoria de Deus, em muito, excede a nossa.

Em situações para as quais não sabemos especificamente qual a vontade de Deus, a oração é o meio de discerni-la. Se Pedro não tivesse pedido a Jesus para chamá-lo para fora do barco até a água, teria perdido tal experiência (Mateus 14:28-29). Se a mulher síria cuja filha estava influenciada pelo demônio não tivesse orado a Cristo, sua filha não teria sido restabelecida (Marcos 7:26-30). Se o homem cego fora de Jericó não tivesse clamado a Cristo, ele teria continuado cego (Lucas 18:35-43). Deus disse que muitas vezes não recebemos porque não pedimos (Tiago 4:2). Em um sentido, a oração é como compartilhar o evangelho com as pessoas. Não sabemos quem responderá à mensagem do evangelho até que o preguemos. O mesmo ocorre com a oração: nunca veremos os resultados de uma oração respondida até que oremos.
A falta de oração demonstra a falta de fé e a falta de confiança na Palavra de Deus. Nós oramos para demonstrar nossa fé em Deus, que Ele fará assim como prometeu em Sua Palavra, e que abençoará nossas vidas abundantemente mais do que podemos pedir ou esperar (Efésios 3:20). A oração é nosso primeiro meio de ver a obra de Deus na vida de outros. Por ser nosso meio de nos “ligarmos” ao poder de Deus como se nos ligássemos em uma tomada, é nosso meio de derrotar nosso inimigo e seu exército (Satanás e seu exército) que, por nós mesmos, não teríamos forças para vencer. Por isto, que Deus nos encontre sempre perante Seu trono, pois temos um Sumo Sacerdote no céu que pode se identificar com tudo o que passamos (Hebreus 4:15-16). Temos Sua promessa de que “A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” (Tiago 5:16-18). Que Deus possa glorificar Seu nome em nossas vidas conforme creiamos Nele de forma suficiente para que venhamos sempre a Ele em oração.
Questões / Blog do Lucas

Gente sendo queimada viva por causa de sua fé! (Cenas Fortes)

Assisti a este vídeo e fiquei aterrorizado. As informações davam conta de que eram cristãos sendo perseguidos e queimados vivos por sua fé na Costa do Marfim. Ainda impactado, resolvi ler os comentários, e simplesmente desabei.
 Lembrando que pra reproduzir o Vídeo terá que estar logado em alguma de suas contas no Google! Cenas Fortes


Não conseguiu? AQUI como falei #logado em um conta pois terá que ter mais de 18



De repente, deparei-me com um comentário que deve ter passado despercebido pela maioria dos que assistiram e comentaram o vídeo, provavelmente por estar em inglês.

Traduzindo: "Eu sei mais sobre o vídeo que vocês. O vídeo não tem nada a ver com cristãos ou muçulmanos. É uma caça às bruxas da aldeia entre os cristãos na minha cidade natal. Não diga mentiras caluniando os marfinenses. Pare com suas mentiras ou confira os fatos antes de postar. Eu respeito a vida humana."

Sinceramente, eu preferiria que fossem cristãos sofrendo a injustiça, a serem cristãos praticando-a em nome de Deus. Doeu-me muito mais imaginar que cristãos estariam empreendendo uma caça às bruxas naquele País, do que saber que eles estivessem sendo brutalmente assassinados por causa de sua fé.

Veja o que diz a Escritura:

"Melhor é que padeçais fazendo o bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo o mal" (1 Pe.3:17).
Não importa se quem estava sendo queimado vivo era cristão, muçulmano, bruxo ou ateu. O fato é que eram seres humanos como nós, portadores da imagem e semelhança do Criador. Ninguém tem o direito de atentar contra suas vidas.

Uma 'verdade' que demanda que estejamos prontos a matar por ela não é digna de ser crida. Em contrapartida, o Evangelho genuíno exige que preservemos a vida, e por isso, não só merece ser crido, como também é digno de que nos disponhamos a morrer por ele.

O que levaria pessoas que se dizem cristãs a um absurdo como este? Que tipo de mensagem elas têm ouvido de seus púlpitos?

Corremos o risco de vermos coisas semelhantes acontecerem também no Brasil. Infelizmente, já há quem pregue o ódio contra certos grupos, que instigue o partidarismo, e que busque visibilidade midiática patrocinando rivalidades.

De vez em quando lemos de pastores que invadem centros espíritas para destruí-los. Já tivemos o caso de um pastor que chutava uma imagem de devoção católica em pleno programa de TV. Outros parecem destilar ódio contra gays e simpatizandes. Aonde isso poderá acabar?

Urge retornarmos ao caminho mais excelente apontado por Paulo e encarnado por Jesus. Em vez de pedras, rosas. Em vez de dedos em riste, mãos estendidas. Em vez de fogueiras inquisitórias, a chama do amor. Que as mensagens pregadas em nossos púlpitos, e os artigos escritos em nossos blogs, estimulem às pessoas a amarem umas às outras, e mesmo aos seus inimigos, como Jesus prescreveu.
 Por Hermes C. Fernandes