A polêmica nas redes sociais surgiu depois que o pastor John Piper tuitou um enigmático “Adeus Rob Bell” com um link para o texto de Taylor no blog ‘The Gospel Coalition’. Algumas horas depois, mais de 12.000 pessoas haviam “curtido” o post de Taylor no Facebook. O artigo foi comentado no blog mais de 650 vezes.
O livro escrito pelo pastor trata de um tema bastante curioso conforme diz o release de lançamento publicado pela editora Harper One. “Bell aborda um dos temas mais controversos da fé: a vida após a morte. Ele argumenta que um Deus amoroso nunca condenaria almas humanas ao sofrimento eterno.”
Bell coloca o inferno em julgamento, dizendo que o amor de Deus faz como que o inferno não exista. “A vida eterna não começa quando morremos, começa agora. E, no final, o amor vence,” diz o texto da editora.
Em sua crítica Taylor diz: “É indescritivelmente triste quando os que são chamados para serem ministros da Palavra pervertem o evangelho e enganam o povo de Deus com falsas doutrinas. Mas é melhor para os que ensinam falsas doutrinas colocarem suas cartas na mesa (como faz Brian McLaren) em vez de usar uma terminologia cuidadosamente ambígua.
Fico feliz que Rob Bell tenha a integridade de colocar suas cartas na mesa ao falar sobre o universalismo. Parece que não se trata de otimismo quanto ao destino daqueles que não ouviram as Boas Novas, mas parece ser um universalismo escancarado, onde o inferno está vazio e todos se salvarão”.
O teólogo não chegou a ler todo o livro, apenas alguns capítulos que teve acesso. Mas afirma que viu “o bastante” no vídeo de lançamento produzido pela editora onde o autor diz que ninguém pode afirmar com certeza quem está ou não está no inferno.
Rob Bell e a Teoria Universalista
PavaBlog
Social Buttons