ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pastor causa polêmica ao afirmar que Deus ama a todos e que ninguém irá para o inferno


O pastor e escritor Rob Bell esteve na lista dos 10 assuntos mais comentados do Twitter por causa de uma crítica bastante negativa escrita pelo teólogo Justin Taylor sobre seu último livro “Love Wins: Heaven, Hell, and the Fate of Every Person Who Ever Lived” [O amor vence: céu, inferno e o destino de todas as pessoas que já viveram] que será lançado no final de março.

A polêmica nas redes sociais surgiu depois que o pastor John Piper tuitou um enigmático “Adeus Rob Bell” com um link para o texto de Taylor no blog ‘The Gospel Coalition’. Algumas horas depois, mais de 12.000 pessoas haviam “curtido” o post de Taylor no Facebook. O artigo foi comentado no blog mais de 650 vezes.



O livro escrito pelo pastor trata de um tema bastante curioso conforme diz o release de lançamento publicado pela editora Harper One. “Bell aborda um dos temas mais controversos da fé: a vida após a morte. Ele argumenta que um Deus amoroso nunca condenaria almas humanas ao sofrimento eterno.”

Bell coloca o inferno em julgamento, dizendo que o amor de Deus faz como que o inferno não exista. “A vida eterna não começa quando morremos, começa agora. E, no final, o amor vence,” diz o texto da editora.

Em sua crítica Taylor diz: “É indescritivelmente triste quando os que são chamados para serem ministros da Palavra pervertem o evangelho e enganam o povo de Deus com falsas doutrinas. Mas é melhor para os que ensinam falsas doutrinas colocarem suas cartas na mesa (como faz Brian McLaren) em vez de usar uma terminologia cuidadosamente ambígua.

Fico feliz que Rob Bell tenha a integridade de colocar suas cartas na mesa ao falar sobre o universalismo. Parece que não se trata de otimismo quanto ao destino daqueles que não ouviram as Boas Novas, mas parece ser um universalismo escancarado, onde o inferno está vazio e todos se salvarão”.

O teólogo não chegou a ler todo o livro, apenas alguns capítulos que teve acesso. Mas afirma que viu “o bastante” no vídeo de lançamento produzido pela editora onde o autor diz que ninguém pode afirmar com certeza quem está ou não está no inferno.




Rob Bell e a Teoria Universalista


PavaBlog

BBB: Mesmo sendo evangélica, participante deseja fazer ensaio nu “bem selvagem”


A ex-participante do BBB 11, Janaina do Mar, disse em entrevista ao OFuxico que mesmo sendo evangélica gostaria de posar nua em um ensaio bem ousado. A matéria foi publicada no dia 2 de março onde a ex-sister ainda afirma que acredita em vidas passadas.

Janaina foi eliminada do reality na última segunda-feira e disse que sua saída do programa não é o fim dos seus sonhos e sim o começo. Durante o programa a produção do BBB fez provocações sobre sua fobia de palhaços e ela diz que chegou a fazer terapia para superar esse medo.

“Fiz tratamento por três meses, mas queriam fazer regressão, daí parei, morro de medo, acho que a pessoa volta meio retardada da regressão. Mas acredito que seja um problema de vidas passadas mesmo”, destacou.

A mulata que é princesa da escola de samba X-9 Paulistana ficou feliz ao saber que a escola já separou uma fantasia para ela desfilar. E sobre posar nua ela diz: “Quero algo bem selvagem, cheio de poses, no mar”, disse, às gargalhadas.


O fuxico

Pensando em desistir?




Brigado meu D'us por mais um dia em tua presença...



You Tube

Livro “Onde a Religião Termina?”, de Marcelo da Luz com Indicação do Irreligiosos!


O livro "Onde a Religião Termina", do teólogo e hoje ex-padre católico Marcelo da Luz, que durante 20 anos (10 de estudos e 20 de sacerdócio) militou no meio católico. O livro foi lançado em fevereiro passado e já pode ser adquirido no site oficial da editora, ao preço de R$ 68,00 que pode, inclusive, ser parcelado em até seis vezes, no cartão Visa ou ainda pago através de boleto bancário.

 Os porquês de nossa indicação:


 Entendemos que indicar livros sobre religião (pró ou contra), ateísmo e ceticismo, requer um cuidado maior porque o assunto em si já é de natureza controversa (quem poderá, em sã consciência, afirmar que os fundamentos das religiões não são objeto de controvérsias?). E quando o foco é a antirreligião e o ceticismo, fatalmente será alvo de muitas críticas, que começarão (sempre) por tentar desmerecer o autor, por mais preparado que ele seja. Tal, porém, não é o caso de Marcelo da Luz, que além da formação em Teologia e dos seus 10 anos de estudo, traz consigo a vivência no meio católico, estribada em outros dez anos de sacerdócio, fatores determinantes para ele concluir que não só o catolicismo, como a maioria das religiões, são uma falácia.

Por outro lado, há que se destacar também - e isso é explicado no livro - o drama que vivem os sacerdotes católicos tendo que pregar, sem terem eles próprios liberdade de opinião. Não podem falar sobre o que querem, sem se afastar da programação e dos cânones católicos, que os obrigam a pregar para uma plateia passiva que, por sua vez, só pode ouvir, mas não manifestar-se ou inquirir. Suas dúvidas e discordâncias aos textos bíblicos ou em relação àquilo que são obrigados a repassar para os fiéis, não podem jamais ser externadas publicamente. O entendimento e as conseqüências desse processo tornam-se bastante claros no livro, onde ele vai mais além, demonstrando que isso ocorre não só no catolicismo, mas em outras religiões cristãs, principalmente as ditas evangélicas, em que pastores podem dizer o que quiserem e os fiéis só se manifestam quando incitados pelo próprios pastores (geralmente para deixar depoimentos de cura ou para tornarem público o drama que os aflige, que o pastor certamente resolverá, é claro).

 O Cristo Bíblico não existiu e os evangelhos são uma coleção de mentiras intencionais
 Os 4 evangelhos sinóticos foram analisados e comentados, como também alguns dos apócrifos, análise da qual ressumbram as contradições, as mentiras e os mitos, demonstrando que o Cristo bíblico não existiu, sendo uma montagem intencional, trabalhada e retocada pouco a pouco. Dos textos evangélicos ele declara que apenas 18% do que lá se encontra pode ser considerado verdadeiro, de acordo com um conceituado grupo de estudos teológicos americanos. E a confusão aumenta quando esse grupo declara existirem 33.800 seitas cristãs (números de 2006), com interpretações diferentes dos evangelhos.

Quanto ao Jesus histórico, mesmo este sem grandes evidências comprováveis, ele admite a possibilidade de sua existência, mas apenas como um mortal comum, sem nenhum caráter divino, e que revelava muitas falhas de caráter, tendo exercido um papel em nada condizente com os Evangelhos. Brinca dizendo que Jesus Cristo era uma "história de pescador" (os seus seguidores), um líder de pescadores.

 O autor e a obra:
 Para falar do autor, ninguém melhor do que ele próprio, o que o faz num vídeo (vide link na citação de fontes ou em nossa página de vídeos), sem cortes, com aproximadamente uma hora de duração, hoje publicado aqui no Irreligiosos.

O vídeo se refere a uma entrevista por ele concedida a um canal de TV que divulga a "consciencienciologia" e nele são explicados, não só os motivos que  levaram o auotor a abandonar o sacerdócio, mas também, na segunda metade, fala sobre a "desmistificação do Cristo bíblico". Mesmo considerando que o que ele diz é exatamente tudo aquilo que vimos afirmando aqui no Irreligiosos, vale a pena assistir, pois além de reforçar nossas assertivas, a entrevista é muito esclarecedora e revela a segurança e a seriedade de Marcelo da Luz



Confira os 4 Vídeos...
  

  


Editora Editares / You Tube / Blog Do Lucas

R.R. Soares afirma que o Carnaval é uma 'vergonha nossa'


Oferenda ao diabo, segundo o evangélico 

O missionário R.R. Soares, 63, lamentou a existência de “pessoas que ainda pulam Carnaval”. Disse que isso deve “ser encarado como vergonha nossa”, porque é nesta época do ano em que muitas pessoas se prostituem ou “fazem oferenda aos demônios”.

A quarenta dias do Carnaval, a maior festa popular do Brasil, Soares, na sua mensagem do dia desta quarta-feira (2), publicada no portal da Igreja Internacional da Graça de Deus, advertiu os fiéis para ter cautela contra a sedução do diabo.

“O conhecimento da Palavra é de suma importância. [...] Ela nos prepara para os combates contra as forças das trevas, que não somente nos atacam, mas também tentam roubar aqueles que nos foram confiados.” 

Ele pediu esforço e dedicação aos fiéis para “realizar a obra divina” de mudar “a nossa população”, numa referência ao Carnaval.

Romildo Ribeiro Soares tem mantido uma agenda lotada. Além de gravar o Show da Fé para o horário nobre da TV Bandeirantes de segunda à sexta, ele tem percorrido todo o Brasil. No mês passado, em Criciúma, em Santa Catarina, expandiu mais um pouco mais o seu grupo de empresas de comunicação com a inauguração da  TV Primavera.


Igreja da Graça / Blog Do Lucas!

Uma igreja a 40 metros de altura!


Na região central da Geórgia 's Imereti região cerca de 7 km da cidade mineira de Chiatura existe um imponente pilar de 130 metros de rocha chamado Katskhi que tem sido venerada desde os tempos antigos.
Nos tempos pagãos Katskhi Pillar foi pensado para representar um deus local de fertilidade. Com a chegada do cristianismo no século 4, tornou-se um lugar de reclusão e ascetismo.

A igreja foi construída sobre a rocha, entre os séculos 6 e 8 - ninguém sabe exatamente como ou por quê.
Não se sabe como os pagãos que construiu o templo levou o material até o pilar íngremes, sem guindastes de grande porte que são utilizados hoje.


A igreja está sendo restaurada com a ajuda de voluntários corajosos que carregam materiais vitais até a escada íngreme.




Daily Picks