Escrito por
Blog do Lucas!
03:35
-
3
Comentários
A agência de noticias BBC realizou uma série de matérias abordando o crescimento evangélica e o poder de consumo deste segmento no país. O qual entrevistou a cantora gospel Mara Maravilha
Nos anos 1980, Mara Maravilha era dançarina, cantora, apresentadora de programa infantil de TV e foi até capa da revista Playboy.
Mas há 15 anos, Mara se tornou fiel da Universal. Hoje, ela canta músicas gospel e tem uma loja de produtos evangélicos em São Paulo.
Ela defende fervorosamente o dízimo, a política de doar 10% dos ganhos à igreja. “Quando o homem não dá o dízimo para a casa de Deus, ele está roubando a Deus”, afirma.
“Chegamos na igreja e damos 10%, agora se o pastor vai fazer certo ou errado, isso não cabe mais a mim”, diz.
Apesar da estrutura empresarial, ninguém sabe quanto fatura a Universal, já que a Igreja é isenta de impostos e não tem que abrir suas contas.
BBC / UOL TV / You Tube / InforGospel / Blog do Lucas
Olá, a paz!
ResponderExcluirConvido o amigo a ler um TCC acadêmico sobre o "dízimo" que está postado no site [ www.reformaja.org ] no link "arquivos": A sombra do Templo no Dízimo e na Igreja.
Creio que será uma ferramenta muito util para o vosso estudo/análise.
Procure ler a pesquisa até o fim se for possível, pois o conteúdo produzido é realmente impactante...
Um abraço!!!
Dizimo fazia parte da lei. E cristo encerrou a lei na cruz. Quando Jesus disse pros homens da lei que eles pagavam o dizimo da hortela, do endro e do cominho e não praticavam as outras coisas, Ele estava falando pra Lei. Se formos olhar pra Lei, tem muita coisa que teriamos que praticar. Devemos contribuir com a obra de Deus sim,mas sem essa de maldição,devorador,migrador e cortador. Cristo encerrou a Lei na Cruz, inclusive as maldições.Contribua sim, mas segundo o que voce propos no seu coração, e isso com alegria e prazer em ofertar.Somos livres pela Graça de Cristo.Mari
ResponderExcluirquem tava roubando de Deus era Israel e não nós.
ResponderExcluir