Escrito por
Blog do Lucas!
15:42
-
0
Comentários
O juiz da 2ª da Vara Federal Criminal de São Paulo aceitou a denúncia do MPF (Ministério Público Federal) contra o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal, por acusação de evasão de divisas e formação de quadrilha para lavagem de dinheiro.
A denúncia inclui três integrantes da cúpula da igreja: João Batista Ramos da Silva, presidente da Universal, Alba Maria Silva da Costa, diretora financeira, e o bispo Paulo Roberto Gomes da Conceição.
Em 2005, Silva foi pego em flagrante com R$ 10 milhões em espécie em um jato da Universal no aeroporto de Brasília. Ele estava com sete malas.
O processo tramita em segredo de justiça.
O juiz rejeitou a denúncia segundo a qual a Igreja Universal engana os fiéis com falsas promessas para obter dízimo e doações. O Ministério Público vai recorrer.
Na denúncia de formação de quadrilha, o MPF usou informação do depoimento registrado em cartório por Waldir Abrão, ex-diretor da Universal e ex-vereador do Rio.
Seis dias depois, Abrão, 81, morreu em um hospital em consequência de uma pancada na cabeça que levou no corredor do prédio onde morava. Até hoje a polícia não descobriu o autor do crime.
Paulopes / Blog do Lucas
Nenhum comentário
Postar um comentário
Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!
Não deixe de COMENTAR!
Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.
Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com
Deus esteja com você.