Escrito por
Blog do Lucas!
21:48
-
1
Comentários
A polícia procura o homem que jogou a imagem de Nossa Senhora Aparecida no chão durante uma missa, neste domingo (3), em Igarapava.
A câmera do circuito interno da igreja, localizada na praça Santa Rita, gravou o momento em que o suspeito entrou no templo pelo corredor central e se sentou no primeiro banco. Minutos depois, ele vai até a imagem da Nossa Senhora Aparecida, pega a santa e a joga no chão.
De acordo com o frei da paróquia, Edimilson Oliveira da Cunha, antes de deixar a igreja, o homem gritou várias vezes a frase “adorai somente a Deus”.
A imagem destruída é uma réplica da que ficou conhecida na década de 90 por chorar sangue. A original, que fica guardada, foi usada no final da missa.
A atitude assustou os fiéis que acompanhavam a missa. “Na hora que ele jogou a imagem foi uma sensação muito ruim. Ver a imagem no chão, quebrada, deixou a tristeza estava estampada no rosto de todo mundo”, afirmou a operadora de caixa Rinea Samara Seara.
Segundo o tenente Helder Antônio de Paula, da PM (Polícia Militar), o rapaz é conhecido na cidade. “Sabemos o nome e onde ele mora. Desde o momento que ele fugiu da igreja, nós não conseguimos mais notícias”, disse. Ele também é acusado de depredar uma placa em frente à igreja.
Jornal A Cidade / Gospel+ / Blog do Lucas
Anderson falou:
ResponderExcluirInfelizmente ainda temos por aí ignorantes e intolerantes. Fui protestante e posso dizer que católicos não adoram imagens. Graças ao Bom Pastor retornei a verdadeira igreja de Cristo, Católica, Apostólica e Romana. E se fosse o caso de adoração de imagens, seria direito de cada homem livre desse país. Ninguém deve interferir na crença de quem quer que seja. Eu via aberrações em cultos protestantes e sempre mantive o respeito até que abandonei os cultos evangélicos. Ele já está preso e de fato é protestante. Grande parte é assim mesmo. Protestam uns contra os outros, razão pela qual fundam cada dia mais e mais denominações. São todos diferentes entre si e ao mesmo tempo que apontam os erros uns dos outros todos estão certos. O único tema em que todos convergem é o ódio contra o catolicismo do qual nada conhecem. São os doutrinadores, lobos vorazes, adoradores do dinheiro que manipulam as mentes dessas pessoas. Felizmente Jesus Cristo me libertou desses pregadores dos dízimos, bízimos e trízimos.