Escrito por
Blog do Lucas!
04:12
-
5
Comentários
Nos autos, consta que Edilma não recebeu socorro após o acidente. Ela foi submetida a duas cirurgias para colocação de parafusos de platina. Em consequência, a idosa passou a necessitar de consultas médicas periódicas e também de tratamento fisioterápico. Além disso, ficou impossibilitada de fazer suas tarefas domésticas e os doces que vendia para ajudar seu sustento.
Em apelação, a Igreja pediu a nulidade de parte da sentença de primeiro grau quanto à condenação dos danos emergentes, dos alimentos indenizativos e contra o período fixado aos alimentos, porque a autora não teria comprovado despesas com o evento e renda mensal. A ré também tentou convencer a Justiça de que o fato de a mulher ter idade avançada e alguns problemas de saúde seria motivo para diminuir a indenização. “Como se a dor moral do idoso valesse menos”, disse o desembargador relator da 15ª Câmara Cível, Celso Ferreira Filho.
Na decisão, o relator afirmou que a Igreja reconheceu que o caso ocorreu no interior de suas dependências, “lugar que por sabença comum, se destina a práticas espirituais que deixam muitas vezes os fiéis fora de si”. Segundo o desembargador, “não foi fruto do acaso nem fato imprevisível que a autora tenha entrado sã nas dependências da ré e de lá saído incapacitada em razão de lesões”.
Na decisão, o desembargador, ao manter a sentença de 1º grau, perguntou: “será que a ré não tem a percepção para dimensionar a dor sofrida por uma idosa que entrou íntegra em suas dependências apenas para orar e, ao sair, estava multilesionada, tendo que percorrer uma verdadeira “via crucis”, por corredores de hospitais e através da interminável estrada da terapia medicamentosa?
Terra / Gospel Prime / Blog do Lucas
lugar de crente é na cadeia
ResponderExcluirCrentes da Igreja Universal.: o câncer do nosso país.
ResponderExcluirAposto que os pastores, numa hora dessas, estão falando que foi falta de fé dela e que os julgadores estão possuidos.
ResponderExcluirse entrou por conta própria tem mais é que se F!!!!!!!!
ResponderExcluiré mesmo uma pessoa de pouca fé, queriam mandar ela pra ver jc ao vivo e ela só se quebrou...
tinha que chutar todo mundo que entra nessa merda que eles chamam de tempo, igreja, sei lá como chamam essa porcaria, nem na calçada eu piso, vou pela rua ou atravesso quando tem um esgoto desse pela frente
A multa foi pequena diante do que a igreja recolhe dos necessitados em nome da "fé".... Pequenas igrejas grandes negócios.
ResponderExcluir