Escrito por
Blog do Lucas!
18:18
-
2
Comentários
A polêmica nas redes sociais surgiu depois que o pastor John Piper tuitou um enigmático “Adeus Rob Bell” com um link para o texto de Taylor no blog ‘The Gospel Coalition’. Algumas horas depois, mais de 12.000 pessoas haviam “curtido” o post de Taylor no Facebook. O artigo foi comentado no blog mais de 650 vezes.
O livro escrito pelo pastor trata de um tema bastante curioso conforme diz o release de lançamento publicado pela editora Harper One. “Bell aborda um dos temas mais controversos da fé: a vida após a morte. Ele argumenta que um Deus amoroso nunca condenaria almas humanas ao sofrimento eterno.”
Bell coloca o inferno em julgamento, dizendo que o amor de Deus faz como que o inferno não exista. “A vida eterna não começa quando morremos, começa agora. E, no final, o amor vence,” diz o texto da editora.
Em sua crítica Taylor diz: “É indescritivelmente triste quando os que são chamados para serem ministros da Palavra pervertem o evangelho e enganam o povo de Deus com falsas doutrinas. Mas é melhor para os que ensinam falsas doutrinas colocarem suas cartas na mesa (como faz Brian McLaren) em vez de usar uma terminologia cuidadosamente ambígua.
Fico feliz que Rob Bell tenha a integridade de colocar suas cartas na mesa ao falar sobre o universalismo. Parece que não se trata de otimismo quanto ao destino daqueles que não ouviram as Boas Novas, mas parece ser um universalismo escancarado, onde o inferno está vazio e todos se salvarão”.
O teólogo não chegou a ler todo o livro, apenas alguns capítulos que teve acesso. Mas afirma que viu “o bastante” no vídeo de lançamento produzido pela editora onde o autor diz que ninguém pode afirmar com certeza quem está ou não está no inferno.
Rob Bell e a Teoria Universalista
PavaBlog
Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus. Salmos 9:17
ResponderExcluirTaylor, diz.... Aqueles que são chamados... Eu acho que nesse caso é Aqueles que se impõem...
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. 2 Timóteo 4:4
Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade. 2 Pedro 1:16
Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Tiago 3:15
Leiamos mais a Bíblia...
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; 2 Timóteo 4:3
Deus é eternamente justo, soberano e bom. Onipotente, onipresente e onisciente.
ResponderExcluirComo um ser que nos ama, nos respeita, conhece todas as nossas dificuldades e qualidades (muitas das quais nem nos damos conta), pode nos condenar a uma eternidade de sofrimento?
Tente mensurar o infinito. Agora imagine o eterno. E-TER-NO
O que nunca acaba.
Todo crime deve ser expiado, mas nenhum crime vale a pena ser expiado eternamente. O inferno é nosso estado de alma, não um lugar para ser punido para sempre. Talvez, ao morrermos, iremos passar, temporariamente, por um inferno, mas não eternamente.
E se eu estiver errada e for mandada para o inferno eterno, Deus como o tenho, em sua incrível bondade, não existirá.
Antes que as pessoas comecem a criticar, comentando "quem é você para saber o que Deus pensa, ou como Ele julga?" Eu respondo: Sou apenas um de seus milhares filhos, que o ama e que, apesar de não ter plena consciência Dele, fui abençoada com a inteligência que todo o ser humano tem, dada por Ele. E essa minha inteligência afirma que o inferno, como um lugar de sofrimento eterno, não pode existir enquanto Deus for bom. Basta pensar logicamente.