Escrito por
Blog do Lucas!
04:00
-
9
Comentários
Oposicionistas alegam que a medida prejudicaria a instituição do casamento e a vontade dos havaianosO Senado do Havaí aprovou um projeto de lei que legaliza a união civil para casais do mesmo sexo. A legislação foi aprovada por 18 votos a 5 e agora aguarda a assinatura do governador Neil Abercrombie.
Se assinado, o Havaí se tornará o sétimo estado a estender os mesmos direitos, benefícios, proteções e responsabilidades para casais do mesmo sexo em uma união civil.
Os oponentes da união das pessoas do mesmo sexo trabalham arduamente durante anos para preservar o casamento tradicional no Estado Aloha. Eles alegaram que uma medida que permite a união civil para casais do mesmo sexo prejudicaria a instituição do casamento e a vontade dos havaianos.
Em 1998 o povo votou a que o casamento é entre um homem e uma mulher com aprovação de 70% contra 30%.
Uma tentativa anterior para aprovar a lei do falhou quando a então governadora Linda Lingle vetou a medida.
Lingle, a primeira governadora republicana do Havaí, reconheceu a profundidade da emoção ligada à questão e observou como fundamental a instituição do casamento entre o homem e a mulher. Com isso, ela se recusou a permitir que um pequeno grupo de oficiais eleitos a tomar a decisão sobre união civil homossexual.
A atualmente medida está com o governador Abercrombie, se assinado, a medida entra em vigor 01 de janeiro de 2012.
CPAD
Eta... eu adoraria saber os motivos de não estender direitos que casais heteros já desfrutam para casais gays.Para esse alarido bobo e ilógico.Nos países onde existe a união homossexual prevista em lei com direitos iguais aos casamentos tradicionais tudo vai muito bem.Esses países não se autodestruiram ao estender aos gays os mesmos direitos que consagram os enlaces matrimoniais dos heterossexuais.
ResponderExcluirEu sinceramente não entendo pessoas contra o casamento de homossexuais...
ResponderExcluirQuando religiosos fanáticos falam de "casamento gay" eles logo lembram e evocam o véu e grinalda... Santa ignorância!
ResponderExcluirA união estável entre pessoas do mesmo sexo, é o reconhecimento dessa união pelas instituições de um país. Tem a ver com leis, direitos e deveres.
Casar dois homossexuais com véu e grinalda é outra bobagem que cada um faz se quiser!
Ahhh! Eu pensava que fosse no Brasil! ;PP
ResponderExcluirAhhh! Eu pensava que fosse no Brasil! TAMBÉM
ResponderExcluirCambada de gay sem vergonha ficaram todos contentes pesando que e no Brasil isso e falta de uma coça bem dada pra ver se vira homem Deus a ajude a famílias de vcs pra suporta isso.
ResponderExcluirINFELIZMENTE não é no Brasil.Lamentavelmente estamos muito atrasados ainda nessas questões.Aqui não e´Noruega,Dinamarca,Holanda,Suécia,Alemanha,Reino Unido,Espanha,Portugal etc,etc,etc,etc...
ResponderExcluirAté a Argentina está na mossa frente....
Rafael, vc pensa igualsinho ao tiranista do Bolsonaro que couro resolve.Deus tenha misericórdia da tua desintelectividade.Palmada ou pancadaria não reverte uma coisa nata da pessoa nem nada só aumenta o abismo entre pais e filhos.
ResponderExcluirEu sei de fato que a homossexualidade ou quaisquer sexualidades não são escolhas.
ResponderExcluirA teoria do abuso é tola e sem fundamento pois isso definitivamente não influencia a pessoa a achar uma pessoa sexualmente atraente por ter sido impactado pelo abusador de um determinado sexo.Pelo contrário,ele terá trauma quanto aqueles indivíduos do sexo do seu abusador.Isso é óbvio.Homossexualidade assim como a heteroossexualidade nada tem haver com abusos sexuais sofridos na meninice pela criança.Claro que direito tem de ser igual.