Escrito por
Blog do Lucas!
02:58
-
2
Comentários
Pastores da Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos (PCUSA) planejam uma saída em massa por discordarem da agenda liberal que aceita a ordenação de pastores gays, pastoras lésbicas, casamento entre pessoas do mesmo sexo e outras discussões. Eles argumentam que não suportam mais esta discussão, que dura mais de 35 anos, e fez com que as igrejas perdessem milhares de membros a cada ano.
No dia 2 de fevereiro foi publicada uma convocação para uma reunião que acontecerá de 25 a 27 de agosto em Mineápolis (EUA). Na carta há explicações sobre o motivo da divisão. “Nossas divisões giram em torno de diferentes entendimentos das Escrituras, a autoridade, a cristologia, a extensão da salvação e um conjunto mais amplo de questões morais”, diz.
O convite se estende a pastores e presbíteros que apóiam as tradições evangélicas e que têm “compromisso de viver de acordo com suas crenças, independentemente de pressões culturais”, diz a carta. Outro objetivo dos pastores é identificar, desenvolver e treinar uma nova geração de líderes – clérigos e leigos.
Nessa reunião todos participarão do processo de moldagem desse novo ministério. “O nosso objetivo é viver para novos padrões, a modelagem de um caminho de fé: a adoração, comunhão de apoio, partilha de boas práticas e da teologia acessível que traz a unidade e a vitalidade do Espírito”, diz o convite.
A homossexualidade não é uma desordem mental.É uma predileção sexual nem boa nem ruim igual a heterossexualidade.Não é digna de louvor nem de desprezo .Apenas um fato que vem em decorrente diretriz de uma orientação de instinto sexual e sentimento afetivo.
ResponderExcluirnão é isso que a bíblia nos ensina. em romanos 1.18 a27.O apóstolo Paulo fala da depravação do homem.portanto amados,não podemos jamais aceitar esse comportamnto como algo normal,e nós temos a bíblia como regra de fé,agora quem não segue essa doutrina encara isso como coisa normal.Marilene
ResponderExcluir