You Tube
Motorista bêbado atropela 8 pessoas que vinha da Igreja
Um acidente logo depois de uma curva no quilômetro 12 da CE-327 que liga Guaraciaba do Norte a Croatá deixou 8 mortos e 2 feridos, neste domingo (28) à noite.
Segundo a polícia, um carro atropelou o grupo que vinha de uma igreja; 7 pessoas - dentre elas uma criança - morreram na hora.
Motorista estaria bêbado
Os feridos foram socorridos para a Santa Casa de Misericórdia, em Sobral. A oitava vítima morreu no hospital.
Ainda segundo a polícia, o motorista - identificado como um comerciante de Guaraciaba do Norte - estava alcoolizado e fugiu do local.
As vítimas fatais foram identificadas como:
- Maria Leitão Veras, de 63 anos;
- Francisca Ivoneide Martins de França, 46 anos;
- Cleciane Lima Sousa, 15 anos;
- Raimunda Campos Paiva do Carmo, 62 anos;
- Cícero Ribeiro do Carmo, 69 anos;
- Micaele Marques do Carmo, 6 anos;
- Luzia Pereira Vieira, 25 anos;
- E Antônia Leila Martins Melo, 15 anos, que morreu no hospital.
Ainda estão internadas na Santa Casa de Misericórdia, em Sobral, Joana D'arc Pereira Vieira e Bianca Vieira Ribeiro
O veículo envolvido no acidente foi identificado como um modelo Monza de placas BOK-9403, de Itaiatuba, São Paulo.
Polícia investiga o caso
Segundo o delegado de Guaraciaba do Norte, a polícia trabalha com a hipótese de que o carro estava ocupado por uma família na hora do acidente por causa dos objetos encontrados dentro dele.
Foram encontrados um prendedor de cabelo no banco do passageiro da frente e uma sandália no banco de trás.
Verdes Mares
Criação: verdade ou mito?
Richard Dawkins escreveu recentemente um livro insolente, cujo título é: Deus, um delírio. O propósito deste proclamado autor é ridicularizar a fé cristã e negar acintosamente a criação. Em breve, porém, tanto Richard Dawkins quanto sua obra estarão cobertos de poeira e Deus estará, como sempre esteve, imperturbavelmente assentado em seu trono de glória. Nenhuma doutrina é mais combatida atualmente do que a verdade exposta em Gênesis 1.1: “No princípio criou Deus os céus e a terra”. De onde veio o universo? Para responder a essa questão, várias teorias foram criadas:
1. A teoria da geração espontânea - A teoria da geração espontânea diz que o universo deu a luz a si mesmo. Não houve um criador nem uma causa primeira. Essa posição pode ser sintetizada na seguinte sentença: “Ninguém vezes nada é igual a tudo”. A ciência prova que o universo é formado de massa e energia. Também a ciência atesta que o universo é governado por leis. Sabemos que massa e energia não criam leis nem as leis criam a si mesmas. Logo, as leis foram criadas. Por quem? Pelo acaso? A resposta está na Bíblia: “No princípio criou Deus os céus e a terra”. Se é inimaginável para nós ver um relógio sem pensar que um relojoeiro o fez. Se é impossível para nós ver uma casa sem pensar que um pedreiro a construiu. Muito mais estonteante é pensar que esse vasto universo surgiu espontaneamente.
2. A teoria da explosão (Big Bang) - A teoria do Big Bang diz que o universo surgiu de uma gigantesca explosão cósmica. A pergunta é: Será que o caos pode gerar o cosmos? Será que a desordem pode gerar a ordem? Será que uma colossal explosão pode gerar um universo com leis, movimentos, harmonia e propósito? Seria mais fácil acreditar que se jogássemos para o ar milhões de letras, elas cairiam na forma de uma enciclopédia. Seria mais fácil acreditar que se lançássemos uma bomba atômica numa região, levantar-se-ia dessa poeira uma cidade com praças e jardins. A desordem não produz ordem nem o caos produz o cosmos. Os astrônomos chegam a dizer que o diâmetro do universo deve chegar a 10 bilhões de anos-luz. A velocidade da luz é 300 mil quilômetros por segundo. Sendo assim, se tomássemos uma nave espacial percorrendo a fantástica velocidade de 300 mil quilômetros por segundo, gastaríamos 10 bilhões de anos para ir de um extremo ao outro. Será que uma gigantesca explosão produziu esse vasto universo governado por leis? Sabemos que a terra é o lugar adequado para nossa sobrevivência. Seria isso produto do acaso ou de uma explosão? Se estivéssemos mais pertos do sol, seríamos queimados; se estivéssemos mais longe, morreríamos congelados. Precisaríamos mais fé, para aceitarmos a teoria da explosão como origem do universo do que crer que, no princípio criou Deus os céus e a terra.
3. A teoria da evolução das espécies - Charles Darwin em 1859 lançou em Londres o livro Origem das Espécies. Esse livro tornou-se o credo de milhões de pessoas a partir do século dezenove. Hoje, ensina-se a evolução nas Escolas e Universidades como se essa teoria fosse uma verdade científica. Segundo Darwin o mundo é o produto de uma evolução de milhões e milhões de anos. Essa evolução é regida pela seleção das espécies, ou seja, a sobrevivência do mais apto. O supracitado livro de Darwin tem mais de oitocentos verbos no futuro do subjuntivo (suponhamos). Trata-se de um amontoado de suposições. O relato de Gênesis, porém, está de acordo com as descobertas da ciência. Somos seres programados geneticamente. Deus colocou em nós os códigos de vida. Podemos ver mutação de espécies, mas não transmutação. Você pode ter diversos tipos de cães, mas jamais verá um cachorro se transformando num leão. Você pode ter diversos tipos de macacos, mas jamais verá um macaco se transformando em homem. Está correto o enunciado: “A ciência corretamente analisada jamais entrará em contradição com a Bíblia corretamente interpretada, pois ambas têm o mesmo autor: Deus”. Reafirmamos, portanto, nossa fé: “No princípio criou Deus os céus e a terra” (Gn 1.1).
Palavra da Vida / Blog Do Lucas
SBB entrega Bíblia personalizada para vereadores
Essa semana a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) fez a entrega de uma Bíblia personalizada à Câmara Municipal de Barueri (SP). A cidade tem um projeto de lei que já foi aprovado pelos vereadores que contempla a leitura e reflexão de uma passagem da Bíblia no início de cada audiência pública.
O exemplar tem letras grandes, na tradução Almeida Revista e Atualizada (RA), e conta com um acabamento especial, isso é, capa em couro preto legítimo com o brasão da casa legislativa gravado.
O exemplar foi doado e será utilizado na abertura das sessões da Câmara. “Antes da sessão começar, nós convidamos um vereador para ler um versículo bíblico. Essa Bíblia da SBB é um presente tão abençoado para nós, pois a verdade da vida está toda ali dentro”, disse o vereador e presidente da Câmara, Josué Pereira Silva.
O Livro Sagrado foi entregue ao vereador pelas mãos do secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert, e do gerente industrial da Gráfica da Bíblia, Luiz Forlim.
Gospel Prime
Magno Malta: “PLC 122 é como legalizar a pedofilia e o sadomasoquismo”
Em uma rápida entrevista ao portal IG o senador Magno Malta (PR-ES) falou sobre seus motivos para ir contra ao projeto de lei PLC 122 que legaliza e favorece as relações entre pessoas do mesmo sexo. O senador, que é evangélico, faz parte da Frente da Família e acredita que o projeto desarquivado pela senadora Marta Suplicy será novamente arquivado.
“Eu luto pelo que creio, e o meu é o seguinte, Deus constituiu homem e mulher, Deus constituiu masculino e feminino. É isso que a Bíblia diz,” disse o senador ao portal.
Para ele a Constituição Federal já aborda o tema preconceito e não é necessária outra lei só para garantir à comunidade GLBT direitos que a CF já os deu. “Acho que a Constituição brasileira está certa, que você não se pode discriminar raça, cor, etnia e sexo… e já está bom de mais. Precisamos ensinar a respeitar não só eles, mas o negro, o índio, o caboclo, o evangélico, o católico… a respeitar todo mundo”.
Segundo a visão de Magno Malta, e do que depender de seus esforços, o processo será arquivado novamente devido a inconstitucionalidade que ele apresenta. “Se aprovarmos um projeto desses, de você ser criminoso por não aceitar a opção sexual de alguém, é como se vc estivesse legalizando a pedofilia, o sadomasoquismo, a bestialidade.”
O Projeto de lei PLC 122 traz sutilezas que prejudicariam a sociedade brasileira, conforme explica o senador. “Porque o advogado do pedófilo vai dizer, senhor juiz a opção sexual do meu cliente é criança de nove anos de idade. O juiz vai decidir como, se está escrito que é crime?”
Vídeo
Gospel Prime
Ex-BBB reage à ofensiva evangélica contra gay
Para frear contestação de benefício no Imposto de Renda para casais homossexuais, deputado ameaça questionar falta de prestação de contas por parte das igrejas.
Primeiro gay a se eleger deputado federal defendendo a bandeira dos homossexuais, Jean Wyllys (Psol-RJ) anuncia uma contra-ofensiva à iniciativa de parlamentares evangélicos de tentar derrubar a principal novidade da declaração do Imposto de Renda deste ano: a inclusão de parceiros homossexuais como dependentes para fins de dedução fiscal. O deputado disse que vai discutir esta semana com outras lideranças da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgênero), ainda em reestruturação, uma maneira de barrar o movimento articulado pelo deputado Ronaldo Fonseca (PR-DF), que considera o benefício ilegal.Jean Wyllys afirmou ao Congresso em Foco que pretende utilizar o mesmo argumento “legalista” do colega, que é pastor da Assembléia de Deus, para cobrar que as igrejas, que têm imunidade fiscal, passem a prestar contas à sociedade. “Posso recorrer também à legalidade para exigir do ministro da Fazenda que ele explique por que as igrejas não prestam contas à sociedade. Se os partidos políticos prestam, por que igrejas não?”, questionou.
Pastor da Assembléia de Deus, Ronaldo Fonseca tem em mãos desde a quinta-feira passada um parecer técnico elaborado na Câmara (leia a íntegra) que contesta a concessão dos benefícios aos homossexuais, conforme revelou o Congresso em Foco. O deputado do DF estuda recorrer à Justiça e apresentar um projeto de decreto legislativo para sustar os efeitos da portaria da Fazenda que garantiu o benefício aos homossexuais. Ele também cogita chamar à Câmara o ministro Guido Mantega para dar explicações sobre sua portaria.Apoiado no parecer, o deputado alega que a medida é inconstitucional, viola o artigo 226 da Constituição e precisaria do aval do Congresso para entrar em vigor. Ronaldo busca apoio da Frente Parlamentar Evangélica, que deve se decidir sobre o assunto nos próximos dias. “Na canetada, eu não vou [aceitar], não. Tem de ter o debate”, disse Ronaldo Fonseca na quinta-feira.
“Motivação homofóbica”
“Ele disse que na canetada, não. Eu digo que no grito da falsa legalidade, nós também não vamos aceitar”, respondeu Jean Wyllys. Para o parlamentar, a ofensiva evangélica sobre o assunto tem motivação homofóbica. “A máscara do discurso deles é da legalidade, mas isso tem uma motivação homofóbica disfarçada”, acusou.Jean Wyllys diz que vai tratar do assunto na terça-feira em reunião com a deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) e na quarta, com a senadora Marta Suplicy (PT-SP), responsáveis pela reativação da frente parlamentar que defende os direitos dos homossexuais. O deputado também rebate o argumento utilizado por Ronaldo Fonseca, sustentado no parecer da Câmara, de que o governo está abrindo precedente a outras categorias ao atender às reivindicações dos homossexuais.
O deputado fluminense ressalta que a portaria que beneficia os homossexuais está amparada em parecer da Procuradoria-Geral da Fazenda, que está ancorado, por sua vez, no artigo 87 da Constituição, que define os poderes de Estado, e também no artigo 5, que diz que “todos são iguais perante a lei” no Brasil. Para ele, a portaria da Fazenda é legal. “O direito é extensivo aos homossexuais. Em nenhum momento, a lei diz que companheiro ou companheira tem de ser heterossexual. Pode ser tanto homossexual ou heterossexual”, afirmou o deputado.
Impacto
Ele conta ainda que pediu um estudo à sua assessoria técnica para levantar de quanto será a renúncia fiscal com a dedução do Imposto de Renda por parceiros do mesmo sexo. “O impacto será muito pequeno. A Receita só vai aceitar a inclusão como dependente de casais reconhecidos pela Justiça, que ainda são muito poucos no Brasil”, afirmou.O deputado diz que não pretende tratar a bancada evangélica como “inimiga”, mas cobra respeito dos parlamentares religiosos à causa dos direitos humanos e civis e à tolerância de credo. “A liberdade religiosa deles, em geral, só vale para um lado, não pensam em termos de pluralidade. Eles vêm sempre agindo nisso. Com minha presença e por estar trabalhando na frente parlamentar, isso acirra mais os ânimos. Não sou inimigo, nosso espaço é do diálogo. Se eles tiverem projeto de interesse coletivo, vou defender. Mas eles têm de se abrir ao diálogo, e não ficarem presos a dogmas”, declarou.
A nota da Consultoria da Câmara ressalta que o artigo 226 diz que apenas “é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher”. Afirma ainda que a Lei de Responsabilidade Fiscal obriga toda concessão de benefícios fiscais, como a dedução de imposto para os gays, lésbicas e transexuais vir acompanhada de impacto orçamentário e fonte de compensação da receita a ser perdida. De acordo com o estudo, isso não aconteceu.Nota técnica
A nota alega ainda que a concessão desse benefício aos homossexuais abrirá brecha para outros segmentos da sociedade exigirem novas isenções de imposto. O texto cita como exemplo os irmãos solteiros que moram juntos; os filhos solteiros que permanecem morando com os pais, às vezes adotando filhos; e as pessoas celibatárias que vivem juntas fraternalmente.
A consultoria da Câmara entende que o governo federal foi descuidado ao tentar encaixar os gays nas hipóteses de dedução de imposto. Em nota enviada ao site, a Procuradoria da Fazenda diz ter “plena convicção da constitucionalidade e legalidade de seu parecer”, que embasou a decisão do ministro Guido Mantega.
Padom
“Deus odeia gays”: Igreja batista americana prega contra gays e tem site hackeado
A Westboro Baptist Church, uma igreja Batista americana, foi alvo de um grupo de hackers, conhecido como Anonymous, essa semana que entraram no portal da igreja publicando um protesto contra as ideias divulgadas pela denominação. Esse grupo vinha fazendo ameaças desde o começo do mês e no dia 24 de fevereiro, última quinta-feira, cumpriu suas palavras.
A igreja é famosa no Estado do Kansas por ter uma visão ultraconservadora, promovendo passeatas que são muitas vezes agressivas e violentas, dizendo palavras de ordem contra gays, aborto e imigrantes. O endereço do site invadido é prova do “trabalho” desenvolvido pela igreja: www.godhatesfags.com, que em uma tradução livre quer dizer www.deusodeiabichas.com.
O release divulgado pelos hackers dizia que era impossível ficar passível diante do “tratamento desumano” que o grupo cristão mantinha em seus protestos, alertaram que se não mudassem sua postura, atingiriam seus websites. Em resposta a isso, Megan Phelps-Roper, neta do fundador da igreja, o reverendo Fred Phelps, respondeu: “Podem Vir!”
Durante o programa de rádio, um representante do Anonymous disse que estavam “muito ocupados com operações na Líbia, Barein e Irã para perderem tempo com Westboro”. Mas, ao contrário deles, a igreja não atenuou o tom e no auge da discussão, com o programa ainda no ar, um dos hackers invadiu o site da igreja em represália e publicou, em sua home, um aviso sobre o que eram capazes. Poucos minutos depois, a igreja tirou o comunicado do ar, mas o website ainda continuava instável.
Jornal Mundo Gospel
Jim Carrey Brincando com o Simbolismo Illuminati (Vídeo)
Agora ficou bastante comum fazer brincadeiras com simbolismo oculto. Veja esta com Jim Carrey. |
You Tube
O que a Bíblia diz sobre a guerra?
Muitas pessoas cometem o erro de dizer que o mandamento da Bíblia, “Não matarás”, aplica-se à guerra. No entanto, a Bíblia na verdade diz que não devemos assassinar. A palavra hebraica significa literalmente “o assassinato intencional, premeditado de outra pessoa com malícia”. Deus freqüentemente ordenou que os israelitas fossem à guerra contra outras nações (1 Samuel 15:3; Josué 4:13). Deus ordenou a pena de morte para diversos crimes (Êxodo 21:12; 21:15; 22:19; Levítico 20:11). Então, Deus não é contra o matar em qualquer circunstância, mas sim contra o assassinato premeditado. A guerra nunca é uma boa coisa, mas às vezes é necessária. Em um mundo cheio de pessoas pecadoras (Romanos 3:10-18), a guerra é inevitável. Às vezes a única forma de evitar que pecadores causem dano ainda maior é através da guerra contra elas.
A guerra é uma coisa terrível! A guerra é sempre resultado do pecado (Romanos 3:10-18). No Antigo Testamento, Deus ordenou os israelitas: “Vinga os filhos de Israel dos midianitas” (Números 31:2). Veja também Deuteronômio 20:16-17: “Porém, das cidades destas nações que o SENHOR, teu Deus, te dá em herança, não deixarás com vida tudo o que tem fôlego. Antes, como te ordenou o SENHOR, teu Deus, destruí-las-ás totalmente: os heteus, os amorreus, os cananeus, os perizeus, os heveus e os jebuseus”. Êxodo 17:16 proclama: “haverá guerra do SENHOR contra Amaleque de geração em geração”. Também, 1 Samuel 15:18: “Vai, e destrói totalmente estes pecadores, os amalequitas, e peleja contra eles, até exterminá-los”. Então, obviamente Deus não é contra todas as guerras. Jesus está sempre em perfeito acordo com o Pai (João 10:30), portanto nós não podemos argumentar que a guerra só era vontade de Deus no Antigo Testamento. Deus não muda (Malaquias 3:6; Tiago 1:17).
A Segunda Vinda de Jesus é também muito violenta. Apocalipse 19:11-21 diz: “Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça. Os seus olhos são chama de fogo; na sua cabeça, há muitos diademas; tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo. Está vestido com um manto tinto de sangue, e o seu nome se chama o Verbo de Deus; e seguiam-no os exércitos que há no céu, montando cavalos brancos, com vestiduras de linho finíssimo, branco e puro. Sai da sua boca uma espada afiada, para com ela ferir as nações; ele mesmo as regerá com cetro de ferro e, pessoalmente, pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso. Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES. Então, vi um anjo posto em pé no sol, e clamou com grande voz, falando a todas as aves que voam pelo meio do céu: Vinde, reuni-vos para a grande ceia de Deus, para que comais carnes de reis, carnes de comandantes, carnes de poderosos, carnes de cavalos e seus cavaleiros, carnes de todos, quer livres, quer escravos, tanto pequenos como grandes. E vi a besta e os reis da terra, com os seus exércitos, congregados para pelejarem contra aquele que estava montado no cavalo e contra o seu exército. Mas a besta foi aprisionada, e com ela o falso profeta que, com os sinais e feitos diante dela, seduziu aqueles que receberam a marca da besta e eram os adoradores da sua imagem. Os dois foram lançados vivos dentro do lago de fogo que arde com enxofre. Os restantes foram mortos com a espada que saía da boca daquele que estava montado no cavalo. E todas as aves se fartaram das suas carnes.”
É um erro dizer que Deus nunca apóia uma guerra. Jesus não veio para acabar com as guerras. Em um mundo de pessoas más, às vezes a guerra é necessária para evitar um mal ainda maior. Se Hitler não tivesse sido derrotado na Segunda Guerra Mundial, quantos milhões de judeus a mais ele teria matado? Se a Guerra Civil Americana não tivesse ocorrido, por quanto tempo mais os afro-americanos teriam que sofrer como escravos? Devemos sempre nos lembrar de basear nossas crenças na Bíblia, não nas emoções (2 Timóteo 3:16-17).
Eclesiastes 3:8 declara: “há... tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz”. Em um mundo cheio de pecado, ódio e maldade (Romanos 3:10-18), a guerra é inevitável. Algumas guerras são mais “justas” que outras, mas todas as guerras são no fim das contas resultado do pecado. Os cristãos não devem desejar a guerra, mas os cristãos também não devem se opor ao governo ao qual Deus dê autoridade (Romanos 13:1-4; 1 Pedro 2:17). A coisa mais importante que nós podemos fazer em tempos de guerra é orar pedindo sabedoria para os nossos líderes, orar pela segurança do nosso exército, orar pela resolução rápida do conflito e orar por um número pequeno de baixas – em ambos os lados do conflito (Filipenses 4:6-7).
Questões
Bíblia King James com erro tipográfico é leiloada por cerca de 20 mil libras
No ano em que celebra-se o 400 º aniversário da versão inglesa King James, um exemplar raro vai ser leiloado por cerca de 20 mil libras [cerca de 55 mil reais].
O exemplar foi apelidado de “Bíblia do ele”, porque na primeira edição, contém um erro de tipografia. O Livro de Rute, equivocadamente, refere-se a “ele” [he] e não a “ela” [she].
O livro preserva a encadernação original, de couro, e chegou ao mercado depois de ser guardado durante anos por um colecionador particular.
Chris Albury, representante da empresa leiloeira que fará a venda ma semana que vem, disse: “Exemplares da primeira edição desta Bíblia raramente chegam ao mercado. A Bíblia King James faz parte da nossa cultura e muitas de suas frases ainda são usadas pelos ingleses hoje em dia.”
King James, ou Rei Tiago, foi quem autorizou a primeira tradução da Bíblia para a língua inglesa em 1611. Entre os seus revisores de estilo, estava o poeta Shakespeare. A tradução da Bíblia King James foi de profunda importância para a formação da língua inglesa como um todo. Além dessa versão com problemas de redação, existe uma outra edição inglesa, de 1631, que omitiu o importante “não” de Êxodo 20:14, que ficou grafado apenas “Adulterarás”.
Quando percebeu-se o equívoco nessa duas ocasiões, a prática da época era recolher e incinerar as cópias defeituosas. Mas alguns exemplares escaparam da queima e por isso hoje são tão valiosos.
The Sun
Justin Bieber: “Sou cristão e tenho muito o que agradecer a Jesus”
O novo "fenômeno" juvenil, que com apenas seus 16 anos já arrasa por onde passa com canções como “Baby”, numa entrevista concedida à Rolling Stone, falou abertamente sobre temas que poderiam se enquadrar no “politicamente incorreto”.
Justin Bieber teve uma infância difícil, com seus pais separados e vivendo de uma forma muito precária. Ele mesmo explica que o amor de sua mãe e a fé em Deus ajudaram eles a seguir adiante; por isso em suas declarações Justin Bieber sempre tem palavras de agradecimento à sua mãe, mas jamais se esqueceu “daquele de cima”.
Segundo comentou à agência Associated Press, Justin Bieber acredita que tem muito o que agradecer a Jesus: “Sou cristão, creio em Deus e creio que Jesus morreu numa cruz por meus pecados. Creio que tenho uma relação com Ele, que posso conversar com Ele e que Ele é, realmente, a razão pela qual estou aqui, assim, definitivamente, não posso esquecer dEle. Logo que começo a esquecer da Sua pessoa, tenho que voltar atrás e recordar, é por isso que estou aqui”.
O jovem, relacionado à sua fé, destaca que pretende transmiti-la onde puder: “Tenho a obrigação de plantar pequenas sementes entre os meus fãs. Não vou pressionar nem manipular a ninguém, mas ao final de um show sempre digo: ‘Deus ama vocês!’”
Seu último single, “Pray”, é uma tentativa de aproximar seus milhares de seguidores do que ele acredita, sem deixar de lado a ajuda humanitária; o melhor método para lutar contra as injustiças, a oração.
Além de declarar sua fé em Jesus, Justin Bieber comentou que gostaria de se casar e começar a ter filhos ainda na sua juventude, antes dos 30 anos. O cantor acredita que formar uma família é uma das melhores coisas que existem na vida e gostaria de desfrutar disso enquanto é jovem.
Na Revista Rolling Stone
Bieber, na revista Rolling Stone, opinou sobre política, saúde, amor e sexo, e não “morde sua língua” ao rechaçar abertamente o aborto: “É como matar um bebê”, sustenta. Ao analisar casos que consideram habitualmente como exceções, disse que o mesmo é filho de mãe solteira. Pattie Mallete teve a Justin com apenas 18 anos de idade, e o cantor afirmou conhecer as dificuldades que foram enfrentadas por ela para levar adiante a sua família.
Bieber também opinou sobre política de maneira bem aberta, embora não se posicione diretamente como seguidor de um partido em específico. Assim, pronunciou-se contra o sistema de saúde dos Estados Unidos. “O Canadá é o melhor país do mundo. Vamos ao médico e não temos com o que nos preocupar em pagar. Mas aqui, durante toda a vida de vocês, arruínam a muitos devido aos descontos médicos, isso não é ético”, sentenciou.
Protestante Digital
Por que Deus permite que alguns de seus sofram?
Thabiti Anyabwile fala em um vídeo produzido pela equipe da The Gospel Coalition sobre o sofrimento entre os cristãos.
You Tube
Assassinato de cristão volta a acirrar os ânimos no Egito
Cerca de três mil manifestantes confrontaram proprietários de lojas muçulmanas e quebraram janelas de carros na cidade de Assiut. Eles acreditam que a morte do padre Daoud Boutros foi o resultado de uma divisão entre muçulmanos egípcios e a minoritária comunidade cristã.
O sacerdote foi encontrado pela sua filha na noite de quarta-feira, ele já estava morto. Um clérigo companheiro disse que Daoud havia sido apunhalado várias vezes.
“Alguém havia arrombado o cofre e o encontramos vazio, o que nos indica que foi um roubo”, disse um oficial da polícia.
Os vizinhos disseram ter visto homens mascarados sair da casa gritando “Allah akbar”, que em árabe significa “Deus é grande”.
As tensões religiosas no Egito cresceram muito em janeiro, quando um terrorista suicida matou a 21 pessoas do lado de fora de uma igreja copta na cidade portuária de Alexandria. Dias de protestos seguiram o atentado.
CBN
O primeiro-ministro italiano assegurou: Não aceitará casamento Gay!
Enquanto governarmos não haverá equiparações entre casais gays e família tradicional, assim como nunca haverá adopções de crianças por parte de casais homossexuai, afirmou Sílvio Berlusconi durante um congresso de cristãos reformistas, em Roma.
O chefe do governo italiano considerou, ainda, negativo para a economia que se convoquem eleições antecipadas e que a sua legislatura não chegue até ao fim (2013).
Il Cavaliere acrescentou que irá pôr em prática «políticas de apoio à natalidade e às mulheres devido à crise demográfica que leva ao envelhecimento da população italiana.
Já no congresso do Partido Republicano italiano, Berlusconi disse ainda ter muito para fazer, sublinhando que irá apresentar a reforma da Justiça dentro de dias.
O verbo
Filho do bispo Macedo escreve no Youtube que é 'o príncipe da máfia'
“Eu sou o príncipe da máfia”, escreveu em inglês [reprodução ao lado] o cantor Moysés, filho do bispo Edir Macedo, em seu canal no Youtube. O rapaz é filho caçula e o único adotivo. O fundador da Igreja Universal de Deus tem também duas filhas, ambas casadas com pastores.
Moyses postou no canal vídeos nos quais ele aparece em cenas eróticas. Em um deles, simula uma masturbação.
O canal tem mais de 300 mensagens de internautas. Muitas delas tentam converter o filho rebelde do Macedo. Crisciane Cardoso, por exemplo, escreveu que ele tem de seguir outro rumo, o de Jesus. “Não quero te ofender, mas no fundo você sabe que o que está fazendo é errado.”
Crisciane não entendeu a alusão de “máfia” com a Igreja Universal e pediu que Moyses explicasse a frase.
O rapaz não usa o sobrenome Macedo. No Youtube, ele se assina como Moysesnyc. Seu nome artístico é Mikefoxx. Ele gravou CDs de músicas gospel e uma delas foi aproveitada em uma novela da Record, emissora do pai. Agora, ele está submerso no ostracismo.
Moyses parece ter gostado como a MTV noticiou com humor o vídeo da masturbação porque colocou as imagens da emissora em seu canal (ver abaixo).
Ele mora nos Estados Unidos, mas aparentemente não com o pai e a mãe. Moyses não aparece nas fotos de família que Edir Macedo tem publicado em seu blog.
Vídeo da sátira que fizeram sobre o assunto: "Ele deve estar com o capeta"
Paulopes
Deus criou o mal?
À primeira vista pode parecer que, se Deus criou todas as coisas, então deve também ter criado o mal. Entretanto, há aqui um pressuposto que deve ser esclarecido. O mal não é uma “coisa”, como uma pedra ou a eletricidade. Você não pode ter um pote de mal! Mas o mal é algo que acontece, como o ato de correr. O mal não tem uma existência própria, mas na verdade, é a ausência do bem. Por exemplo, os buracos são reais, mas somente existem em outra coisa. À ausência de terra, damos o nome de buraco, mas o buraco não pode ser separado da terra. Quando Deus criou todas as coisas, é verdade que tudo o que existia era bom. Uma das boas coisas criadas por Deus foram criaturas que tinham a liberdade em escolher o bem. Para que tivessem uma real escolha, Deus deveria permitir a existência de algo além do bem para escolher. Então Deus permitiu que esses anjos livres e humanos escolhessem o bem ou o não-bem (mal). Quando um mau relacionamento existe entre duas coisas boas, a isso chamamos de mal, mas não se torna uma “coisa” que exige ter sido criada por Deus.
Examine o exemplo de Jó em Jó capítulos 1 e 2. Satanás quis destruir Jó, e Deus permitiu que Satanás fizesse tudo, exceto matá-lo. Deus permitiu que isto acontecesse para provar a Satanás que Jó era reto porque amava a Deus, e não porque Deus o tinha tão ricamente abençoado. Deus é soberano, e no controle máximo de tudo o que acontece. Satanás nada pode fazer a não ser que tenha a “permissão” de Deus. Deus não criou o mal, mas Ele permite o mal. Se Deus não houvesse permitido a possibilidade do mal, tanto a espécie humana quanto os anjos estariam servindo a Deus por obrigação, não por escolha. Ele não quis “robôs” que simplesmente fizessem o que Ele gostaria que fizessem por causa de sua “programação”.
A resposta que a Bíblia nos dá é: Deus tem um propósito perfeitamente bom para a existência do mal. Vejamos a seguir. A Bíblia não só ensina que Deus sabe de todas as coisas, mas que Ele determinou, com precisão, o Seu plano para toda a história do universo. Deus detalhadamente determinou a existência e história para cada criatura desde antes da criação. Ele escreveu a história do mundo para a Sua glória, de sorte que tudo ocorre de acordo com o Seu perfeito plano e nada acontece sem ser previamente decretado por Deus. Em Isaías 46:9-10, Deus apresenta como evidência de Sua divindade o fato de que Ele tem determinado e declarado o fim desde o início. Ele diz: “...Eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim... o meu conselho permanecerá de pé, farei toda a minha vontade” (Isaías 46:10).
Não existe um átomo sequer em todo o universo que não esteja a cada momento sendo sustentado e guiado por Deus. Em Colossenses 1:16-17, Paulo diz: “...Tudo foi criado por meio dele e para Ele... Nele, tudo subsiste.” Hebreus 1:3 explicitamente diz que Ele “sustenta todas as coisas pela palavra do Seu poder.” Vimos então que Deus tem planejado e determinado o percurso de toda a criação (incluindo Satanás e todas as suas ações, como sua queda e as tentações que ele apresenta a nós, seres humanos). O mal que existe hoje não ocorre por acidente, mas porque Deus tem determinado em Seu perfeito plano que deveria ser assim. Isto pode ser surpreendente ou até vergonhoso para muitos, mas para Deus, não. Ele diz: “Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas cousas (Isaías 45:7). É notável que neste versículo Ele até usa o verbo mais forte (bara no Hebraico é a mesma palavra usada em Gênesis 1:1) para referir-se ao Seu envolvimento intencional com o mal. De fato, Ele até apresenta isto como evidência de Sua divindade, em contraste com os ídolos que são incapazes de fazer bem ou mal (Isaías 41:23). O inspirado profeta Jeremias apresenta a pergunta retórica: “Quem é aquele que diz, e assim acontece, quando o Senhor o não mande? Acaso, não procede do Altíssimo tanto o mal como o bem?” (Lamentações 3:37-38). É claro que a resposta esperada é que nada de bom ou mau ocorre sem que proceda de Deus. Semelhantemente, o profeta Amós pergunta: “Sucederá algum mal à cidade, sem que o SENHOR o tenha feito?” (Amós 3:6).
Basicamente, não há uma resposta a estas perguntas que possamos compreender totalmente. Como seres humanos limitados, jamais podemos compreender inteiramente um Deus infinito (Romanos 11:33-34). Às vezes pensamos que compreendemos por que Deus faz determinada coisa, e mais tarde descobrimos que era para um propósito diferente daquele que havíamos pensado. Deus vê as coisas sob uma perspectiva eterna. Nós vemos as coisas sob uma perspectiva terrena. Infelizmente, por natureza, preferimos a nossa própria concepção de Deus àquela do Deus verdadeiro.
Concluindo, a Bíblia ensina claramente que tudo que Deus criou era “muito bom” (Gênesis 1:31). Semelhantemente, a Bíblia termina descrevendo em Apocalipse 21 e 22 um período futuro quando tudo voltará a ser muito bom. Apocalipse 21:4 diz: “E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras cousas passaram.” Isto significa que quase toda a Bíblia, de Gênesis 3 a Apocalipse 20, trata do tempo quando o mal existe. Este é o tempo em que nós vivemos. Entretanto, é confortador, mesmo quando entendemos pouco do propósito de Deus para o mal, saber que tudo começou “muito bom” e há de terminar assim também!
Questões
Igreja batista dos EUA é atacada por hackers durante debate em rádio
Desde meados de fevereiro, um grupo de hackers norte-americanos conhecido como Anonymous (Anônimo) tem travado uma guerra aberta contra uma igreja batista do estado de Kansas (EUA), a Westboro Baptist Church. Nesta quinta-feira (24), um dos hackers chegou às vias de fato, publicando um protesto na home page da igreja enquanto debatia com um fiel durante o programa de rádio “The David Packman Show.
O grupo religioso é famoso por sua visão ultraconservadora. Costumam fazer passeatas nas quais gritam palavras de ordem contra gays, aborto e imigrantes. Não raro, seus rallies são agressivos e violentos.
O comunicado tirado do ar |
No dia 16 de fevereiro, o coletivo hacker disparou um release condenando as atitudes da igreja. Dizendo-se impossível continuarem passíveis quanto ao “tratamento desumano” que o grupo cristão mantinha em seus protestos, alertaram que se não mudassem sua postura, atingiriam seus “websites públicos, propaganda e detestável doutrina”. “Podem vir!”, respondeu Megan Phelps-Roper, neta do fundador da igreja, o reverendo Fred Phelps.O coletivo hacker preferiu atenuar o tom. Durante o programa de David Packman, um representante disse que estavam “muito ocupados com operações na Líbia, Barein e Irã para perderem tempo com Westboro”. A igreja, no entanto, preferiu manter o ataque. No auge da discussão, com o programa ainda no ar, um dos hackers invadiu o site da igreja em represália e publicou, em sua home, um aviso sobre o que eram capazes.
Poucos minutos depois, a igreja tirou o comunicado do ar, mas o website (cujo endereço é www.godhatesfags.com, ou “www.deusodeiabichas.com” em tradução livre) continuava instável nesta sexta.
Portal Impresa
Jornalista acusa TV de usar dinheiro da igreja
O jornalista Juca Kfouri declarou que o dinheiro da TV Record vem dos fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd). A afirmação de Juca foi feita nesta quinta-feira (24/2), em sua coluna na Folha de S. Paulo. A emissora de TV e a igreja estão ligadas a mesma pessoa: o bispo Edir Macedo.A critica de Juca a emissora está relacionada ao fato de seis clubes terem deixado o Clube dos 13 para negociar de forma independente os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. De acordo com o colunista, a briga entre os times e a entidade aconteceu “porque os que saíram (Botafogo, Corinthians, Coritiba, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama) não querem saber de mudanças e preferem a Globo“.
“Eu, aliás, também preferiria, ainda mais que o dinheiro da Record é uma forma de concorrência desleal, porque é da Iurd. Só os adeptos daquele chinês que não se importa com a cor do gato, desde que ele coma ratos, não dão bola à origem do dinheiro, como o Corinthians, com o aval de seu atual presidente, não se importou com a grana da MSI”, diz Juca, em sua coluna, ao mostrar que também prefere ter sua imagem exibida na emissora da família Marinho.Comentário parecido
Na noite desta quarta-feira (23/2), o jornalista já havia feito criticas à TV Record durante participação na jornada esportiva da CBN. Em conversa com o narrador Marcelo Gomes e com o apresentador Paulo Massini, Juca declarou que o dinheiro da emissora de Edir Macedo vem “da fé” e que as agências de publicidade preferem divulgar produtos na TV Globo, ao invés de veicularem na Record.
Antes disso, no quadro “Momento do Esporte”, durante o “Jornal da CBN 2ª Edição”, Juca questionou a parcialidade da Record. “A Record bateu no Andrés não foi por razões jornalísticas, foi pelo fato de ele ser a favor da Globo“, disse.
Mundo Gospel
Líder da seita Chana quer ter a maior família do mundo!
O atual líder desse grupo é Ziona Chana, neto do fundador. Ele tem provavelmente a maior família do mundo. São 39 esposas, 94 filhos, 33 netos e 14 noras. Todos os seus filhos, inclusive os que já são casados, ainda moram com ele. A família toda mora na mesma casa, um prédio de 5 andares e com 100 quartos, em Baktawng, estado de Mizoram, perto da fronteira com Bangladesh. Seu lar (foto) recebeu o nome de Chhuanthar Run – que significa “A casa da nova geração”.
Suas esposas mais jovens partilham um dormitório próximo do quarto privado de Ziona. As mais velhas dormem em um quarto separado, no primeiro andar da casa. Os moradores da cidade dizem que ele gosta de ter sete ou oito delas ao seu lado em todos os momentos. Aos 17 anos, Ziona conheceu e se casou com Zathiangi, sua primeira esposa, três anos mais velha que ele. Desde então, não parou mais de arranjar casamentos.
As esposas de Chana fazem uma espécie de revezamento para partilhar de sua cama. Também fazem turnos para cozinhar, enquanto as filhas limpam a casa e lavam roupa. Os homens da família trabalham na agricultura e cuidam dos animais. Os 167 membros do clã consomem, em média, 40 galinhas, 60 quilos de batata e 90 quilos de arroz em uma refeição. As crianças estudam em uma escola dentro da própria casa, que possui ainda uma oficina e um playground. Eles vivem com seus próprios recursos, mas recebem ocasionalmente doações de seguidores da seita.
Quando era criança, Ziona acreditava que não iria se casar. Seu pai teve sete esposas e ele achava aquilo difícil. Mas agora diz ser um homem abençoado: “Sinto-me o filho predileto de Deus. Ele me deu tanta gente para eu cuidar e que cuida de mim… foi a vontade de Deus. Já casei com 10 mulheres em um ano… Mas continuo pronto para aumentar minha família e quero mais uma esposa”, disse.
Huntharn-ghaki, uma de suas esposas, explica que todas as mulheres de Ziona se dão bem: “é um sistema familiar baseado no amor e no respeito mútuo e genuíno de todos. Por isso é um sucesso”.
O filho mais velho da família, Parliana, hoje tem 50 anos e é o sucessor natural do líder da seita. Ele já se casou duas vezes e tem 13 filhos. Defensor do sistema, ele explica: “A maioria das mulheres com quem meu pai se casou são pobres e órfãs moradoras de nossa vila. Ao se casar com elas, ele deu um exemplo para toda a humanidade.
Veja o vídeo original:
The Sun
Jogador Rivaldo fala sobre sua conversão e afirma que “Deus é contra o divórcio”
Uma entrevista publicada no domingo pelo jornal Folha de São Paulo mostrou o lado cristão do jogador Rivaldo, que voltou ao Brasil para jogar com a camisa 10 do São Paulo Futebol Clube. Aos 38 anos o jogador conta como se converteu e faz declarações sobre bebida, fama, dinheiro, divórcio e claro sobre futebol.
O jogador é evangélico, se converteu em 2004 após uma experiência com Deus dentro de seu carro. Rivaldo tem cinco filhos, dois com Rose, com quem foi casado de 1994 a 2003. E os outros três, nascidos na Grécia, com Eliza, sua atual mulher.
A família da sua atual esposa é toda evangélica e foi por intermédio dela que ele aceitou a Cristo. Em 19 de abril de 2004, data do seu aniversário, Rivaldo estava voltando de Mogi Mirim e há 20 dias ouvia vozes dizendo que ele morreria em um acidente de carro.
“Tava voltando de Mogi Mirim e ouvi: ‘É hoje, é hoje que você vai morrer’. Eu vinha na [rodovia dos] Bandeirantes, sempre na última pista, para ficar bem longe de caminhão. Mas também ouvia: ‘Se você me aceitar, não morre’. Cheguei no apartamento e disse pra minha esposa: ‘Hoje eu quero aceitar Jesus’. Ela pegou a Bíblia, orou comigo e aí nunca mais escutei aquilo. Se eu já conhecesse Jesus, jamais teria me separado, porque Deus é contra o divórcio”, contou ao repórter da Folha.
Rivaldo disse que quando seu primeiro casamento chegou ao fim na época que ele estava jogando no Milan e chegou a ser considerado o pior jogador da Itália. Ele acredita que o divorcio tenha mexido com a sua estrutura emocional. “Uma separação sempre é difícil, especialmente por causa das crianças, que voltaram pro Brasil. Você está bem para jogar, mas não tem cabeça. Não gosto de dar como desculpa, mas se perguntar a especialistas nesse lugar [aponta a cabeça], elas dirão que afeta um pouco”, relatou.
O repórter chegou a perguntar por que ele pediu para não fazer comercial de bebidas e cigarros e o que ele acha sobre o Ronaldo e o Mano Meneses que aceitaram fazer. A resposta foi pessoal sem fazer comentários contrários aos atletas que aceitam esses trabalhos.
“Podem me pagar uma fortuna que eu não faço, mas cada um é cada um. Nunca vou criticar o Ronaldo, o treinador, o Cafu, esses que estão fazendo. Procuro ver o meu lado e eles procuram ver o deles”, comentou Rivaldo.
Em 1994 ele chegou a aceitar ser garoto propagando de um comercial da Brahma e hoje ele se arrepende, apesar de, na época, ter recebido um cachê alto. “Hoje eu vejo como um erro, mas estava com 20, 21 anos. Graças a Deus, eu superei isso, porque nunca bebi, nunca fumei. Sou um atleta e quero ser um exemplo, principalmente para as crianças que gostam de esporte. Tenho meus 38 anos e estou jogando futebol, e isso pode servir de exemplo”, diz.
Folha de São Paulo
Deputado evangélico quer impedir que gays se declarem dependentes no IR
O deputado Ronaldo Fonseca (foto), do PR-DF, está mobilizando a bancada evangélica no Congresso Nacional para impedir que a Receita Federal aceite que casais de homossexuais declarem o IR (Imposto de Renda) como dependentes.
Há duas semanas, a Receita Federal anunciou que a partir deste ano gays e lésbicas com união estável poderão declarar conjuntamente o imposto, beneficiando o casal que tem um parceiro que só trabalha em casa. Os homossexuais só terão de provar que compõem uma união estável se forem chamados pelo órgão.
“Se um irmão não pode colocar o outro como dependente, por que os homossexuais podem?”, disse o deputado, que é pastor da Assembleia de Deus. “Eles são uma classe especial?”
O parecer da Consultoria de Orçamento da Câmara de que esse tipo de declaração é ilegal – o artigo 226 da Constituição só reconhece união estável entre homem e mulher – animou o deputado a buscar apoio, inclusive dos parlamentares católicos, para barrar o benefício.
“Isso é ilegal”, disse. “Se preciso, recorrerei à Justiça.”
Paulopes
Mãe entra na justiça contra marido que é Testemunha de Jeová e proibiu filho de receber transfusão de sangue
Diante dos fatos a mãe da criança se rebelou contra a autoridade do marido e entrou na justiça para anular o documento e assim conseguiu autorizar o tratamento médico da criança que agora está fora de perigo.
“Será que Deus quer que uma criança morra? Isso não é normal, não”, disse a avó materna ao jornal local. O fato deixou a família abalada.
Os Testemunhas de Jeová proíbem a transfusão de sangue se baseando em alguns versículos bíblicos, fato que causa grande polêmica em várias partes da sociedade, principalmente quando a vida de alguém está em risco, como no caso desta criança
Diário do Pará
Gestante desiste de abortar Bebê sem célebro!
A decisão veio após um grupo de religiosos da Igreja Católica procurar a gestante, que está em sua 12ª semana de gravidez, aconselhá-la a desistir do procedimento e oferecer-lhe acompanhamento médico e psicológico, além de alimentos e medicamentos.
Ontem, acompanhada de um religioso, a gestante --uma dona de casa de 25 anos, casada, mãe de dois filhos-- de Palmares Paulista (394 km de SP) procurou outro médico, indicado pela igreja, que confirmou o diagnóstico de acrania (ausência de crânio).
Igospel
Amor... Como defini-lo ou explica-lo? Confira e tire suas conclusões!
Seu nome é Chris Medina, um jovem de 27 anos dono de uma ótima voz. Ele cantou muito bem e foi aprovado, mas não foi isso que mais surpreendeu.
Quando Chris contou sua história é que a coisa mudou. Ele estava acompanhado por sua noiva, Juliana Ramos.
A 2 anos Chris pediu Juliana em casamento no Starbucks onde ela trabalhava, fotos e vídeos mostram vários momentos felizes do jovem casal.
Mas um certo dia com o casamento já marcado, um acidente no dia 2 de Outubro de 2009 mudou o rumo da história de Chris e Juliana.
Ao voltar para casa do trabalho, o carro de Juliana foi atingido por um caminhão e ela quase não sobreviveu sofrendo uma grave fratura no crânio o que a deixou com o rosto desconfigurado e quase totalmente paralisada.
Confesso que fiquei admirado com o vídeo. O que mais impressiona, é a dedicação de Chris. O Amor nítido que ele tem por Juliana. Imagino o quanto deve ser difícil conviver com isso. Mas ele permanece ao lado dela o tempo todo.
Em certo momento em sua apresentação Cris traz a Juliana até o palco para que os Juízes a conheçam, nessa hora da até um nó na garganta.
Pesquisando mais descobri que existe um Site para arrecadar fundos para o tratamento dela, pois os valores são bem altos.
Chris também faz shows para arrecadar grana para o tratamento de Juliana. Veja mais em sua página no
Facebook.
Enfim, assista ao vídeo e veja o que é o amor de verdadeiro.
Quem gosta de Heresias? Então: Jesus Cristo já voltou!
José Luis de Jesus Miranda diz ser Jesus Cristo Homem. Sua igreja, Crescendo em Graça, tem seguidores ao redor do mundo todo. O mais controverso a respeito deste homem que se diz ser o próprio Cristo se dá pelo fato de ter ele tatuado em seu braço esquerdo o número 666 que, segundo o Apocalipse de São João, é o número da Besta (Anticristo). Além disso, a igreja prega em meio a movimentos homossexuais, apoia o aborto e afirma que não há pecado, porque todos os humanos são perfeitos aos olhos de Deus e Jesus já lavou nossos pecados quando morreu na cruz.
Alguns de seus seguidores mais fiéis dizem que morreriam por Miranda, porque ele é o verdadeiro Cristo que está cumprindo sua promessa de voltar à terra. Alguns professam milagres que ele realizou em suas vidas. Muitos fiéis, assim como as lideranças religiosas, atacam outras igrejas, principalmente a Católica, dizendo que são a representação do mal.
D'us seria bom esse senhor ter um estoque de Óleo de Peroba! O cara de pau....
Cristão, Barack Obama afirma que deixará de ser contra o casamento gay
O secretário de Justiça, Eric Holder, disse que o presidente Barack Obama concluiu que a administração não pode mais defender o Ato de Defesa do Casamento, a lei que define que a única forma de casamento possível é entre homem e mulher.
Ele lembrou que o debate no Congresso que levou à aprovação do ato “contém numerosas expressões que refletem reprovação moral a gays e lésbicas e suas relações íntimas e familiares – precisamente o tipo de pensamento baseado em estereótipos e espírito que a Cláusula de Proteção das Igualdades (da Consetituição) está aí para impedir”.
O Departamento de Justiça vinha defendendo o ato em tribunais até agora.
“Boa parte do panorama legal mudou nos últimos 15 anos desde que o Congresso passou o ato”, disse Holder em um comunicado. Ele notou que a Suprema Corte decidiu que leis criminalizando a conduta homossexual são inconstitucionais e que o Congresso rejeitou a política militar do ‘don’t ask, don’t tell’.
Holder escreveu ao presidente da Câmara, o republicano John Boehner, explicando que Obama concluiu que o ato fracassa e não tem rigor suficiente para ser usado por tribunais, e que as cortes observam com suspeita leis que dizem respeito a grupos minoritários e que sofreram uma história de discriminação.
Em uma entrevista em dezembro passado, Obama revelou que sua posição sobre o casamento gay estava “constantemente evoluindo”. Ele inicialmente se opunha a esse tipo de casamento, mas apoiava uniões civis para casais de gays e lésbicas.
“Isso é algo que vamos continuar a debater, e eu pessoalmente vou continuar lutando para seguirmos adiante”, disse ele à época.
Assinar:
Postagens
(
Atom
)
Social Buttons