ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Não Desista, não se Entregue!


"Tu conservarás em perfeita paz aquele cuja mente está firme em ti, porque ele confia em ti". Isaias 26:3

Quando se sentir desanimado ou ficar preoculpado, o segredo é pegar as promessas já registradas na Bíblia e usá-las, chamando-as para a sua situação.

Coisas ruins acontecem na nossa vida, porém devemos nos concentrar nas coisas boas e seguir em frente,  com a mente firme nEle. Pensamentos negativos e preoculpações são inevitaveis ás vezes, mas o que não podemos fazer e ceder a eles. Em vez disso, vamos pensar em Deus e em suas promessas. Quando percebemos esses pensamentos negativos e resistimos a pas necessária para, com camlma, encontrar a solução.

Deus nos dá a paz e a força de que precisamos para enfretar as dificuldades em nosso caminho!

"Obrigado Senhor, por me oferecer paz. Ensina-me a confiar no senhor, para que eu possa encontrar essa paz de que tanto necessito".

Momento com Deus / Blog do Lucas 

Fronte obstinada!


Não há exceções? Não nenhuma. “Toda a casa de Israel é de fronte obstinada e de duro coração” (Ez 3.7). Mesmo a raça favorecida é descrita como um povo de fronte obstinada e duro coração. Considere a sua participação nessa acusação universal e disponha-se a reconhecer a sua culpa. A primeira acusação é a fronte obstinada. Isto se refere a uma dureza de rosto, uma falta de vergonha santa ou uma ousadia na prática do mal.

Antes de minha conversão, eu podia pecar e não sentir qualquer remorso; podia ouvir a minha culpa e não me humilhar; podia até confessar a minha iniqüidade e não experimentar nenhuma tristeza em meu íntimo, por causa da iniqüidade. Um pecador que vai a casa de Deus e finge orar e dirigir-lhe louvores demonstra uma hipocrisia descarada do pior tipo! Todavia, desde o dia do meu novo nascimento, tenho duvidado de meu Senhor, em sua face, murmurando insolenemente em sua presença, adorado-O com desmazelo e pecado, sem arrependimento sincero. Se a minha fronte não fosse tão inflexível, eu teria mais temor santo e mais contrição de espírito.

A segunda acusação é a dureza de coração. Também não posso dizer que sou inocente dessa acusação. Antes eu não tinha nada, exceto um coração de pedra. Mesmo que, pela graça de Deus, agora eu tenha um coração novo, um coração de carne, ainda permanece em mim muito de minha teimosia. Não sou tão afetado pela morte de Jesus como eu deveria ser. Também não sou tão comovido pela perdição de meu próximo, pela impiedade de minha época, pela disciplina de meu Pai celestial e pelas minhas próprias faltas como eu deveria ser. Oh! Que meu coração seja amolecido tão-somente pela emoção dos sofrimentos e da morte de meu Salvador! O precioso sangue de meu Salvador é o solvente universal. Este sangue me amolecerá, até que meu coração se derreta como a cera diante do fogo.

Charles Haddon / Blog do Lucas 

Ataques a igrejas matam dezenas


As autoridades nigerianas contabilizaram pelo menos quatro ataques à bomba em vários pontos do país, três dos quais contra igrejas. O mais grave ocorreu em Madala, nos arredores de Abuja, a capital, e teve como alvo a Igreja de Santa Teresa, que estava cheia de fiéis. A bomba explodiu no final da missa, quando os fiéis saíam da igreja, e matou 28 pessoas. Testemunhas descreveram um cenário de pesadelo, com corpos e destroços espalhados por todo o lado.

Pouco depois, um engenho explosivo deflagrou junto a uma igreja na cidade de Jos, no centro do país, matando pelo menos uma pessoa. Aqui, a tragédia só não foi maior porque as autoridades conseguiram desactivar outras quatro bombas.

Registaram-se ainda ataques à bomba contra uma igreja na cidade de Gadaka, no Norte do país, que provocou um número indeterminado de vítimas, e um atentado contra uma esquadra da polícia em Damaturu (nor-deste), que fez três mortos. Todos os ataques foram reivindicados pela seita islâmica Boko Haram.




CMJornal / Igoospel / Blog do Lucas

Políciais encontram igreja que idolatra a Maconha


A polícia de Americana, cidade do interior paulista, recebeu a denúncia de um local onde havia plantação de maconha. Chegando lá os policiais descobriram que era uma igreja onde os frequentadores idolatram a maconha.

No local foram encontradas 32 árvores da erva e em um dos cômodos da casa foi encontrado um prato com a maconha pronta para uso.

O dono da igreja já havia sido preso por tráfico de drogas, mas ele garante que as árvores de maconha não eram para ser vendidas e sim para consumo próprio e dos frequentadores da igreja. A ação da polícia foi filmada e divulgada no programa Brasil Urgente, da Band.

Momento verdadeiro / Igoospel / Blog do Lucas

Pastor evangélico afirma ter fotografado o diabo


Um pastor evangélico disse que fotografou o diabo quando registrava imagens no mercado existente na fronteira entre a República Dominicana e o  Haiti. Ele diz que pode submeter a imagem a qualquer especialista para provar que não houve manipulação e que ele não está brincando.

Não é uma montagem, não perco tempo com isso e não sei fazer essas coisas” foram as palavras do pastor Francisco Alberto Rosa Feliz. Ele explicou que costuma fotografar com seu celular tudo que acha interessante.

Ele foi ao mercado no dia 19 de dezembro e fotografou algumas bancas de frutas. Quando chegou em casa para ver com calma as imagens, descobriu que o diabo fora retratado de forma inesperada.

Surpreso, procurou ajuda para fazer o download da imagem, pois não tinha bluetooth nem cabo USB consigo.  O pastor Francisco vasculhou as centenas de fotografias de paisagens diferentes que armazena no celular, mas só havia uma foto com a imagem demoníaca .

Ele diz ter certeza que o diabo estava no mercado binacional da fronteira do Haiti. Lembrou das imagens do demônio na fumaça durante os atentados de 11 de setembro contra as torres gêmeas. Também disse que isso pode ser um sinal e que os não-crentes devem buscar a Deus.

Acontecer Cristiano

Nossa incapacidade não serve como desculpa, ela nos condena!


Não está no poder de um homem natural converter-se, porque é uma nova criação. Como não podemos fazer-nos criaturas, também não podemos fazer-nos novas criaturas. " Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. -." 2 Coríntios 5:17

Mas alguém pergunta: Mas por que Deus nos ordena converter-nos se não temos o poder? Ezequiel 18:31:" Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes, e fazei-vos um coração novo e um espírito novo..." Ezequiel 18:31

A resposta é óbvia: Certa vez, certa época, o homem tinha o poder. Deus nos deu um estoque de santidade, mas nós o perdemos. Se um mestre dá o seu dinheiro ao empregado para empregar em seu serviço e este o desperdiça e rouba, não pode o mestre exigir seu dinheiro dele? Embora tenhamos perdido nossa capacidade de obedecer a Deus; Deus não perdeu Seu direito de comando. A incapacidade humana é fruto e consequência do seu próprio pecado.




Josemar Bessa / Blog do Lucas

Ex-cantora de forró lança seu primeiro CD gospel


A ex-cantora baiana de forró, Amara, que ficou conhecida no Brasil por fazer parte de grupos de sucesso como Calcinha Preta, Gatinha Manhosa, Limão com Mel e Mulheres Perdidas agora grava seu primeiro CD gospel.

Amara conta que quando saia dos shows se sentia vazia e não tinha um sentido na vida, mesmo com tanto dinheiro e fama. “Eu chegava das festas e dos shows e quando colocava a cabeça no travesseiro pensava: ‘o que essa noite acrescentou à minha vida?’ Achava tudo tão fútil, tinha sede de um propósito maior”, disse ela.

A ex-cantora de forró agora frequenta a Igreja Assembleia de Deus na cidade de Paulo Afonso, na Bahia, lugar onde nasceu. E nesta sexta-feira (23), ela lançou seu CD de canções evangélicas “Ungido de Deus” e no próximo dia 29 fará um show na Praça das Mangueiras, dentro das programações natalinas da cidade.

Ao contrário das músicas que Amara cantava anteriormente, cada louvor do CD fala do amor de Deus. “Ao entoar cada uma delas eu imagino o fluir da bênção do Senhor Jesus na vida de cada um que está me ouvindo e sei que o mesmo Deus que me fez ver quão ilusórias são as luzes dos palcos do mundo vai atuar, através do Espírito Santo, na vida de cada um”, contou.




Verdade Gospel / Blog do Lucas

Bispo Macedo exorciza ex-pai de santo que o desafiou em evento há 24 anos atrás


Na última sexta-feira o programa da IURD TV mostrou um ex-pai de santo que chegou a frequentar a Igreja Universal do Reino de Deus, mas acabou se afastando, voltando para Jesus e recebendo uma oração diretamente do bispo Edir Macedo para ficar livre do vício de drogas.

Gilberto aparece em um vídeo de 24 anos atrás participando de uma concentração de fé, nele o ex-pai de santo desafia o bispo Macedo dizendo que as pessoas que estavam ali não estavam manifestadas por demônios e ao ser provado ele se converte.

O vídeo foi transmitido na última quarta-feira, 21, e mostra que Gilberto passou a servir a Deus, mas depois de um tempo se desviou e voltou a servir outros deuses. De frente com Edir Macedo, depois de tantos anos, o homem pede ajuda.

Estou com muitos problemas, choro muito e fico pensando por que não trilhei outro caminho. Estou viciado em drogas e preciso muito de ajuda. Pedi a Deus porque não aguento mais sofrer”, disse Gilberto ao vivo na IURD TV.

Os bispos Edir Macedo e Sergio Correa que estavam no programa oraram pela libertação do ex-pai de santo e expulsaram o espírito que estava causando a dependência química.

A misericórdia de Deus é infinita. Ele guardou a vida do Gilberto durante 24 anos, para que hoje o poder d’Ele se manifestasse aqui”, disse Macedo depois da oração.



You Tube / Gospel+ / Gospel Prime / Blog do Lucas

Não estranhe o sofrimento!




O tema da Primeira Epístola de Pedro gira em torno do sofrimento, apresentando-nos dois dos quatro elementos que constituem uma atitude apropriada ao reagirmos diante dos sofrimentos:

Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo; para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória de Deus (1 Pe 4.12-14).

O primeiro fator que nos ajudará a atravessar as mais difíceis provações é esperar por elas. E visto termos nascido para a aflição, pois somos pecadores caídos num mundo de pecadores caídos, é razoável não estranhar quando surgem os problemas. No contexto desta epístola, embora Pedro esteja se referindo mais precisamente à perseguição e à sua inevitabilidade, o assunto ainda é pertinente - espere pelas tribulações.

Pedro está repetindo as instruções concernentes aos sofrimentos advindos da perseguição que encontramos em outras passagens do Novo Testamento (Jo 15-16; 2 Tm 3.12; 1 Jo 3.13). As palavras e ações dos crentes testemunham contra um mundo ímpio. Deveria ser esperado que esse testemunho fizesse com que os ingratos e ofendidos incrédulos contra-atacassem, perseguindo os crentes embora nem sempre isto acontece. Mas tal reação faz parte do custo do discipulado, como já vimos anteriormente.

Embora Pedro esteja focalizando a perseguição como consequência de nossa fé e identificação com Jesus Cristo, a expressão "ardente prova", em 1 Pedro 4.12, pode referir-se a qualquer tipo de problema. Tanto no Novo quanto no Antigo Testamento em grego, a palavra traduzida por "ardente" é usada juntamente com o termo fornalha. No Antigo Testamento, este vocábulo se aplica a um forno para fundição de minérios, no qual o metal era derretido para ser purgado dos elementos estranhos. O Salmo 66.10 diz: "Pois tu, ó Deus, nos provaste; tu nos afinaste como se afina a prata". Entretanto, em 1 Pedro a ardente prova é símbolo da aflição destinada por Deus "para vos tentar" - para vos purificar.

Primeira Pedro 4.12 conclui com a indicação de que as aflições e perseguições não são alguma "coisa estranha", ou seja, fora do comum. Paulo afirma que todas as provações são comuns aos homens (1 Co 10.13). Em essência, Pedro nos está recomendando que não devemos estranhar as tribulações, como se estas estivessem acontecendo conosco por acaso. A perseguição, a aflição e os sofrimentos fazem parte da vida e não interferem com o plano de Deus. Tais problemas são comuns a todos - especialmente aos crentes obedientes e fiéis.

John MacArthur / Josemar Bessa / Blog do Lucas 

Impossível a ímpios e cristãos nominais


Agrada-te do SENHOR. Salmos 37.4

O ensino destas palavras tem de ser muito surpreendente àqueles que são estranhos à piedade vital. Mas para o crente sincero este ensino é apenas a repetição de uma verdade reconhecida. A vida do crente é descrita como agradar-se do Senhor; e somos assegurados do grande fato de que o verdadeiro cristianismo transborda felicidade e alegria. Pessoas ímpias e cristãos nominais nunca vêm o cristianismo autêntico como algo que produz gozo.

Para eles, o verdadeiro cristianismo é um serviço, dever ou necessidade; nunca, porém, deleite ou satisfação. Se de algum modo eles participam do cristianismo, o fazem porque desejam obter benefícios pessoais ou porque não ousam se comportar de outra maneira.

O pensamento de deleite no cristianismo é tão estranho para muitas pessoas, que duas palavras do vocabulário delas têm de permanecer separadas uma da outra: "santidade" e "deleite". Mas os crentes que conhecem a Cristo entendem que deleite e fé estão unidos de tal modo que as portas do inferno não podem prevalecer para separá-las. Aqueles que amam a Deus com todo o seu coração descobrem que os caminhos dEle "são caminhos deliciosos, e todas a suas veredas, paz" (Provérbios 3.17).

Tais alegrias, fartos deleites e venturas abundantes são descobertos, de tal forma, pelos santos, em seu Senhor, que, ao contrário de servi-Lo de forma costumaria, eles O seguiriam mesmo que todo o mundo banisse o nome dEle como mau. Nossa fé não é algemas, assim como a confissão de ser verdadeiro cristão não é escravidão. Não somos arrastados à santidade, nem empurrados ao dever. Não, a nossa piedade é o nosso prazer; nossa esperança é a nossa felicidade; e nosso dever é o nosso deleite. Contentamento e religião verdadeira são tão aliadas quanto a flor e a raiz — tão indivisíveis quanto a verdade e a certeza. Elas são, de fato, duas jóias preciosas, brilhando lado a lado, numa armação de ouro.


Charles Haddon / Blog do Lucas

Pastor afirma que Jesus “habitou” nele por três dias e diz que deixou uma mensagem para as denominações modernas


Em seu novo livro “Divine Revelation: a call from Christ to join the armies of Heaven” [Revelação Divina: um chamado de Cristo para me unir aos exércitos do Céu], John Meacham relata que Jesus Cristo “habitou” nele durante três dias. John, que é pastor, afirma que enquanto Jesus “ocupou” o seu espírito, foi consumido com o amor de Cristo por Seu Pai e Sua profunda preocupação com a Igreja.

Ele escreveu: “Meu corpo parecia leve como uma pluma, semelhantemente ao que senti na manhã que eu ouvi Deus falar comigo de uma nuvem de fogo. Minha mente estava limpa do meu passado e livre das preocupações dessa vida. Senti Jesus habitando em mim e que eu estava sem pecado. O meu espírito estava totalmente vivo e em total harmonia com Deus. Sentia-me perfeito”.

Para o autor, esta experiência espiritual atingiu o seu auge quando ele estava no culto durante o período de louvor e cantaram o hino “Deus Eterno, cujo poder defende”. Ele relembra “conforme Jesus me disse durante o meu devocional na manhã no dia anterior, quando eu abrisse minha boca para cantar no culto de domingo, a sua voz proclamaria as palavras deste hino”.

Ao longo do livro, John Meacham insiste que Cristo chama as pessoas para testemunhar do poder de Deus. Ele deseja uma igreja de profetas verdadeiros, que irão proclamar a Sua mensagem para o mundo. O chamado de Cristo para os cristãos é divulgar Seu reino de graça a pôr fim à ganância e o ódio que consomem a Igreja.

Esclarecendo todas “revelações divinas” que recebeu, o pastor Meacham dedica um capítulo para cada uma delas. Ele tem outros quatro livros publicados e trabalha como pastor e missionário da Igreja de Cristo.
Curiosamente, ele também afirma que tem sete mensagens para sete denominações modernas. Aos moldes das cartas do apóstolo João em Apocalipse, John faz o seguinte apelo:


Esta é a mensagem de Jesus Cristo às Igrejas Episcopais. “Eu sou aquele que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas. Eu sei que você está fazendo. Sei que tem a reputação de estar vivo, mesmo estando morto! Então acorde e fortaleça o que você ainda tem, antes que morra completamente. Você celebra a Eucaristia, mas eu não estou lá. Você lê o Livro de Oração Comum, mas a Palavra de Deus cai em ouvidos surdos. 

Você fala sobre defender os pobres, mas não proclama a mensagem de salvação para os perdidos. Você fala de comunidade, mas perdeu os filhos que eu amo. Você fala de construir relacionamentos, mas não estão refletindo a Minha Santa Luz para o mundo. Você fala de parcerias, mas abençoa uniões profano. Eu desafio você a tirar sua roupa suja de pecado, colocar as minha vestes brancas de linho, se juntar ao exército dos céus e ajudar a restaurar a Minha Igreja. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Esta é a mensagem de Jesus Cristo às Igrejas Presbiterianas. “Eu sou o Filho de Deus, cujos olhos queimam como fogo e os pés brilham como bronze polido. Eu sei que você faz. Eu conheço seu amor, sua fidelidade, seu serviço, e sua paciência. Mas isto tenho contra você: você tolera gays e lésbicas. Você tem os colocado em uma posição de ordenação divina e agora ajoelha ao lado de suas camas e adora um mundo de prazer sexual , ao invés de orar que meu Pai perdoe seus pecados de imoralidade sexual. Se você não abandonar esses pecados hediondos e se arrepender, você conhecerá o sofrimento que Satanás traz sobre aqueles que adoram em sua casa de prazeres sensuais. Àqueles que virem a Minha Santa Luz e saírem da escuridão da imoralidade sexual, lhes darei a paz eterna e para sempre deixarei brilhar sobre eles a luz da reluzente estrela da manhã. Eu desafio você a tirar suas roupas sujas de pecado e colocar minhas vestes brancas de linho, se juntar ao exército dos céus, e ajudar a restaurar a Minha Igreja. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
Esta é a mensagem de Jesus Cristo às Igrejas Metodistas. “Eu sou a testemunha fiel e verdadeira, que é a origem de tudo o que Deus criou. Eu sei o que você fez, eu sei que você está morna. Como eu gostaria que você me ouvisse bater à sua porta e me deixasse entrar. Eu aconselho você a lutar por riquezas espirituais ao invés de encher seus cofres  com riquezas. Você precisa colocar as vestes brancas de linho do meu exército, em vez de suas Roupas  Cerimoniais. Você precisa concentrar a sua visão no Reino do Céu e  não neste reino terrestre. Arrependei-vos! Afaste-se de seu caminho de indiferença e corra em direção ao mundo espiritualmente quente do Reino de Meu Pai. Para os que venceram, lhes darei o direito de  sentar ao meu lado no trono. Eu desafio você a tirar sua roupa suja de pecado, colocar as minha vestes brancas de linho, se juntar ao exército dos céus e ajudar a restaurar a Minha Igreja. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
Esta é a mensagem de Jesus Cristo às Igrejas pentecostais. “Eu sou aquele que tem a espada afiada de dois gumes. Eu sei onde você mora, mesmo nas cidades onde Satanás espalhou seu reinado. Você é fiel a mim, mas isso tenho contra você. Há alguns entre vós que seguem os ensinamentos dos pregadores da prosperidade que ensinam os meus seguidores a viver para si mesmos e não para mim. Você não têm demonstrado a coragem de se levantar contra esses falsos mestres. Agora eu ordeno que você se converta de seus pecados, leve minha espada de dois gumes e lute contra essas pessoas que desviam os meus seguidores. Ao que vencer eu darei um pouco do pão do meu corpo e a cada um deles uma pedra branca com o seu novo nome celestial, conhecido apenas por aqueles que o recebem. Eu desafio você a tirar sua roupa suja de pecado, colocar as minha vestes brancas de linho, se juntar ao exército dos céus e ajudar a restaurar a Minha Igreja. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
Esta é a mensagem de Jesus Cristo às Igrejas cristãs Independentes. “Eu sou o primeiro e o último; o que esteve morto e voltou a viver. Eu sei que você prega sobre a necessidade de mudança e que está tentando levar meus seguidores pelo caminho da justiça. Eu sei que você ensinar meus seguidores sobre um novo começo em sua vida espiritual e mostrar-lhes uma vida de santidade. Eu sei que você está dando minha visão aos seguidores para viverem uma vida espiritual e estão se preparando para a vida eterna no Reino de meu Pai Celestial. Mesmo que grande parte do seu mundo pertença a Satanás, eu vos digo, não tenha medo, eu os encorajo a continuar a liderar os meus seguidores para uma vida de riquezas celestiais. Ao longo de seu caminho divino você verá Minha Santa Luz. Você vai encontrar uma pedra com o seu novo nome cristão. E você vai recolher os frutos como filhos escolhidos de meu Pai. Permaneça fiel a mim, mesmo que isso signifique que você deve sofrer, e eu te darei a vida eterna como o prêmio pela vitória. Eu desafio você a tirar sua roupa suja de pecado, colocar as minhas vestes brancas de linho, se juntar ao exército dos céus e ajudar a restaurar a Minha Igreja. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
Esta é a mensagem de Jesus Cristo às Igrejas católicas. “Eu sou aquele que tem as sete estrelas na mão direita e que anda no meio dos sete candelabros. Eu sei o que você fez, eu sei que você tem trabalhado duro e seguiu todas as regras. Mas isto tenho contra você: você não me ama agora que você fazia no início. Pense como você se afastou de mim! Abandonar seus pecados e volte a fazer o que você fazia no início. Seja a Minha Igreja novamente e elimine todas a ganância e o ódio que infecta os meus sacerdotes santos. Mostrar aos meus seguidores a beleza da vida, liberte-os do pecado, ensine-os a liberdade da fé em mim. Orem pela minha paz sobre o mundo, busquem o Caminho divino do meu Pai para a minha Igreja Santa. Anuncie as boas novas da minha vinda e uma o mundo em meu santo nome. Lute pela liberdade e àqueles que conseguirem a vitória, eu lhes darei o direito de comer o fruto da árvore da vida que cresce no jardim de Deus e beber do meu sangue eterno. Eu desafio você a se libertar das correntes da ortodoxia, vestir as minhas vestes brancas de linho, juntar-se ao exército dos céus, ajudar a restaurar a minha Igreja  ao som da trombeta da glória. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
Esta é a mensagem de Jesus Cristo às Igrejas batistas. “Eu sou aquele que é santo e verdadeiro. Eu tenho a chave de Davi, e quando eu abro uma porta, ninguém pode fechá-la. Eu sei o que você faz.  Sei que você tem um pouco de poder, tem seguido a minha doutrina e tem sido fiel a mim. Eu abri a porta do céu na frente de vocês e esperei de braços abertos para receber aqueles que você enviou para me conhecer. Ouça! Quanto a esse grupo que pertence a Satanás, aqueles que adoram os caminhos do mundo, eu farei que venham e se lavem nas santas águas do batismo. Eis que venho em breve. Mantenha o que você tem, de modo que ninguém roubar o seu prêmio pela vitória. Farei de você uma coluna no templo do meu Deus, e ele nunca vai deixá-lo. Escreverei sobre ti o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que descerá do céu. Além disso, escreverei sobre ti o meu novo nome. Eu desafio você a vestir minha roupa branca de linho, juntar-se aos exércitos do Céu, buscar os perdidos para mim, ajudar a restaurar a minha Igreja, e se preparar para o meu regresso. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Christian News Wire / Gospel Prime / Blog do Lucas 

Morre Christopher Hitchens, ateu e autor do livro “Deus não existe”


O jornalista britânico Christopher Hitchens, que era ateu e autor do livro: “Deus não existe”, morreu em Houston por causa de um câncer de esôfago, diz a agência EFE.

Em agosto de 2010, foi noticiado nos meios de comunicação de que o ateu mais feroz do século XXI, Hitchens, tinha sido diagnosticado com câncer de esôfago e por isso ele tinha perdido rapidamente o cabelo, no entanto, nem a doença mortal tinha dobrado sua posição de negar a existência de Deus.

Em uma entrevista a CNN, Hitchens foi mais direto e expressou sua única forma de reconhecer sua fé em Cristo “só se estivesse muito doente, meio louco e não tiver controle do que dizer”   acrescentando ainda sem nenhum temor de que nem no leito de sua morte reconheceria Jesus Cristo como seu salvador, porque seria “algo tão patético.

O momento da morte chegou a Hichens, e este mesmo câncer que matou o seu pai também lhe matou.

Cristãos oravam para que ele vivesse e outros para que morresse

Em outubro de 2010, a situação critica do ateu, chamou a atenção dos cristãos, uns oravam para que Deus o curasse, mas porem outros para que ele morresse.

Embora as palavras positivas fossem encorajadoras para o ateu escritor, ele agradecia dizendo: “contanto que você não espere que eu me converta”.

Hitchens foi muito ofensivo para os cristãos, chegando a dizer que o Reverendo Billy Graham e a Madre Teresa “são fraudes”.

O escritor anglo-indiano Salman Rushdie, disse que “grande voz tem sido silenciosa” e um “grande coração parou”.

Após ser diagnosticado, Hitchens disse aos cristãos para não incomodar o “céu surdo”, com suas orações por ele.


Portal Padom / Blog do Lucas

Ana Paula Valadão cotada para apresentar programa gospel na Globo


Depois de realizar o festival Promessas, com os mais populares artistas evangélicos, a Rede Globo estaria estudando projetos para lançar um programa gospel no próximo ano/12. Ana Paula Valadão seria a mais cotada para ser apresentadora.

A cantora nega que tenha conversado sobre este assunto com a emissora, mas não descarta a possibilidade de aceitar um convite.

Tudo depende do que seria proposto. Se o Evangelho puder ser apresentado como desejamos, que seja levado a mais e mais pessoas, acredito que poderíamos entrar por esta porta”.

A cantora fez parte do show que reuniu cerca de 15 mil pessoas no Aterro do Flamengo no último fim de semana. O especial será exibido neste domingo, 18.

Além de ser cantora e compositora de música gospel, Ana Paula Valadão também é pastora da Igreja Batista da Alagoinha em Belo Horizonte, escritora e apresentadora de televisão. É líder do grupo Diante do Trono e autora de várias músicas de sucesso, entre elas Preciso de Ti e Aos olhos do Pai.
Ofuxico / InforGospel / Blog do Lucas

Megatemplos católicos e evangélicos do Brasil são destaque na revista Época



As revistas semanais brasileiras tratam do crescimento da igreja no Brasil de maneiras bem distintas. Muitas reportagens servem apenas para expor alguns escândalos envolvendo padres ou pastores. Em poucas ocasiões, tratam de maneira isenta da crescente força e da influencia dos cristãos no país.

A matéria de capa desta semana da Época, que pertence à rede Globo, fez uma avaliação do impacto que terão as construções de templos gigantescos de católicos e evangélicos. Para a revista, estes verdadeiros monumentos atestam o vigor do cristianismo brasileiro e, do ponto de vista social, testemunham o enorme desejo de participar que anima as multidões de fiéis.

A Igreja Católica inaugurará no ano que vem o Santuário Mãe de Deus, em São Paulo, com capacidade para 100 mil pessoas. Ela já é considerada a maior igreja católica do mundo. Sua construção é financiada com o dinheiro de doações e foi iniciativa do padre Marcelo Rossi. Boa parte do dinheiro até agora é proveniente da venda do CD e do livro Ágape (Editora Globo). Juntos, já foram comercializadas cerca de 9 milhões de cópias. Ele explica porque decidiu investir nesse tipo de obra. “Os brasileiros têm necessidade de grandes basílicas e catedrais, de lugares grandes para congregar e orar”, diz o criador do Mãe de Deus.

Tudo foi minuciosamente planejado. “Um espaço que leve à reflexão não pode ser confundido com um auditório ou ginásio. Um local profano pode acomodar as pessoas, mas não ajuda na experiência religiosa”, diz Ruy Ohtake, arquiteto responsável pelo projeto do Santuário. Haverá espaço para restaurantes e o padre Marcelo deseja que a visão que os fiéis têm do altar seja totalmente livre. “Quero que as pessoas me vejam de qualquer parte, e quero poder vê-las”. A igreja não terá colunas, privilegiando a visão e a participação acima da introspecção.

Enquanto isso, a Catedral Cristo Rei, vai abrigar até 25 mil pessoas quando for inaugurada, dento de três anos na capital de Minas Gerais. O arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor de Azevedo, em cuja arquidiocese está sendo construída a Catedral Cristo Rei, acredita que “A fé cristã não é para ser vivida apenas individualmente”.

A construção de templos para multidões é um fenômeno histórico e mundial. Os católicos sempre investiram em grandes igrejas, chamadas de basílicas e catedrais. Os muçulmanos, seguindo os ensinamentos de Maomé, também edificaram grandes mesquitas como prova do vigor de sua fé. As igrejas evangélicas tem uma história mais recente em construções desse tipo. Os primeiros foram nos Estados Unidos e Coreia do Sul ainda na década de 1970, mas logo se espalharam pelo mundo. Por exemplo, a Winners Chapel (Capela dos Vencedores), na Nigéria, reúne 250 mil fiéis.

Os evangélicos também têm várias megaconstruções em andamento no Brasil. Em Guarulhos, na Grande São Paulo, a Igreja Mundial do Poder de Deus constrói a Cidade Mundial, que poderá receber até 150 mil pessoas. No Recife, a Assembleia de Deus conclui o projeto de um templo para 30 mil pessoas. Em Belo Horizonte, a Igreja Batista de Lagoinha planeja acolher 35 mil pessoas. “Quando se vê no meio da multidão, o fiel sente que não está sozinho na fé”, explica o pastor Marco Feliciano, do Ministério Tempo de Avivamento.

No começou nos anos 1980 as igrejas evangélicas brasileiras começaram a comprar grandes salas de cinema, com capacidade para até 2 mil pessoas. Na década seguinte, passaram a construir edifícios majestosos como a Catedral Mundial da Fé, sede da Igreja Universal do Reino de Deus, no Rio de Janeiro, que abriga 15 mil fiéis.

Erguer um templo grandioso é uma forma de se impor perante as demais denominações e de mostrar que ‘somente aqui você encontra Deus’”, explica Brenda Carranza, cientista social da PUC/Campinas e autora do livro Catolicismo Midiático.

Para alguns estudiosos, a motivação para a construção dos grandes templos é a afirmação de cada uma das igrejas ante as demais. Ricardo Bitun, professor de ciências da religião da Universidade Mackenzie, entende que, quando uma igreja constrói um megatemplo, de forma simbólica está provando que não é um movimento religioso efêmero. “É uma mostra de que tem raízes fortes e que veio para ficar, um marketing tremendo”, diz ele.

Os novos megatemplos católicos parecem mostrar que as Igrejas católicas não querem ficar de fora dessa competição. A preferência por esses grandes templos também reflete o fenômeno da transformação de padres e pastores em ícones pop, capazes de atrair multidões. “Os megatemplos se convertem em megapalcos”, diz Carranza.

Os líderes religiosos que ficaram famosos pela televisão podem hoje ser comparados aos artistas. “As grandes igrejas dependem de uma figura carismática”, explica Jeane Kilde, diretora do Programa de Estudos Religiosos da Universidade de Minnesota, Estados Unidos.




Um dos grandes projetos de edificações religiosas no país é o Templo de Salomão, da Universal. Mas suas obras estão quase paradas por questões econômicas. Para poder terminar essa obra, a IURD precisa comprar um prédio no cruzamento da Avenida Celso Garcia com a Rua Júlio César da Silva, centro de São Paulo. Dos 40 apartamentos, apenas 30 já foram comprados. Estima-se que cada um tenha custado entre R$ 300 mil e R$ 350 mil. Se apenas um proprietário se recusar a vender, o prédio continuará de pé, e o projeto do Templo de precisará ser revisto.

Alguns moradores acusam a Igreja Universal de fazer pressão e forçar a saída dos condôminos. “Eles não estão pagando condomínio dos 30 apartamentos que já compraram”, disseram dois desses moradores em entrevista à ÉPOCA. Dizem ainda que os contratos para manutenção dos elevadores, interfones e circuito interno de TV foram cancelados. “Estão nos estrangulando, mas aguentaremos até onde der”, reclamam. Procurada, a Universal não quis falar sobre o assunto.

O Templo de Salomão não será apenas para realizar cultos. O espaço terá apartamentos que serão usados pelo bispo Edir Macedo. O apartamento de Macedo tem 740 metros quadrados, academia de ginástica, jardim interno e quatro suítes com banheira de hidromassagem (a principal com jacuzzi de 3,5 metros x 4 metros). O apartamento fica atrás da nave, no 7º andar. No 8º andar, há uma área de lazer com 176 metros quadrados com churrasqueira, sauna e outra jacuzzi. “É um projeto suntuoso”, diz um arquiteto que trabalhou na elaboração da planta.

Os megatemplos de hoje, católicos ou evangélicos, seguem o padrão dos Estados Unidos. Mas por lá, o movimento “mega” que começou há 30 anos, está em declínio. Em parte por causa da crise, não há mais grandes igrejas sendo construídas. As pessoas que antes achavam conforto na multidão sentem falta da relação pessoal que encontravam nos espaços menores, em que o pastor ou o padre conhece cada um pelo nome.

Os fiéis descobrem que querem um contato mais direto com o Divino, que não conseguem a partir de sermões impessoais”, afirma Kilde. O pregador que se dirige a uma multidão precisa tratar, necessariamente, de temas genéricos. “Como é impossível falar com um deles de cada vez, a palavra tem de tocar o coração da maioria”, diz o pastor Marco Feliciano.

Um bom exemplo disso é a empregada doméstica Rosângela Benção, de 33 anos. Ela explica que nos dias de semana, frequenta uma igreja Deus é Amor, com cerca de 80 pessoas. Porém aos domingos vai ao culto no Templo da Glória, sede mundial da igreja de David Miranda, que abriga 60 mil pessoas. Ela afirmou à revista, sentir a “presença de Deus” nos dois locais, mas no Templo da Glória, a sensação é mais forte: “Quando você vê tanta gente dando glória (a Deus), sente uma fé maior”.

Época / Gospel Prime / Blog do Lucas

Acharam a Arca da Aliança! Jornalista afirma que a relíquia poderá ser vista dentro de poucos meses


Um problema no telhado de uma igreja pode dar ao mundo moderno a chance de ver a Arca da Aliança pela primeira vez. A Arca é descrita na Bíblia como o local onde eram guardadas as tábuas dos Dez mandamentos e outros objetos sagrados, como a vara de Arão e um pouco de maná.


Ela também servia como um veículo de comunicação entre Deus e o povo de Israel quando o tabernáculo foi erguido no deserto, explica o livro de Êxodo.

Ela foi utilizada pelos hebreus como parte do culto judaico no Templo de Salomão até seu desaparecimento, que acredita-se ter ocorrido durante a conquista de Jerusalém pela Babilônia, no século 6 antes de Cristo.Segundo a tradição judaica, o profeta Jeremias foi a pessoa responsável por escondê-la.

Desde então quase nada se sabe sobre seu paradeiro. A busca pela arca tornou-se “popular” desde a exibição do filme “Indiana Jones e os caçadores da arca perdida” dirigido por Steven Spielberg em 1981.

Existe uma antiga reivindicação dos cristãos ortodoxos da Etiópia que eles guardam a Arca há séculos. Desde 1960 ela, aparentemente, está na capela de cidade de Aksum, apelidada de “a capela das tábuas da lei”, que fica ao lado da igreja Santa Maria de Sião e é cercada de mistérios.



Ninguém está autorizado a ver o objeto sagrado, descrito nas Escrituras como uma caixa de madeira de acácia, revestida de ouro e sobre ela estão dois querubins de ouro. Supostamente, a única pessoa que tem visto a arca nas últimas décadas é um monge idoso e solitário, que se comprometeu a zelar pela Arca durante toda a sua vida.

Ele não é autorizado a sair do terreno da capela e ninguém mais pode ter acesso à ela.Porém, essa capela, construída pelo líder etíope Imperador Selassie Hailie, precisou ser coberta por uma lona para impedir que a chuva prejudicasse o tesouro arqueológico. Os danos causados pelas chuvas recentes podem determinar uma mudança drástica.

Pela primeira vez em décadas os religiosos e aventureiros podem ter uma oportunidade de vê-la. O fotógrafo e jornalista britânico Tim Makins, especializado em fotos de viagens para publicações de turismo, visitou a igreja durante uma passagem pela Etiópia meses atrás.

Ele afirma que essa necessidade de moverem a Arca pode ser uma das melhores maneiras de finalmente ficar provado, ou não, que ela está na Etiópia.

Tim disse: “Durante a minha visita mais recente à igreja, fiquei surpreso ao ver o terreno ao lado da capela sendo limpo e nivelado por trabalhadores. Há uma grande quantidade de pedras usadas para construção empilhadas nas proximidades.

Os responsáveis pela construção da lendária capela, na década de 1960, não contavam com as mudanças climáticas na região. O telhado da igreja apresenta alguns vazamentos grandes, que exigem uma reparação integral. Como medida preventiva, uma lona foi colocada sobre o teto da capela, mas para uma reforma completa, o telhado deve ser retirado e reconstruído. Portanto, esse local ao lado seria um “lar temporário” para a Arca.


Tim afirma que a construção da nova capela temporária deve levar mais de três meses, segundo as estimativas dos trabalhadores e líderes religiosos com quem ele conversou sobre o assunto.

O fotógrafo comemora a possibilidade de revelar o mundo as primeiras imagens desse tesouro. “Quando o trabalho for concluído, a Arca da Aliança terá de ser levada para esse novo local. Isso muito dificilmente poderá ser feito apenas pelo monge que a guarda. A Bíblia diz que a Arca mede cerca de 1,30 metro de comprimento, 0,80 de largura e 0.80 de altura. É improvável que ela seja carregada apenas por uma pessoa. As Escrituras dizem que existem duas varas que são encaixadas na lateral da Arca para carregá-la e são necessárias duas pessoas.

Caso o fotógrafo Tim Makins esteja certo, dentro de alguns meses a Arca terá de ser retirada da capela e depois que a reforma terminar, ser levada de volta. Ainda que a distância seja pequena, nessas duas oportunidades o mundo poderá esclarecer de maneira definitiva se a tradição etíope sobre o paradeiro da Arca da Aliança realmente é verdadeira.
Daily Mail / Gospel Prime / Blog do Lucas

Mar Morto pode responder dúvidas sobre eventos bíblicos


Pesquisadores perfuraram 460 metros do Mar Morto para tentarem descobrir o que tem levado esse importante mar a secar tão rapidamente nos últimos anos. Ao mesmo tempo a pesquisa serve para explicar várias histórias bíblicas como a destruição de Sodoma e Gomorra e passagem de quando Josué levou os israelitas para o Egito.

Vemos muitas dessas histórias diferentes na Bíblia, sobre anos de vacas gordas e de vacas magras”, disse Steven Goldstein, geoquímico da Universidade de Columbia em Nova York que pesquisa na região.

A pesquisa não foi feita para investigar os acontecimentos relatados na Bíblia, mas para entender a história do Mar Morto que diminuiu 23 metros entre os anos de 1930 e 2000 e de 2000 a 2008 seu nível caiu mais 8 metros. Para agravar o caso, só em 2010 foram 1,5 metros evaporados.

Os cientistas acreditam que há 120 mil anos atrás o Mar Morto já teria secado, ou seu nível teria ficado muito abaixo sem a intervenção humana. “Parece que o Mar Morto pode ter secado ou ficado muito perto da secagem sem intervenção humana”, disse o geoquímico Emi Ito.

Segundo esses estudos a época foi muito mais quente e com menor umidade do ar, o que os fazem desacreditar que o local poderá secar por completo, ou desaparecer nos próximos anos. Mesmo diante dessas afirmações os pesquisadores não conseguem dizer se as intervenções humanas poderão afetar negativamente o Mar Morto.
Hype Science / Gospel Prime / Blog do Lucas

Produtor da série Harry Potter fará filme sobre a infância de Jesus Cristo


Chris Columbus, que foi o produtor dos primeiros filmes de Harry Potter, está se preparando para rodar a adaptação de Cristo Senhor: A saída do Egito. O filme é baseado no romance de Anne Rice.

A obra de ficção narra como seria a vida de Jesus aos 7 anos de idade, voltando do Egito com seus pais para morar em Nazaré. Conforme a história avança, ele começa a ter uma compreensão de seu poder incomum e, gradualmente, descobre a situação que gerou seu nascimento miraculoso, um evento que seus pais nunca falaram com ele.

Segundo a revista Variety, Columbus vai produzir o filme junto com Michael Barnathan e Mark Radcliffe. A direção será de Cyrus Nowrasteh, que também assina o roteiro ao lado de Betsy Nowrasteh (“Sob Pressão”).

Este filme tem potencial para ser um clássico, com imagens que vão tocar pessoas de todas as idades, em todo o mundo”, disse Columbus. ”Estou orgulhoso de fazer parte dessa produção incrível.


Foi a própria Anne Rice quem ofereceu o projeto a Cyrus Nowrasteh depois de ver seu último filme, “The Stoning of Soraya M.”.

Estou muito feliz em compartilhar esta notícia com vocês. Meu romance Cristo Senhor: A saída do Egito vai para a tela grande”, escreveu Rice em sua página do Facebook na semana passada. ”Eu li o roteiro de Cyrus e Betsy. Está simplesmente lindo. Meu coração e minha alma estão neste romance. Este é um passo fundamental na concretização de um sonho”.

Rice se tornou famosa mundialmente com seus livros sobre vampiros. “Entrevista com o Vampiro” foi adaptado para o cinema com grande sucesso.  Ela voltou às raízes cristãs de sua infância em 1998. Em seguida, começou a escrever livros que foram “dedicados a Jesus Cristo”.

Em 2010, no entanto, Rice disse que “não seria cristã.” Sua justificativa é que se recusou a ser antigay, antifeminista, anticiência, anti controle de natalidade, antidemocrática, anti-humanista secular e antivida, em nome de Cristo, e declarou que “seguir a Cristo não significa seguir os seus seguidores”.

Apesar de ter se distanciado publicamente da igreja, Rice está animada com a oportunidade de ver esse livro virar filme.  “Isso não tem nada a ver com a minha saída da religião organizada. Minha decisão foi por muitas questões teológicas, sociais e políticas que não têm nenhuma relação com Jesus”.


Gospel Prime / Blog do Lucas

Responsáveis por filme de Jesus ‘esfaqueado’ na cruz são presos


Três homens responsáveis por filme que mostrava Jesus sendo esfaqueado na cruz foram presos na Índia. Eles teriam sido acusados de insulto a crenças religiosas e também de violar as leis cinematográficas do país, segundo a Cathnews Índia.

Foram presos na cidade de Mumbai o diretor Ejaz Ahmed, o produtor Washim Sheik e o publicitário Jauhar KA, por ter divulgado o cartaz do filme “Kaun Waha hai?” (Quem está lá?) em que exibia uma imagem de Jesus na cruz sendo esfaqueado por um homem e também por trazer uma frase que dizia: “Desta vez, o mal vai vencer”.

A publicidade do filme aumenta a polêmica transmitindo mensagens como: “Espere uma verdade inesperada” e “Nós vamos dizer quem realmente é Jesus Cristo”, enquanto outras imagens mostram a cruz de Jesus de cabeça para baixo, sendo espancado com punhais.

A Agência Fides e algumas entidades religiosas como Foro Secular Católico (CSF), a Association of Concerned Catholucs (AOCC) e a CROSS estão exigindo castigos mais severos aos responsáveis pela produção do filme.

É um filme que ofende a fé e os sentimentos dos cristãos e ajuda a espalhar o ódio contra os cristãos. A Igreja pediu a retirada das salas. Há muitas forças na Índia que querem criar conflitos sociais, sob o fator religioso. A fé cristã muitas vezes é mostrada de uma maneira falsa e enganosa, depreciativa e incentiva o ódio. Não está claro quem está por trás do filme em questão, mas sabemos que existem elementos e as forças extremistas hindus estão dispersos na sociedade e na mídia “, disse o porta-voz da Conferência Episcopal da Índia, Babu Joseph.

A CSF iniciou uma petição que já está com mais de 2.000 assinaturas de bispos, pastores, padres, ativistas e líderes de ONGs, fazendo a exigência para que o filme seja proibido imediatamente.


Gnotícias / Gospel Prime / Blog do Lucas 

Banda Catedral lança livro-CD com edição Limitada


A banda Catedral se prepara para lançar em janeiro de 2012 seu mais novo álbum “Maior Idade Musical” gravado cinco anos depois do trabalho “Pedra Angular”.

Os músicos Kim (voz e guitarra base), Júlio (baixo) e Guilherme (bateria) prepararam um disco em formato luxo, o livro – CD que tem 100 páginas com fotos, letras de músicas, cifras, partituras e textos escritos pelos integrantes da banda.

Para esse álbum especial serão editadas apenas 3 mil cópias, com capa dura, e não há informações se o grupo fará outras edições quando essa tiragem se esgotar.

O nome do trabalho reflete a idade artística do grupo que tem 23 anos de carreira. No MySpace da Banda Catedral já é possível ouvir a primeira canção divulgada “Fale Mal de Mim” que mostra o estilo de CD com mistura de rock progressivo, hard rock, baladas, folk e MPB.
Catedral / Gospel Prime / Blog do Lucas 

Festival Promessas reúne grandes nomes da música gospel no Rio de Janeiro

O Festival Promessas, realizado pela TV Globo em parceria com a Prefeitura do Rio, levou grandes nomes da música gospel ao Aterro do Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro, neste sábado (10). Mesmo debaixo de chuva, nove cantores se apresentaram entre as 14h e 21h30: Diante do Trono, Regis Danese, Damares, Fernanda Brum, Eyshila, Ludmila Ferber, Davi Sacer, Pregador Luo e Fernandinho.

O Pregador Luo abriu o evento com seu estilo hip hop. Em seguida, a cantora Eyshila emocionou cantando “Chuva de poder”. Eyshila também cantou “Terremoto” e “Nada pode calar um adorador”, levando a plateia a vibrar com emo;’ao e louvor. Regis Danese cantou “Eu quero te agradecer”, do álbum “Compromissos”, (de 2008), também cantou “Tu podes” e o sucesso “Faz um milagre em mim”e deu a vez para Fernandinho, que dividiu o palco com a cantora Cristina Mel, cantando “Seu sangue”, entre outras.

Para o pastor Silas Malafaia, que esteve participando do evento, essa oportunidade revela o reconhecimento que a comunidade evangélica recebe pela sua influência positiva e pelo valor que agrega. “Creio que o apoio da Rede Globo é resultado do reconhecimento deles para com a grandeza e a força da Igreja Evangélica na sociedade brasileira”, observa Malafaia, que motivou a multidão com uma mensagem que fez um paralelo entre o nome do evento e as promessas bíblicas. “Existem promessas de Deus que são pessoais. Há aquelas que são apenas para você e para ninguém mais”.

Ludmila Ferber veio na sequência em tom de rock e Diante do Trono cantou sermões bíblicos. Fernanda Brum cantou louvores como “Cura-me” e “Pavão Pavãozinho”, dividindo o palco com Luo. Davi Sacer impactou, fazendo o público dançar coreográficamente a letra de “Toda sorte de bênçãos”. Damares também empolgou com “Tem sabor de mel”, animando mais de 100 mil fiéis que estiveram no festival.

Pastor Marco Antônio Peixoto, presidente da Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, avalia que o Festival Promessas é resposta de oração. “Há anos oramos para que a Igreja de Cristo, o Evangelho, entre nos meios de comunicação de forma forte”. Para ele, o evento é um privilégio para o povo de Deus, é histórico.

O mestre de cerimônias Serginho Groisman encerrou o evento com uma surpresa. Todos os cantores se reuniram para cantar “Alto preço”, louvor que diz “Com nossos olhos em Cristo, unidos iremos cantar”. Neste momento de emoção, os artistas puxaram um coro de “Jesus”, encerrando o evento.

O pastor-presidente do Ministério Apascentar, Marcus Gregório, confessa que é difícil dimensionar um episódio como esse. “Porque começa no Reino do Espírito”. Ele lembra que há 28 anos, quando aceitou Jesus como Salvador, era impensável que um dia os evangélicos tivessem uma parceria com a Rede Globo para realizar algo como um festival de louvor com tamanha estrutura e cobertura.

O Festival Promessas será exibido como um especial de fim de ano da TV Globo e irá ao ar no dia pr[oximo dia 18.


Verdade Gospel / Blog do Lucas

Diante do Trono participará do Programa do Ratinho


O Ministério de louvor Diante do Trono participará da gravação do Programa do Ratinho, no SBT que irá ao ar nos próximos dias, de acordo com informações da figurinista da cantora Ana Paula Valadão, Susan Dutra.Essa é a segunda vez que o Diante do Trono se apresenta no SBT. Em 2010, Ana Paula participou do Programa Raul Gil.

As gravações do programa do Ratinho deverão acontecer ainda em dezembro porque o apresentador entrará de férias.

O Ministério Diante do Trono esteve neste sábado no Festival Promessas, um evento que reuniu nomes da música gospel no Aterro do Flamengo e que será transmitido pela Rede Globo no dia 18 de dezembro.

Neste domingo, o ministério da Igreja Batista da Lagoinha participou do programa Direito de Viver, na rede TV e participará das gravações do Caldeirão do Huck, da Rede Globo, nesta segunda-feira, que irá ao ar dia 31 de dezembro.

Essas participações de artistas evangélicos na TV estão comprovando que a música gospel está alcançando espaços cada vez mais largos que anteriormente nunca tinham sido atingidos por artistas desse segmento.

Gospel Prime / Verdade Gospel / Blog do Lucas 

Pr. Silas Malafaia está entre os 100 brasileiros mais influentes de 2011




De acordo com a revista “Época”, o pastor Silas Malafaia é uma das 100 personalidades mais influentes do Brasil neste ano de 2011. Este reconhecimento pelas dedicações sociais e religiosas agracia Malafaia na categoria Líderes.

Pela quinta vez, a revista Época elege os 100 nomes de maior influência do ano no Brasil. Os critérios para o destaque, de acordo com a revista, são: poder, talento, realizações e capacidade de inspirar.

A lista está dividida em quatro categorias: Líderes, Heróis, Construtores e Artistas.

Entre os 100 brasileiros estão: o ex-presidente Lula, a presidente Dilma Rousseff, o empresário Eike Batista, o jogador Neymar, o senador Aécio Neves, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a atriz Fernanda Montenegro, o apresentador Jô Soares, dentre tantos outros.

Ao falar do pastor Silas Malafaia “Época” diz que ele é “Tribuno evangélico conservador, polêmico e de grande projeção.

Na reportagem da revista, uma pessoa do segmento evangélico foi convidada a dar depoimento sobre a personalidade eleita. O pastor Ronaldo Didini, fundador do Ministério Caminhar, definiu Malafaia como “convicto, coerente, direto e sincero. Incansável na luta para tirar as ovelhas da boca de seus predadores” – Leia aqui todo o depoimento do Pr. Didini sobre Malafaia.

O pastor Silas atribui as referências não a sua própria pessoa, mas sim ao crescimento e a projeção da Igreja evangélica Brasileira. “Como a revista não pode falar de milhares de pastores que exercem grande influência, todos eles estão representados na minha pessoa”. O líder eleito concluiu: “Tudo que somos, temos e fazemos é permissão de Deus, a Ele a glória, a honra e o louvor”.


Época / Verdade Gospel  Blog do Lucas

Casa do Julgamento


A CASA DO JULGAMENTO® é um teatro interativo com 20 anos de história, que lida com as escolhas feitas pelas pessoas e suas consequências. Problemas da sociedade, como o álcool, as drogas, pedofilia, as brigas familiares, etc. são temas trabalhados nas cenas.

Mais de 4 milhões de pessoas já assistiram a CASA DO JULGAMENTO® pelo mundo: Estados Unidos, Brasil, Costa Rica, El Salvador, Ucrânia entre outros países.

Apodi é a primeira cidade do interior do Brasil e a primeira do Rio Grande do Norte a realizar a Casa do Julgamento. Com produção, montagem e atores da Cidade e da Região Oeste, onde cerca de 200 pessoas participam, diretamente, sendo 70 pessoas somente do corpo de atores. Todos recebendo semanalmente oficinas e capacitação para realizar um teatro de qualidade.

A CASA DO JULGAMENTO® é uma apresentação teatral interativa, uma ideia inovadora em termos de teatro. As cenas são realizadas em salas fechadas, em uma série de 7 (sete) cenas, com apresentações, iniciando a cada 15 (quinze) minutos, onde cada grupo, de no mínimo, 40 (quarenta) pessoas fazem o “tour”.  Ou seja, ao invés do público ficar imóvel, os atores entram e saem de cena; é o público quem se movimenta.

Apodi no seu Primeiro Ano traz o Tema: “A COLISÃO” e será realizado nos dias 16, 17 e 18 de Dezembro, no Colégio Nossa Senhora da Conceição, a partir das 19h.


Venha conosco fazer uma viagem ao seu destino final.

Pedaço da Arca de Noé é encontrado por grupo de pesquisadores


Um grupo cristão que acredita ter encontrado a Arca de Noé no Monte Ararat pediu que o governo da Turquia os ajude a estabelecer um monumento. Eles acreditam que isso atrairia peregrinos e criaria boas oportunidades de negócios relacionados ao turismo religioso.

Através de imagens de satélite providas pela Agência de Inteligência Militar e um radar de penetração no solo, localizamos a Arca de Noé a 5.059 metros de altura, nas encostas do Monte Ararat”, explicou  Daniel McGivern , presidente da Shamrock-Trinity Corporation, durante uma coletiva  para a imprensa.

Na verdade, foi detectado um pedaço retangular de madeira, com 7,5 metros de largura, 37,5 metros de comprimento e 7 metros de altura, dentro de uma geleira com mais de 90 metros de espessura. O Massif Ararat, com um diâmetro de cerca de 40 quilômetros na fronteira turco-iraniana, é a montanha mais alta da Turquia. Segundo a Bíblia, a arca parou ali, com Noé, os três filhos e suas esposas e todos os animais que sobreviveram ao dilúvio.

McGivern e o fotógrafo Pedro Venegas descreveram as dificuldades de exploração na região e passaram a maior parte da coletiva falando sobre as teorias que confirmam a inundação catastrófica que cobriu a Terra 5.000 anos atrás. “A história na Arca é mencionada no Alcorão na Bíblia e na Torah”, enfatizou ele, referindo-se aos livros sagrados de muçulmanos, cristãos e judeus. “A análise espectrográfica confirmou que o material é madeira. Está no topo de uma montanha vulcânica totalmente desprovida de vegetação”, lembrou o explorador. “O que mais poderia ser? É uma parte da arca, que a Bíblia disse ter entre 120 e 165 metros, e chegou lá por causa do dilúvio mencionado em diferentes tradições de culturas ao redor do planeta.

A análise espectrográfica mencionada por ele identifica elementos e simula a estrutura atômica e molecular do objeto pela medição da energia radiante absorvida ou emitida por uma substância segundo os comprimentos de onda do espectro eletromagnético.

Daniel McGivern declarou confiar neste método de pesquisa científica. Porém, acredita que mesmo que pudesse recuperar um pedaço da madeira que está na geleira de Ararat, o método de datação por carbono 14 não poderia indicar sua idade com precisão. Eles ressaltam que não há como descongelar as geleiras por causa das temperaturas sempre negativas no topo do monte. Ainda assim, para ele as evidências são incontestáveis.

Membros do grupo explicaram que todas as informações ( incluindo as conspirações para ocultar a descoberta da Arca) podem ser vistas em seu site www.noahsarkfound.com.  A Corporação Trinity produzirá em breve dois filmes sobre a Arca de Noé, um documentário para o público adulto e uma animação para as crianças.
A equipe de Daniel McGivern vem trabalhando nesse projeto desde 2004 e reconhece que já houve outras pessoas que alegavam ter encontrado a arca, mas nunca puderam provar. O que faz a diferença no caso deles é o uso da tecnologia avançada.




CBN / ABC / Gospel Prime / Blog do Lucas

Marco Feliciano chama o PL 122 de lixo e pede o sepultamento do projeto


O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) participou da reunião na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal que aconteceu na quinta-feira, 8, onde o Projeto de Lei 122/2006 seria votado. Em sua fala o pastor falou que deseja que o texto seja enterrado ou que haja um plebiscito para que a sociedade brasileira decida em relação ao tema.

O PL que criminaliza toda opinião contrária ao homossexualismo está para ser votado há dez anos e gera muita polêmica em Brasília. De um lado os parlamentares que defendem as causas e direitos homossexuais e do outro.

Em seu discurso, horas depois, já na Câmara dos Deputados, ele falou que o projeto já estava sepultado e que era um desrespeito da relatora, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) de colocá-lo em pauta outra vez.


Sentimos um desrespeito e pedimos aqui para que a senadora tenha bom senso e traga esse projeto mais uma vez a um bom debate”, disse ele que acredita que é necessário debater e entrar em um acordo comum para os dois lados. “Que o PL122 seja votado o mais rápido possível e de uma vez por todas vamos sepultar esse lixo”, encerra Feliciano.

You Tube / Gospel Prime / Blog do Lucas

Morrer na Fé!


“Todos estes morreram na fé”
Heb.11:13

Eis em analogia toda a história destes santos abençoados, os quais dormiram muito antes do nosso Senhor ter vindo! Tão pouco importante nos será como morreram, seja em idade avançada ou através da violência. Este ponto comum a todos eles, dá-lhes o relevo duma coisa que lhes será característico a todos: “Todos morreram na fé”!

Pela fé viveram – esta sempre foi seu conforto consolador, seu guia e motivação, seu apoio incondicional. Nessa mesma graça persistiram até à morte, terminando assim suas vidas com chave de ouro, depois duma luta doce comum a todos eles, na qual persistiram até ao fim. Não morreram na carne esperando em força própria. Nunca progrediram até Deus sem que haja sido pela fé, mantendo-a até ao fim de suas carreiras frutuosas. Pela fé se morre e se vive eternamente de forma preciosa, tanto na morte com na vida se persiste.

Morrer na fé traz-nos distintamente ao passado. Eles creram nas promessas que lhes haviam sido feitas, muito tempo antes, havendo sido assegurados que os seus pecados também haviam sido perdoados e apagados para sempre, pela misericórdia de Deus. Morrer na fé traz-nos ao presente momento também. Todos estes santos estariam muitos confiantes sobre sua aceitação diante de Deus, eles gozaram os raios de seu sol e amor, descansando em Sua fidelidade contínua.

Morrer nesta fé também nos levará ao futuro. Eles morriam manifestando esperança no futuro dum Messias que ainda estava para vir e que iria ressurgir nos últimos dias desta terra para os ressuscitar também, para assim O contemplarem ainda. Para estes, todas as dores que a morte lhes provocou, eram apenas dores de renascimento para um melhor e mais exaltado estado. Seja encorajado, grande homem, quando estiver lendo estas letrinhas. Sua carreira pela graça, será uma de fé na qual tudo aquilo que vê, nada de verdade lhe transmitirá. Foi este o curso que tomaram todos quantos lhe antecederam.

Fé é a órbita sobre a qual giraram estas estrelas cintilantes, desta primeira fase de brilho. E muito feliz será você se esta carreira lhe vier a ser comum também. Olhe de novo para Jesus esta noite, o Autor e o Consumador desta nossa fé e tenha como e porque agradecê-Lo pessoalmente por Ele lhe haver concedido fé igual também, igual à de quem já está na glória cantando para sempre.

Charles Haddon / Blog do Lucas 

Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo é destaque na Rede Globo


O programa Paraná TV 2ª edição – Foz do Iguaçu noticiou na quarta-feira, 7, o evento organizado pelo pastor Silas Malafaia na cidade. Trata-se da 3ª Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo que reuniu 5 mil pessoas na cidade.

O evento destinado a líderes evangélicos teve cinco dias de duração e levou para a cidade paranaense pessoas de diversos lugares do Brasil e também do mundo. O programa exibido pela afiliada da Rede Globo do Paraná entrevistou o pastor Silas Malafaia e também alguns presentes.

A Bíblia é um livro que fala das quatro áreas que o homem trafega: biológica, psicológico, social e espiritual”, explicou Malafaia dizendo que é necessário preparar o ser humano nessas quatro áreas.

O evento será encerrado nesta sexta-feira, 9, e foi marcado por grandes ministrações e a participação de cantores evangélicos como Nani Azevedo, Danielle Cristina, Jozyanne, Rachel Malafaia, Eduardo & Silvana, Dayan de Alencar, e Marquinhos Menezes e Lilian.



Verdade Gospel / Blog do Lucas