ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Você está escutando Deus falar?


“A Bíblia contém coisas horríveis” afirma líder de campanha em prol do ateísmo


“A Bíblia e o Alcorão contém coisas horríveis, e dizer que você baseia sua moralidade neles é um problema”, disse um dos líderes da Associação Humanista Americana (AHA) nesta terça-feira (9/11). Eles estão lançando o que consideram a maior e mais ampla campanha publicitária já feita por um organização ateísta.

O grupo colocou anúncios em jornais como USA Today, Seattle Times, Village Voice, Atlanta Journal Constitution, The Independent Triangle e o San Francisco Chronicle e em revistas como Reason e The Progressive. Haverá também publicidade em canais de TV a cabo e uma chamada no horário nobre da rede NBC. Propaganda no metrô de Washington-DC, em ônibus de cidades selecionadas e outdoors em rodovias também estão programados. “Trata-se de uma campanha de 200 mil dólares, disse à rede CNN Roy Speckhardt, diretor executivo da AHA.

O objetivo “é desafiar os fundamentalistas que defendem suas idéias retrógradas”, disse ele. O público-alvo é formado por pessoas que não sabem que são humanistas, explica Speckhardt. ”Estamos fazendo críticas aos que leem a Bíblia de forma literal, não àqueles que escolhem do que gostam nela”, disse ele. “Estamos dizendo (aos que escolhem): ‘Você é mais parecido conosco”. Os que interpretam literalmente a Bíblia e o Alcorão estão nos atrasando. ”Sabemos que você pode ser bom sem Deus, mas muitas pessoas nos EUA não sabem disso”, disse ele.

A campanha apresenta citações violentas ou sexistas dos livros sagrados, em contraste com frases mais compassivas de pensadores humanistas, incluindo o físico Albert Einstein, o biólogo Richard Dawkins e o ex-embaixador Carl Coon.

“Não esperamos converter as pessoas a partir de mensagens num outdoor”, disse Speckhardt. Contudo, “há milhares de pessoas – cerca de 34 milhões – que não estão ligadas a uma religião nos Estados Unidos”. Apenas um em cada 20 americanos não acredita em Deus, segundo o Fórum Pew de Religião e Vida Pública. Deste grupo, apenas um quarto se considera ateu. O resto se diz agnóstico, “sem religião” ou pertencem a uma confissão de fé.

Mais de metade dos norte-americanos ora todos os dias. E mais de 20% da população dos EUA faz o mesmo, embora afirmem não estar afiliados a uma religião, segundo a Pesquisa de Panorama Religioso do Fórum Pew.

Speckhardt conhece esses números. ”Houve apenas um membro do Congresso, em toda história dos Estados Unidos, que veio a público dizer que não acredita em Deus”, ressalta o líder da AHA, identificando o deputado Pete Stark, um democrata da Califórnia. A Coalizão Secular pela América, disse que Stark respondeu a uma consulta deste grupo em 2007, dizendo que era um “não-teísta.”

“Sentimos que essas pessoas (os não afiliados) ainda não sabem que podem admitir que não acreditam em Deus“, falou Speckhardt.

O guru de marketing Allysen Stewart-Allen acha que a campanha tem um bom potencial. ”Eles certamente estão fazendo as pessoas falar sobre o assunto. Uma das coisas que os humanistas necessitam pensar é o que indicará o sucesso desta campanha. Se for um número de ‘convertidos’, não acho que seja uma meta realista. Espero que o objetivo seja ver as pessoas falarem sobre a fé em um sentido mais amplo. Acho que eles vão conseguir isso. Se o alvo é direcionar o debate, não fará mal”, acrescentou Stewart-Allen, diretor da International Marketing Partners.

Fundada em 1941, a Associação Humanista Americana veiculou no site da campanha todas as informações sobre seu projeto e amostras do material impresso e em vídeo.

Billy Graham e seu ministério comemoram 92 anos de obras


 O Evangelista Cristão Billy Graham, comemorou seu aniversário de 92 anos no domingo, 7. Embora já com idade avançada, o líder amado disse que está ainda à procura de maneiras de servir ao Senhor. “Fico maravilhado cada vez que penso em quantos anos o Senhor tem me dado nesta terra," disse Graham em uma declaração. "Sou grato por Sua bênção sobre o nosso ministério por mais de seis décadas, mas me pergunto se Ele tem algo mais para eu realizar."

    Ao longo dos últimos anos, em sua casa na Carolina do Norte, Graham vem trabalhando no projeto do livro sobre o processo de envelhecimento. Ele continua a comparecer às reuniões do Conselho da Associação Evangelística Billy Graham, quando pode e comemora os relatórios dos eventos do ministério, tais como festivais evangelísticos conduzidos por seu filho, Franklin, e o neto, Will.

     "Sob a liderança de Franklin, o ministério alcançou novas audiências de novas maneiras que eu nunca teria sonhado, incorporando muitas novas tecnologias e estratégias criativas para compartilhar a mesma mensagem do amor de Deus ao redor do mundo," observou.

    No ano passado, ele também foi visitado por líderes cristãos e políticos, incluindo o evangelista Greg Laurie do sul da Califórnia, o presidente Barack Obama e a ex-governadora do Alasca Sarah Palin.

     Seus temas de oração recentes incluíram a renovação na Igreja na América e ressurgimento internacional.

    Acredita-se que Graham tenha falado frente a frente com mais pessoas em mais lugares do que ninguém na história. Ele tem pregado a mais de 210 milhões de pessoas em mais de 185 países. E o ministério continua a alcançar milhões.
Seu programa de rádio, "A Hora da Decisão," completou 60 anos nesta sexta-feira.
"A Hora da Decisão," o ministério de rádio semanal da Associação Evangelística Billy Graham (BGEA), foi transmitido em 581 estações de rádio nos EUA e centenas de rádios internacionais. O programa pode ser ouvido em cinco idiomas diferentes, incluindo Inglês, espanhol, francês, mandarim e persa.

     O show é um dos programas de rádio que está no ar a mais tempo. Sua primeira transmissão foi ao vivo da Cruzada de Billy Graham em Atlanta, Geórgia, em 5 de novembro de 1950. Jim Kirkland, diretor da rádio na Associação Evangelística Billy Graham (BGEA), diz que o objetivo do show é e sempre foi o de "tornar Jesus Cristo conhecido."

     Ele disse ao The Christian Post "Queremos apresentar Jesus Cristo àqueles que não estão andando com ele, e construir a caminhada com aqueles que estão. Queremos ter certeza de que o Evangelho de Jesus Cristo seja anunciado."

     Cliff Barrows, membro da National Religious Broadcasters Hall of Fame realizou sua cobertura como o anfitrião desde 1950.

    Em sua entrevista ao Christian Telegraph, Barrows destacou, "As mensagens que Billy pregou há 60 anos e ao longo dos anos são tão relevantes hoje como na época em que ele as pregou. Deus continua a usar a fidelidade de Billy para alcançar um mundo ferido com a Boa Nova de Jesus Cristo. Agradecemos a Deus pela oração e apoio de tantos fiéis que foram nossos parceiros no ministério todos estes anos."

    Uma homenagem especial para Graham será realizada no domingo, durante "A Hora da Decisão."