ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Novo CD do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu

Chegará em breve o mais Novo CD do Ministério Apascentar.

“O nosso intuito é fazer os céus romperem com o novo som de adoração e louvor. Trazer para o natural algo que o Senhor já tem preparado, mas que ainda não se manifestou.”  Completa Kelson Guedes- Ministro de Louvor.

Pois é, o título do novo CD do Ministério Apascentar ainda não foi anunciado, mas já sabemos das novidades que vamos encontrar, como a mistura de ritmos nas canções inéditas, arranjos modernos, produção de Cleiton Matins, o mesmo de Davi Sacer e muito mais.

O lançamento está previsto para Setembro, as canções já estão sendo ministradas na igreja do Ministério e as mensagens são de milagres, fé, adoração e oferta. Fique ligado nas próximas notícias.

Trio Elétrico fica mudo em Parada Gay ao entrar em rua de Igreja Evangélica

Coincidência ou o "poder" de Edir Macedo?

Um “Trio Elétrico” vem ligado no máximo. Atrás do potente caminhão de som, milhares de foliões GLBT vêm no embalo. Ao entrar numa rua que tem uma igreja evangélica, o som do caminhão cessa. Gritos histéricos são ouvidos no meio da multidão Uma grande coincidência ou uma demonstração do poder de fé dos evangélicos?


O fato aconteceu durante o desfile da Parada Gay, edição 2010 em Porto Velho, capital de Rondônia. Por volta de 21h00, logo após entrar na Rua Joaquim Nabuco, o caminhão abre-alas da Parada Gay que levava a diretoria e convidados do Grupo Gay de Rondônia sofreu uma pane no sistema de som, parando de funcionar. A música que bombava no momento era “It's Rainning Man”. Os técnicos de som não conseguiram fazer o “Trio Elétrico” funcionar. Simplesmente a potente máquina de som parou.

Ato contínuo, os participantes do desfile começaram a reclamar da falta de música. Alguns mais exaltados chegaram a bater e arremessar latas contra o caminhão. De nada adiantou. O desfile seguiu em silêncio, enquanto passava em frente a uma Igreja Evangélica que fica no local. A balada gay só voltou a “pegar fogo”, na esquina da Rua Joaquim Nabuco com a avenida Sete de Setembro, quando a caminhão saiu da rua citada./

Serviços e até plano de saúde mais baratos para evangélicos


A união deles vai muito além do momento culto e da expressão da fé em Deus. Evangélicos de várias partes do Estado têm conseguido, juntos, descontos em serviços como proteção para veículos, planos de saúde e odontológicos, seja por meio das próprias igrejas ou por meio de associações. Até mesmo na hora de conseguir um emprego, eles provam que a união pode dar certo, e muito.

E o público é grande: atualmente, existe mais de 1 milhão de evangélicos no Estado, o que representa mais de 38% da população. Desde o início do ano, a Associação Nacional de Amparo aos Irmãos Evangélicos (Anaie), por exemplo, oferece a evangélicos da Grande Vitória um benefício de proteção veicular.

Funciona da seguinte forma: o associado paga uma taxa mensal, que é calculada com base no valor do seu veículo. Se essa pessoa bater o carro ou for roubada, tem a garantia de ter o prejuízo pago por todos os outros associados , explica o presidente da Anaie, Eduardo Luiz Serafim, que é da Igreja Adventista de Cariacica.

O valor da taxa mensal para quem possui um veículo cujo valor é de até R$ 20 mil é de cerca de R$ 25,00. Bem mais barato que outros serviços oferecidos no mercado , garante. Criada no início do ano, a associação possui cerca de 440 membros. A Anaie também conta com plano odontológico e pretende lançar, em breve, um plano de assistência médica. A mensalidade, neste caso, ainda não foi definida.

Outro exemplo de união dos evangélicos em prol da conquista de benefícios é o da Convenção das Assembleias de Deus do Estado (Cadeeso), que tem convênio com seguradoras de carros, casa e vida, e com planos odontológicos, podendo oferecer aos membros planos mais em conta.
Também no Colégio Americano Batista, em Vitória, os evangélicos que comprovem a religião por meio de carta da igreja a qual pertence pode conseguir desconto de 10% nas mensalidades.[2]

Para o presidente da Associação dos Pastores da Grande Vitória, Enoque de Castro Pereira, a união dos evangélicos é benéfica não apenas para os irmãos como também para as empresas. Os planos de saúde e as seguradoras só têm a ganhar, porque, de modo geral, os evangélicos não bebem, não usam drogas e têm muito respeito à vida. Por isso elas também têm interesse em oferecer descontos . diz./segs

Chove na França! Confira o que...


Uma misteriosa "chuva" de excrementos intriga os habitantes do vilarejo de Saint-Pandelon, no sudoeste da França. Desde meados de maio, eles se queixam de "gotas" marrons que caem do céu, com cheiro e textura de matéria fecal.

O prefeito do vilarejo, Jean-Pierre Boiselle, afirmou que uma "chuva de cocô" passou a cair durante o dia e também à noite no município.

Se no início a história fazia os 750 habitantes da localidade sorrirem, eles passaram a ficar aterrorizados com a chuva de excrementos, que deixou partes da cidade com ar irrespirável.

As crianças não podem mais brincar fora de casa e os moradores hesitam em comer as frutas e legumes das hortas locais. Eles também não fazem mais churrascos ao ar livre nesse período de verão na Europa.

Teorias

As "gotas" marrons, quase do tamanho de uma unha do dedo mínimo, sujam os carros, móveis de jardim e as roupas secando nos varais.

A primeira hipótese levantada pelos moradores para explicar o fenômeno foi a de que aviões estariam despejando o conteúdo de seus banheiros sobre a região.

Mas isso seria impossível, afirmou a Direção Geral da Aviação Civil da França, acrescentando que "os aviões de linha são pressurizados e não é possível despejar o conteúdo de banheiros ou de nenhuma outra coisa".

Após investigações, a polícia militar francesa declarou que a "chuva" de fezes poderia ser causada por aves migratórias, da espécie conhecida como andorinhões, que se instalaram na região nesta estação.

"Esse pássaro tem a particularidade de voar o tempo todo e se alimentar em pleno voo. Por isso as fezes caem durante o dia e à noite", afirmou o capitão Michel Brethes, da polícia militar de Dax, nos arredores do vilarejo de Saint-Pandelon.

Exames


Um laboratório da região realizou neste mês pesquisas científicas com o material coletado e confirmou que as "gotas" que cairam do céu são excrementos de origem animal, mas não conseguiu solucionar totalmente o mistério.

"Nas amostras analisadas, não encontramos bactérias específicas das fezes humanas. Mas não podemos dizer a qual tipo de animal esses excrementos correspondem", afirmou Alain Mesplède, diretor do laboratório de análises científicas da região.

"Apenas confirmamos a presença de bactérias típicas a todas as espécies animais", diz o pesquisador.

Sem saber ao certo se as fezes seriam realmente de pássaros, os moradores de Saint-Pandelon esperam que a "chuva" fedorenta não caia novamente em outras estações.


Pastor lidera Jejum Nacional de Facebook nos EUA


Pastor de mega-Igreja no Texas Kerry Shook admite que é viciado em Twitter. Mas ele e milhares de pessoas em todo o país abriram mão disso por até 24 horas como parte de um jejum nacional.

“Nós quisemos fazer algo drástico para acordar as pessoas,” disse ele ao Christian Post na quinta-feira, um dia após o National Facebook Fast (Jejum Nacional de Facebook), que ele liderou.

Ficando um dia sem e-mail, mensagens de texto, tweets e atualização de Facebook é considerado drástico para muitos norte-americanos, incluindo Shook que se considera esclarecido da tecnologia e cuja Igreja utiliza o Twitter durante o culto de adoração.

“Foi difícil para mim,” disse o pastor de 47 anos da Igreja Woodlands perto de Houston.

Ele saiu do jejum de twitter, “Eu sobrevivi!”

O jejum nesta quarta-feira foi essencialmente um desafio que Shook lançou para levar as pessoas a agirem de forma mais intencionalmente em relacionamentos uns com os outros e com Cristo.

“Estamos apenas esperando que as pessoas aprendam a limitá-lo, porque há limites para a tecnologia,” explicou Shook, que está mais em Twitter que em Facebook. “Nós amamos, mas não é apenas muito bom em construir relacionamentos profundos e ricos. Ele mostra quão viciado você é quando você faz isso.”

Shook tinha notado o impacto negativo da tecnologia dentro da sua própria família. Sua família inteira – incluindo quatro crianças que estão na escola e na faculdade – possuem iPhones, um ipad e um laptop MacBook, entre outras coisas. Enquanto na mesma casa, a família envia textos uns para os outros, confessou.

“é realmente fácil de usar a tecnologia e não ficar cara a cara,” disse ele. “Nós realmente tentamos, ao longo dos últimos anos, limitá-lo às vezes para realmente chegar perto das pessoas que amamos.”

Shook e sua esposa, Chris, manifestaram as preocupações sobre a forma como os relacionamentos estão sendo formados em um mundo hiper-conectado em seu novo livro, Love At Last Sight (Amor à última Vista).

As redes sociais, dizem eles, redefiniram o que “amigo” quer dizer.

“Nós compramos a idéia falsa de que se nós estamos conectados a um grande número de pessoas no ciberespaço, temos de ser importantes e amados,” escrevem eles.

“Muitos se esqueceram do poder de conexão encontrado em olhar nos olhos de alguém ou o efeito transformador de um abraço ou um aperto de mão,” lamenta Shooks.

Reino de Deus… Reino dos céus… Onde está isso?


Uma simples leitura dos Evangelhos já é suficiente vermos que o Reino de Deus, ou o Reino dos Céus, é o tema central da mensagem de Jesus. Aliás, antes mesmo de Jesus começar seu ministério, João Batista já anunciava: “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus” (Mt. 3:2). Desde que saiu de sua tentação no deserto “começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus” (Mt. 4:17). E Ele continuou percorrendo “todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo” (Mt. 9:36). Enviou seus discípulos a pregar o Reino: “E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus” (Mt. 10:7). Sua vontade era a de que  o Reino fosse pregado a todas as nações: “E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo” (Mt.24:14). Os apóstolos levaram essa direção a sério, anunciando o Reino de Deus em tudo o que era lugar, e a todos os tipos de pessoas. O livro de Atos dos Apóstolos termina com Paulo “pregando o reino de Deus, e ensinando com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum” (At 28:31).

Precisamos entender o que é o Reino de Deus, até mesmo porque temos uma mandamento que diz “buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça”. Contudo, o Reino não é um lugar, nem mesmo é o céu, como já foi dito no post  “A compreensão do Reino” . Se fosse o céu, não faria sentido a afirmação de Paulo de que nós já saímos dodo império das trevas e fomos transportados para esse Reino (Cl. 1:13). Se o Reino é o céu, também não faria sentido a declaração de Jesus em  Luc. 17:21,21 – “Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós”.

Ora, um Reino se refere ao âmbito ou espaço em que a vontade de um Rei é feita. Quando não há um Rei governando, não há Reino. Por isso, o livro de Juízes termina dizendo “Naqueles dias, não havia rei em Israel; cada um fazia o que achava mais reto” (Jz. 21:25).

Assim, o Reino de Deus está onde a vontade de Deus é feita. Por isso o Reino de Deus pode estar em pessoas, em gente que faz a vontade de Deus. Por isso Jesus ensinou a orar: “Venha o teu Reino e seja feita a Tua vontade, assim da terra como no céu”. Assim como no céu a vontade de Deus é absoluta, assim ela também deve ser entre nós. O reino de Deus é o reino dos céus, um governo a partir dos céus, posto que “O SENHOR tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo” (Sl. 103:9).

É claro que haverá um momento em que o Reino de Deus será estabelecido em toda a sua plenitude, mas ele já é uma realidade hoje em cada coração que decide fazer a vontade de Deus, negando-se a si mesmo, tomando sua cruz e seguindo a Jesus.

Portanto, buscar o Reino não é viver esperando o céu, mas é fazer a vontade de Deus aqui. Até mesmo porque, como disse Jesus,  ”nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” (Mt. 7:21).