ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pastor Marco Feliciano confirma que se candidatará a Deputado Federal. Confira entrevista


Após anunciar que “jamais se rebaixaria” a política, o Pastor Marco Feliciano, do Ministério Tempo de Avivamento, oficializou sua candidatura a Deputado Federal. Marco Feliciano chegou a afirmar anteriormente que estaria sonhando com o Senado um dia e que não havia nada concreto que se candidataria.


Em entrevista Marco Feliciano explicou a mudança de opinião e afirmou querer lutar contra uma conspiração nacional. Segundo o Pastor, este será um Ministério Político. Confira a entrevista na integra:                                        Continue Lendo...

Com leitura Bíblica e orações, Organização cristã ajuda doentes mentais na caminhada de fé


Em meados deste século o número de pessoas com doenças mentais terá aumentado 1,7 milhão. Muitos serão cristãos que foram membros ao longo da vida de nossas igrejas.


Embora a doença mental deixe as pessoas cada vez mais incapazes de processar informações, as sensações permanecem intactas. O mundo se torna um lugar confuso, é difícil a concentração, e a memória é de curto prazo.


Mas, muitos cristãos tiveram anos de experiência como discípulos de Jesus, como membros da igreja local, conheceram a bíblia e forem fiéis na oração. Embora não possam ser capazes de acessar isso facilmente, é possível reviver memórias, para desbloquear os arquivos armazenados longe de experiências, conhecimentos e sentimentos.


Com isto em mente, a União Bíblica desenvolveu a série de devocionais diários. São pequenas leituras da Bíblia e orações simples. Sugestões para oração em família, pistas com fotos e indicações de objetos – todos com o objetivo de ajudar a destravar as lembranças e a envolvê-los com a temática da Bíblia.


Segundo a organização, a música também é muito importante para as pessoas com doença mental. Eles desenvolveram um CD especialmente elaborado, produzidas por Gordon Lorenz, que acompanha cada livro devocional e inclui hinos e cânticos sugeridos para cada dia.


“À medida que falamos com as pessoas com doença mental, que eles desfrutam daquilo que se conservou em memória, que lêem com amor as passagens bíblicas, realizam as orações familiares em conjunto e ouvem os hinos, há uma abertura para essas pessoas encontrarem mais uma vez a fé e a se relacionarem com Deus, que nunca deixou de amá-los”, afirma Lorenz.

Programa diz que “retira” Deus do computador para “proteger as crianças”


Este  site americano oferece o GodBlock (Bloqueie Deus, na tradução) que, conforme sugere o nome, bloqueia nas páginas da internet as propagandas religiosas, como estas que às vezes o Google coloca em blogs.


O site afirma que o filtro se destina aos pais e às escolas que desejam proteger as crianças da doutrinação da religião, qualquer que seja ela. “Quando instalado corretamente, o GodBlock analisa cada página acessada pelo seu filho, antes de carregá-la, e verifica se há textos sagrados, nomes ou figuras e símbolos religiosos.”


Explica que o programinha surgiu em reação à tendência cada vez mais forte nos Estados Unidos da pregação de fundamentalistas evangélicos, mórmons, batistas, muçulmanos e judeus que “dificultam o avanço da ciência e corrompe a mente das crianças”.


O programa é de graça, mas o site pede donativo de US$ 5 (R$ 8,5). O doador terá direito a dez adesivos com o logo do GodBlock, como o no braço da garota da foto. Também vende camisetas com o símbolo. O site publica comentários de internautas, como de Poulter L. Martin: “Finalmente, alguém pensou em proteger as crianças”.


Fonte: E-Paulo Lopes

Apóstolo Renê Terra Nova, do MIR, recebe o título dado por Deus a Abraão: Patriarca

O apóstolo René Terra Nova, do Ministério Internacional da Restauração (MIR), no dia 19 de junho foi reconhecido publicamente diante de sua igreja, em Manaus, como patriarca. O titulo, segundo nota postada em seu blog, reconhece o papel de patriarca o qual o apóstolo Renê estaria exercendo no Brasil e nas nações por onde tem passado. O titulo/ministério é semelhante ao que Deus deu a Abraão, relatado no Velho Testamento.

René foi o precursor do movimento G12 no Brasil, trazendo o modelo criado por César Castellanos para o centro de várias igrejas e debates. A alguns anos René rompeu com Cesar e criou outro movimento, o M12, onde a forma de trabalho e doutrina continuam basicamente as mesmas, a única diferença para a original é o nome: o G12 de Cesar Castellanos significa “Governo dos 12″, já o M12 de Terra Nova significa “Modelo dos 12″.


Segundo o site do MIR, o novo título dado a René aconteceu em um culto especial, onde após a entrada dos estandartes que representariam as 12 tribos, das bandeiras dos 27 Estados brasileiros, e dos representantes internacionais, foi exibido um vídeo mostrando o que seriam as marcas do patriarcado na vida dos apóstolos do MIR. Em seguida foi realizado um “ato profético do manto sacerdotal em cor púrpura”, sobre a vida do casal de apóstolos, Renê e Ana Marita Terra Nova.

Em seguida, os representantes participantes subiram ao pulpito para afirmar que reconhecem Renê Terra Nova como Patriarca. O apóstolo Fabio Abud, de São Paulo, foi o primeiro a falar no culto, declarando que reconhecia o manto de Patriarca sobre a vida do apóstolo Renê e afirmando estar agradecido pelo pai espiritual que tem a Visão Celular no Brasil. Em seguida, o presidente da ICEJ, Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém, Malcolm Hedding, declarou que Israel também reconhecia o legado patriarcal do apóstolo, lembrando o chamado de Abraão.

Em mensagem exibida no vídeo, a apóstola Valnice Milhomens, que esteve no MIR, afirmou que o apóstolo Renê Terra Nova é muito importante para o Brasil, segundo ela, devido a sua liderança de amor, dedicação e seriedade no que faz. Outro apóstolo, Marcel Alexandre, representou a voz local e emocionado declarou em nome de todo o MIR, e todas as igrejas de Manaus, o reconhecimento de que há um Patriarca de uma visão no Brasil e mentor de uma nova geração de líderes, que segundo o site do ministério, são desatados na Visão.