Escrito por
Blog do Lucas!
01:46
-
0
Comentários
Vivifica-me segundo tua palavra (Sl 119.25,26). Vida abundante é a cura para todas as nossas doenças. Somente o Senhor pode concedê-la. Ele pode concedê-la, e concedê-la imediatamente, e fazê-lo segundo sua palavra, sem afastar-se do curso usual de sua graça, como vemos indicado nas Escrituras. É bom saber pelo que orar -Davi busca vivificação - ele poderia ter orado por conforto ou ascensão. Ele, porém, sabia que essas coisas viriam da vida enriquecida, e por isso buscou aquela bênção que é a raiz do descanso. Quando uma pessoa se vê com espírito oprimido, fraca e arrojada ao chão, a principal coisa a fazer é aumentar sua energia e imbuir-se de mais vida; então seu espírito revive e seu corpo se põe ereto. Na vivificação da vida o homem, em sua totalidade, é renovado. Sacudir o pó é por si só uma coisa insignificante; mas, quando ela segue a vivificação, é uma bênção do maior valor; assim como as nobres atitudes, que fluem de uma boa saúde, também se dá entre as mais seletas de nossas mercês. A frase, "segundo tua palavra", significa segundo teu método revelado de vivificar teus santos. A Palavra de Deus nos mostra que aquele que primeiro nos criou também nos guardará vivos; e nos informa que o Espírito de Deus, através de suas ordenanças, derrama nova vida em nossas almas. Roguemos ao Senhor que aja em nós através de seu método regular de conceder sua graça. E provável que Davi recordasse da Palavra do Senhor como está em Deuteronômio 32.39, onde a Jeová compete tanto matar quanto fazer viver, e ele roga ao Senhor que exerça aquele poder vivificante em favor de seu servo já quase a expirar. Com certeza o homem de Deus não contasse com tantas e ricas promessas sobre as quais descansar como hoje temos; mas uma única palavra lhe era suficiente, e ele solicitamente opta por argumentar "segundo tua palavra". E algo comprovado ver um crente no pó e, contudo, reivindicar a promessa, pessoa essa que clama já na entrada da sepultura: "vivifica-me", esperando que assim se fará.
"Para que eu viva"; "Vivifica-me". Enquanto se vê numa situação ditosa, ele ora para ser tratado com liberalidade; e quando se vê numa condição de desamparo, ele ora por vivificação. Ávida, em ambos os casos, é o objeto de busca — para que possa ter vida, e vida com abundância. Isso realmente eqüivale a sabedoria. Os tolos anseiam por alimen¬to, e contudo perdem a vida; os sábios, porém, sabem que a vida é mais que o alimento. Nutrir ansiedade por riquezas, e negligenciar a alma, é o pecado corriqueiro dos incrédulos; e buscar as verdadeiras riquezas visando ao aumento de vida é a prudente trajetória dos cristãos verdadeiros. Vida, eterna vida, é o tesouro genuíno. Nosso Senhor veio não só para que tivéssemos vida, mas também para que a tivéssemos com muita abundância. Senhor, derramaste tua abundante vida em nós, para que fôssemos vivificados e para alcançarmos a plenitude de nossa humanidade e sermos cheios de toda a plenitude de Deus.
Eu te declarei meus caminhos. A confissão pública é algo muito saudável para a alma. Nada traz mais tranqüilidade e mais vida a uma pessoa do que o reconhecimento franco do mal que causou tristeza e letargia. Tal declaração [ou exposição] prova que o homem conheceu sua própria condição, e não é mais cego pela soberba. Nossas confissões não pretendem fazer Deus conhecer nossos pecados, mas fazer-nos conhecê-los. E tu me ouviste. Sua confissão fora aceita; não foi perda de tempo; através dela, Deus aproximou-se dele. Não devemos jamais exercer um dever sem antes sermos aceitos para tal função. O perdão acompanha uma confissão penitente, e Davi sentia que o obtivera. E próprio de Deus perdoar nosso caminho pecaminoso quando sinceramente confessamos o erro.

Nenhum comentário
Postar um comentário
Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!
Não deixe de COMENTAR!
Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.
Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com
Deus esteja com você.