Escrito por
Blog do Lucas!
21:13
-
0
Comentários
Há ateus que alegam que Deus não pode ser justo e igualmente misericordioso. O Deus justo nos trataria exatamente do modo que merecemos e o Deus misericordioso nos trataria com menos severidade do que merecemos. Será que esta tese está correta?
Na verdade, no entendimento cristão, o ser misericordioso trata aos que são redimidos por Jesus Cristo com misericórdia porque todos pecaram e merecem o inferno, e trata a todos os redimidos com justiça pois Ele assumiu a culpa e foi condenado em seu lugar. Assim Ele é misericordioso e é justo ao mesmo tempo por perdoar todos os que creram em Cristo como substituto legal. Jesus sofreu voluntariamente o que todos nós merecíamos sofrer, aplicação da misericórdia de Deus, e com isso aplacou a ira de Deus por todos nós, aplicação da justiça de Deus. Logo a tese ateísta é falha.
Fonte: filosofiaeapologtica
Nenhum comentário
Postar um comentário
Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!
Não deixe de COMENTAR!
Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.
Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com
Deus esteja com você.