Onze pessoas acreditam ter visto o “diabo” e pulam da janela de prédio. Um bebê morreu.
Onze pessoas pularam pela janela de um apartamento neste sábado em Versailles, subúrbio de Paris, após acreditarem ter visto o diabo. Segundo a polícia, a confusão provocou a morte de um bebê de quatro meses e feriu sete pessoas. Tudo não passou de um mal entendido.
O estranho incidente ocorreu na madrugada deste sábado. Segundo o chefe da promotoria de Versailles, Odile Faivre, 13 pessoas estavam no apartamento do segundo andar quando, por volta das 3h (horário local), um homem de origem africana ouviu o filho chorar. “Ele se levantou para alimentar o filho e estava completamente nu quando, aparentemente, foi confundido com o diabo”, afirmou.
O grupo atacou o homem e o feriu com uma facada na mão, antes de expulsá-lo do apartamento pela porta. “Quando ele tentou entrar novamente, as onze pessoas entraram em pânico e pularam pela janela”, acrescentou Faivre.
No incidente, um bebê de quatro meses morreu e outras sete pessoas sofreram traumatismos múltiplos.
A polícia está interrogando o homem que foi confundido com o diabo, além das pessoas que pularam pela janela, para esclarecer se todos saltaram voluntariamente.
Vídeo: Visão do diabo faz 11 pularem de janela na França
Em culto na Igreja Universal, Edir Macedo ataca Serra e pede “iluminação” para as pessoas na hora de votar
Apesar de o bispo não citar nomes, no decorrer da cerimônia foram distribuídos exemplares do jornal Folha Universal, com reportagens que acusam os responsáveis pela campanha do candidato tucano José Serra de radicalizar a discussão religiosa para angariar votos.
A matéria principal afirma que a Igreja Católica está tentando interferir nas eleições brasileiras “tomando parte em uma campanha agressiva contra a candidata à presidência da República Dilma Rousseff (PT)”. A reportagem fala também da importância de preservar o Estado laico.
Outra matéria aborda o caso dos panfletos anti-Dilma, que teriam sido confeccionados a pedido de dom Luiz Gonzaga Bergonzini, bispo diocesano de Guarulhos. O folheto “Apelo a todos os brasileiros e brasileiras” recomenda à população que vote somente em candidatos e partidos contrários à descriminalização do aborto.
A edição ainda reproduz o post publicado em 16 de outubro no blog do bispo Edir Macedo, no qual questiona o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Crsito, ao candidato do PSDB. Dois dias depois, Malafaia pôs no YouTube um vídeo em que chama Macedo de “mentiroso”.
Evangélico teria quebrado imagem de santa católica que resistiu a uma enchente que destruiu uma cidade
Um homem é acusado de destruir a imagem de uma santa que resistiu à enchente que devastou a cidade de Barreiros, no Pernambuco. De acordo com a polícia, o funcionário público Zé Dionísio é suspeito de ter quebrado a redoma de vidro e jogado a imagem de Nossa Senhora do Rosário no chão, no fim da tarde deste domingo. Segundo o padre José Gusmão Calado, pároco da igreja matriz do município, trata-se de um evangélico, cujo ato de vandalismo foi motivado por uma ‘ideologia fundamentalista religiosa’.
- A informação que a gente tem é de que ele tinha acabado de sair de um culto quando quebrou a imagem. Ouvi falar que ele tem problemas mentais. Se for doente, que vá para o manicômio. O que não pode é estar no convívio social deste jeito – afirma o padre.
De acordo com o padre Calado, como a cidade é de maioria católica, a população ficou revoltada e tentou linchar o acusado.
- Mas ele se escondeu e nada lhe aconteceu. Chamamos a polícia, que nada fez. Vamos responder colocando outra imagem no local. Deus usa essas ocorrências para fortalecer a fé e aumentar a devoção – garante.
De acordo com a polícia, até que o acusado preste depoimento, não é possível afirmar se é evangélico. Uma das hipóteses levantadas é de que estivesse sob efeito de álcool.
- Vamos apurar se o suspeito estava embriagado – conta o policial Zé Arnaldo.
O acusado irá prestar depoimento à polícia nesta terça-feira.
Para o pároco, a santa tornou-se símbolo da resistência da cidade, após ter ficado intacta mesmo após às chuvas do meio ano que destruíram grande parte da região.
- A praça ficou toda inundada, a água levou ponte, casas, mas não matou ninguém nem destruiu a imagem de Nossa Senhora do Rosário, considerada protetora da cidade. A imagem foi quebrada, mas a santa segue nos protegendo e intercedendo por nós – diz o padre.
Pastor Silas Malafaia negocia colocar o Programa Vitória em Cristo no horário nobre do SBT
O aprensetador Ratinho está articulando um encontro entre o pastor Silas Malafaia e Daniela Beiruty, filha de Silvio Santos e atual diretora-geral do SBT. A idéia pode sair melhor do que o esperado já que o Pastor tentará o horário nobre da casa, que atualmente não tem um programa fixo.
O SBT já travou uma guerra contra os programas de tv evangélicos por afirmar ser ilegal, além disso já tentou junto a justiça retirar a maioria do ar. Apesar da esposa de Sílvio Santos, Íris Abravanel, ser evangélica, a emissora vem recusando a anos diversas outras propostas de denominações diferentes para vender um pequeno horário em sua grade, a maioria das ofertas foi para programas durante a madrugada. Caso o Pastor Silas Malafaia consiga, será o primeiro programa evangélico no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).
Hoje, Malafaia compra espaços na grade da Bandeirantes, Rede TV! e CNT.
Estevam Hernandes diz que superbactéria é princípio do fim
ESTAMOS VIVENDO O APOCALIPSE
E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra. (Apocalipse 6:7-8)
Estevam disse: “Não existem remédios para essa superbactéria. Novas enfermidades virão sobre a terra… isso é o sinal do cavalo amarelo que está no livro de apocalipse. Temos que ficar em aliança com Deus.”
A doença
De janeiro a outubro deste ano, o Ceará já identificou 150 suspeitas de casos de pessoas contaminadas pela superbactéria Klebsiella pneumoniae carbapenemase (KPC), confirmou a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Estado.
Desses 150 casos suspeitos, 27 aguardam o resultado do teste de biologia molecular, que confirma, ou não, a infecção. A maioria das pessoas que podem estar contaminadas pela bactéria estava internada em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI).
Segundo informações da assessoria ainda não há previsão de data para divulgação dos exames. Até lá, os suspeitos de contaminação permanecem isolados e recebendo os medicamentos adequados.
A Superbactéria
A Klebsiella pneumoniae carbapenemase (KPC) é um mecanismo de resistência de bactérias a um grupo de antibióticos. Ao adquirir uma enzima, a bactéria se tornou resistente a um grupo de antibióticos, incluindo os mais potentes contra infecções.
Apesar de sua presença ser mais comum na espécie que lhe rendeu a nomenclatura, o KPC pode ser identificado em outras bactérias. Por ter seu campo de atuação restrito a hospitais, os micro-organismos com KPC não oferecem riscos à comunidade, desde que a pessoa não esteja hospitalizada.
Índio espera 20 anos para ouvir sobre Deus
Aker não podia acreditar no que ouvia. Nativo de Oklahoma, ele passou os últimos dois anos, compartilhando Jesus em uma área rural da China, sem ver uma única salvação, até agora.
Deus levou Aker e uma pequena equipe de voluntários dos Batistas do Sul a um homem chamado Salomão, que vivia com sua família em um barraco de chão batido uma aldeia de montanha isolada. Aker contou a história do Evangelho e Salomão creu imediatamente.
Mas foi o que Salomão disse depois que Aker não pode esquecer. “Há vinte anos eu senti no meu coração que havia um Deus acima de tudo, mas não sabia nada sobre ele. Então eu orava todos os dias pedindo que Ele mandasse alguém para me dizer quem Ele era. E hoje Deus respondeu a minha oração”.
De acordo com relatos do missionário, essa foi provavelmente a experiência mais marcante que ele já teve com Deus no tempo missionário. “Não fiz nada de especial, foi Deus que ordenou o momento certo”.
Imediatamente Salomão começou a contar aos outros sobre um Deus único e verdadeiro. Rapidamente levou seis moradores da aldeia a Cristo, incluindo sua esposa e duas filhas.
O pajé local tomou conhecimento e ameaçou publicamente, que se não parassem de falar do amor de Deus, seriam amaldiçoados e morreriam em três dias. Salomão recusou-se a ficar em silêncio, e no quarto dia, quando os moradores viram que ele ainda estava vivo, ninguém entendeu.
Salomão falou de Jesus para toda a aldeia. Em um único dia, mais de 80 pessoas se renderam a Cristo. “Essas pessoas vivem com medo de espíritos malignos. Tudo que eles fazem, seja a direção de sua própria, momento certo para casar e o que comer, é tudo baseado na tentativa de acalmar os espíritos malignos. Mas Salomão não teve medo de morrer porque confiou em Deus”.
Quatro anos depois, Deus continua usando a influência de Salomão para trazer mais de 400 pessoas à Cristo em três aldeias vizinhas e está chegando a quarta. Três igrejas já foram plantadas. “Eu jamais conseguiria evangelizar todas as 147 aldeias em cinco meses. Por isso temos que treinar os crentes para chegar onde não chegamos”, revela Ray Aker.
"Nem o clube e nem a seleção é lugar de pregação" diz técnico da seleção Brasileira, Com mesma posição Luxemburgo!
O Brasil teve uma situação distinta com a religião na última Copa do Mundo. Com acusações sobre preferência por funcionários e até jogadores evangélicos, a seleção era, inclusive, acompanhada por pastores. Questionado sobre seu posicionamento quanto a questão, o atual técnico Mano Menezes disse que deve rejeitar qualquer influência deste tipo em sua equipe.
“Recebi informações deste tema porque tive interesse de ir atrás do que tinha se passado. Nem o clube e nem a seleção é lugar de pregação. Você pode cultuar sua crença dentro do respeito que tem que ter com a minha ou com a sua religião. Voce não vai lá para convencer este ou aquele para que tenha a sua religião”, afirmou Mano.
Luxemburgo barra pastor no Flamengo
Desde que chegou ao Flamengo, Vanderlei Luxemburgo mudou o time, testou jogadores, conseguiu duas vitórias e dois empates e fez uma barração religiosa: Com isso, o encontro agora acontece numa igreja e com o auxílio da tecnologia, com mensagens de texto de celular e através da internet.
"Quando muda o técnico, os jogadores pedem autorização. O Diego (Maurício) chegou a falar com o Isaías (supervisor de futebol)... O Vanderlei disse que liberando a presença de um pastor, daqui a pouco vão querer levar pai de santo, padre... Eu entendi, ele foi coerente, quis organizar", afirma o pastor Fernando.
O veto acontece justamente no momento em que mais jogadores passaram a buscar conforto e apoio nas palavras de Deus e conversas motivacionais. Juan e Correa são os novos integrantes do grupo, que já contava com Marcelo Lomba, Diego Maurício, Diogo, Paulo Vitor, Deivid e Val Baiano, entre outros. Na base da fé e da confiança que ganhou de Luxemburgo, Val Baiano fez gols e desencantou.
"Os encontros estão acontecendo na igreja. Depois do culto, reservo um momento em separado para os jogadores do Flamengo, com orações e conversa", afirma o pastor.
Apesar da proibição de Luxemburgo, o religioso não cria polêmica e elogia o treinador rubro-negro. "Ele é o cara, um fera, técnico de verdade mesmo", afirma Fernando.
Além dos encontros na igreja, o pastor troca mensagens pela internet e SMS de celulares com os jogadores. "Às vezes, quando eles estão no ônibus da delegação indo para o jogo, mandam um SMS dizendo que estão com Deus", destaca o pastor.
Os jogadores que buscam forças na palavra evangélica costumam escrever mensagens religiosas no Twitter para propagar sua fé. Mas o pastor Fernando faz um alerta. "Digo que não tem essa de Deus faz tudo... os jogadores têm que fazer a parte deles", ressalta.
Bom Dia! (Vídeo)
Bem legal esse vídeo com cenas do filme A Procura da Felicidade.
Baseado em fatos reais o filme A procura da Felicidade traz um drama de um pai que faz o possível e o impossível para cuidar de sua família, mas nunca possui o dinheiro necessário para isso. Chris Gardner feito pelo ator Will Smith emprega todo o seu dinheiro na compra de scanners que é usado em consultórios médicos para realizar exames e com eles tenta vende-los para sustentar sua família. O que ele não sabia é que muitos médicos não queriam investir tanto, pois o aparelho era muito caro e assim era bastante difícil conseguir vender a máquina.
Todos estamos em constante busca por felicidade, assim enfrentamos desafios e buscamos novas oportunidades. Porém geralmente sonhamos mais do que agimos, muitas pessoas reclamam que as coisas não dão certo, mas acontece que nada cai do céu, sendo preciso muito trabalho, estudo e dedicação para obter os resultados.
Sonhar não custa nada, mas transformar esse sonho em realidade, sim! E o ponto inicial para atingir o sucesso é jamais desistir, pois quando não desistimos, fazemos o impossível parecer possível.
Fiquem Com D'us!
Ouça o debate sobre a PL 122 com Silas Malafaia na Rádio Globo
Pastor Silas Malafaia, critico ferrenho da plc 122/2006 tem participado de vários debates sobre o projeto de lei. Em duas oportunidades esteve no Programa do Ratinho, onde debateu com a ex-deputada Iara Bernardes autora da PL e com Rosana Star uma transexual que representava alguns grupos homossexuais.
Na última quinta- feira (21/10), Malafaia participou do programa Frente a Frente na rádio Globo, onde em debate acalorado discutiu os termos da PL 122 com o ativista gay Cláudio Nascimento.
Ouça na íntegra o debate aqui
Chegou a hora de mudar...
"O Senhor disse: Visto que este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas, o seu coração estar longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu". Is 29.13
O conformismo já atingiu até o povo de Deus. É comum ver alguns perguntarem pra Deus, porque não consenguem seguir em frente, prosperar, caminhar, alcançar seus objetivos tanto espirituais quanto materiais.
O profeta Isaías relata no capítulo 29 que, o povo estava procurando a Deus, clamando a Deus, e falava que amava a Deus, que dependiam de Deus, que eram filhos de Deus, mas, não viviam. E este fato se parece muito com o nosso tempo, estamos vivenciando uma época nova, onde o evangelho estar sendo ministrado, muitos tem chegado a Deus.
Mas, que, assim como nos tempos de Isaías, muitos de nós estar apenas no "declarar" a sua fé. Nós declaramos, afirmamos, determinamos algo, porém, poucos estão vivendo o que se declara.
Chegou a hora de convergir, de mudar, uma nova vida, nova fase, nova fé, novo propósito. É hora de experimentar a dimensão sobrenatural do Espírito Santo, em, toda sua plenitude. É hora de deixar o pecado de lado, de honrar a Deus, não só de lábios, mas com o coração pertinho de Deus. Sentir sua presença, buscar o Reino de Deus, pois, este "Reino"começa aqui na terra, em nossa vida, e continua lá no Céu.
É hora de deixar a promiscuidade, a mentira, a fofoca, disse-me-disse, e de uma vez por toda confiar, que assim como disse o Apostolo Tiago 1.1, na certeza que Deus não pode mentir, e, Ele prometeu que todos que estivessem cansados fossem até Ele e seria aliviado.
Viva a dimensão da fé!
Magno Malta quer prisão perpétua para pedófilos
Reeleito senador pelo Espírito Santo, Magno Malta (PR) pretende, no próximo mandato, lutar para instituir a prisão perpétua para pedófilos. Para isso, o parlamentar, que preside a CPI da pedofilia, vai propor a realização de um plebiscito para saber se o brasileiro é a favor ou contra a medida.
O parlamentar explicou que promete apresentar o relatório final da CPI até o fim do ano. “Quem ameaça nossas crianças, ameaça o próprio futuro do país. A CPI da Pedofilia pautou o mundo e já cumpriu um papel importantíssimo em denunciar este crime hediondo. Precisamos ter uma legislação mais dura para manter o pedófilo na cadeia e acabar com a impunidade”.
Além de combater a pedofilia , o senador anunciou que vai buscar apoio para aprovar a redução da maioridade penal. Ele considera “uma piada” a impunidade desfrutada por menores de idade que cometem crimes.
“Farei uma grande cruzada pelo Brasil em busca de apoio. A incidência de crimes praticados por menores de 18 anos de idade preocupa a população brasileira, que vive em total clima de insegurança”, afirma o senador.
Magno Malta propõe que os menores infratores sejam colocados em institutos que proporcionem educação profissionalizante e práticas esportivas, sendo devolvidos ao convívio com a sociedade apenas depois de recuperados.
Ao avaliar seu mandato atual, o senador observou que, além de presidir a CPI da Pedofilia, também contribuiu na alteração do Código de Processo Civil, que estava há 20 anos sem revisão.
Ele é autor da Lei do Monitoramento Eletrônico, a qual tramitou no Senado como PLS 175/2007. A legislação, sancionada em junho, promove mudanças no Código Penal para permitir a implantação do monitoramento eletrônico de presos, através de pulseiras ou tornozeleiras.
Bispo da Igreja Universal é morto a tiros em Iputinga,Recife
Nesta segunda-feira, o bispo José Carlos de Santana, da Igreja Universal do Reino de Deus foi assassinado no bairro da Iputinga, em Recife.
Segundo a polícia, dois homens numa moto se aproximaram do bispo, que estava em um carro, acompanhado de um amigo, a caminho do Detran, para a renovação da carteira de motorista. Eles fugiram sem levar nada.
A delegada de plantão da Força Tarefa do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Vilaneida Aguiar informou que a perícia no veículo está sendo feita esta tarde, na sede do DHPP, na Imbiribeira. Até o momento, apenas o pastor que acompanhava o bispo no momento do crime, foi ouvido. O corpo do bispo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML).
Ainda de acordo com informações do DHPP, o primeiro disparo foi efetuado em direção ao banco do motorista, onde estava o pastor, e o segundo foi dado na traseira do veículo, perfurou o banco e atingiu a nuca do bispo. O advogado da Igreja Universal informou que o carro pertencia à igreja e era de uso exclusivo do pastor.
A vítima era natural do Rio de Janeiro e estava em Pernambuco há cerca de um ano e meio.
Especialistas crêem na África como futuro da Igreja
Há uma esperança na África - um continente devastado por conflitos, pobreza e HIV / AIDS - porque Deus está trabalhando nesta terra, disse líderes cristãos africanos, na conferência Lausanne, que terminou neste domingo, 24.
No último século, a Igreja Africana cresceu 3.000 por cento, disse Daniel Bourdanne, secretário-geral da Sociedade Internacional de Estudantes Evangélicos e vice-diretor internacional o movimento Lausanne, durante a sessão plenária ontem se focou na áfrica. Apesar da áfrica não ter dinheiro ou tecnologia, Bourdanne disse, os africanos podem comemorar porque a graça de Deus foi derramada sobre o continente.
"Isso (o crescimento da Igreja através do Espírito Santo) é mais do que tecnologia, mais do que dinheiro, mais do que qualquer coisa que possamos ter," declarou o líder Africano de Chade, recebendo aplausos dos 4.000 participantes de Lausanne III.
Os líderes cristãos de mais de 190 países estão reunidos na Cidade do Cabo, áfrica do Sul, o Terceiro Congresso Lausanne sobre Evangelização Mundial. Embora todas as três conferências Lausanne concentraram-se em compartilhar o Evangelho em todo o mundo, esta conferência também abordar uma ampla gama de problemas globais para a Igreja, tais como o pluralismo, a globalização, o HIV / SIDA, e evangelho da prosperidade.
Na sexta-feira, 22, o tema do Congresso Lausanne durante todo o dia foi de prioridades. Durante a sessão da manhã, Paulo Eshleman, fundador do Projeto The Jesus Film, falou sobre a prioridade em compartilhar o Evangelho até os confins da terra e da necessidade de traduzir a Bíblia para as línguas dos grupos de pessoas.
"O fato de que exista ainda hoje grupos pessoas que não têm missionários, nenhuma Igreja, e ninguém sequer que pretenda ir, é errado. é absolutamente errado," disse Eshleman. "Minha pergunta para nós é por quanto tempo vamos esperar?"
Na sessão da noite, o Rev. Gideon Para-Mallam da Nigéria, o vice-diretor internacional para a áfrica de fala portuguesa, inglesa e espanhola, disse a líderes cristãos ocidentais na conferência para levantarem e aplaudirem os africanos pelos sacrifícios dos missionários ocidentais de levarem o Evangelho para o continente.
"Como resultado de sua obediência, Deus tem estado a trabalhar na áfrica," disse Pará, Mallam. "A áfrica moveu-se de um continente de recebimento missionário, em 1910 para agora [em] 2010, um continente de envio missionário. Missionários estarão deixando a áfrica para a Europa, da áfrica para os Estados Unidos da América, da áfrica para todo o mundo."
"A Igreja na áfrica é a Igreja do futuro," declarou ele.
Música secular?
É pecado ouvir música secular? O cristão que ouve esse tipo de música vai pro inferno? Essas são algumas das dezenas de perguntas que já ouvir no tempo de ministério que tenho. Acredito que milhares de pastores já expressaram suas opiniões a respeito deste assunto, existem até estudos bíblicos na internet, uns contra e outros a favor da música secular.
Então não quero ser exaustivo neste assunto, nem tão pouco citar dezenas de versículos para dar base a minha tese, no entanto, quero em poucas palavras deixar a opinião que tenho a respeito deste assunto.
Acredito que precisamos ter bom senso para julgar as coisas de maneira coerente. Enquanto estivermos no mundo somos pessoas naturais, não somos extra-terrestre. Deus entregou as homens os talentos(dons), eu disse aos homens em geral independente de cristãos ou não. Isso se chama graça comum, essa graça comum é o que faz Deus mandar chuva para o bom quanto para o mal, que o sol nasce para todos etc...
Para Deus não existe música gospel e música secular, existe apenas boa música ou ruim. Então o cristão ele pode ter o bom senso de ouvir Canção da América - Milton Nascimento e tirar proveito da melodia de maneira positiva. Você verá que é uma verdadeira poesia, e a bíblia diz que todo dom perfeito vem de Deus.
Conclusão: Nem toda música nos fará mal, porém, tome muito cuidado pra não cair nas armadilhas do diabo, e, misturar o "santo" com o "profano". A maioria das músicas hoje tem conteúdo porno, herético e cheio de idolatria, sem falar nas mensagens subliminares. Minha sugestão é tudo que fizer ou ouvir, faça para glória de Deus. Por outro lado, tem muito cristão metido a super-homem que, acha que nada irá afeta-lo, e o diabo se aproveita da fraqueza dessa pessoa. Não seja demasiadamente ingênuo, nem saia por aí vendo chifres em cabeça de cavalo, Use seu bom senso que Jesus lhe deu. E pra finalizar:
PR. ADILSON MARTINS
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. 1Coríntios 6:12
Então não quero ser exaustivo neste assunto, nem tão pouco citar dezenas de versículos para dar base a minha tese, no entanto, quero em poucas palavras deixar a opinião que tenho a respeito deste assunto.
Acredito que precisamos ter bom senso para julgar as coisas de maneira coerente. Enquanto estivermos no mundo somos pessoas naturais, não somos extra-terrestre. Deus entregou as homens os talentos(dons), eu disse aos homens em geral independente de cristãos ou não. Isso se chama graça comum, essa graça comum é o que faz Deus mandar chuva para o bom quanto para o mal, que o sol nasce para todos etc...
Para Deus não existe música gospel e música secular, existe apenas boa música ou ruim. Então o cristão ele pode ter o bom senso de ouvir Canção da América - Milton Nascimento e tirar proveito da melodia de maneira positiva. Você verá que é uma verdadeira poesia, e a bíblia diz que todo dom perfeito vem de Deus.
Conclusão: Nem toda música nos fará mal, porém, tome muito cuidado pra não cair nas armadilhas do diabo, e, misturar o "santo" com o "profano". A maioria das músicas hoje tem conteúdo porno, herético e cheio de idolatria, sem falar nas mensagens subliminares. Minha sugestão é tudo que fizer ou ouvir, faça para glória de Deus. Por outro lado, tem muito cristão metido a super-homem que, acha que nada irá afeta-lo, e o diabo se aproveita da fraqueza dessa pessoa. Não seja demasiadamente ingênuo, nem saia por aí vendo chifres em cabeça de cavalo, Use seu bom senso que Jesus lhe deu. E pra finalizar:
PR. ADILSON MARTINS
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. 1Coríntios 6:12
*Lembre-se, hoje em dia temos ótimos materiais de conteúdo cristão, valorize!!!
Os maiores templos da Igreja Universal!
"Taí a prova de que Igreja Universal é a melhor empresa que existie. Conheça os mais belos e maiores templos evangélicos já erguido pela Igreja Universal no mundo. Projetos milionários que impressionam pela sua beleza arquitetônica".
Catedral Mundial da Fé – Brasil
Catedral de Soweto – África do Sul
Catedral do Porto – Portugal
Associação Vitória em Cristo, do Pastor Silas Malafaia, realiza trabalho educacional e evangelístico em presídios
A Associação Vitória em Cristo fez uma parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) para criar um curso de informática na Penitenciária Joaquim Ferreira Souza, localizada no Rio de Janeiro. Com o objetivo de capacitar as internas para o mercado de trabalho, o curso terá duração de quatro meses, com duas aulas semanais, e está previsto para iniciar no dia 27 de outubro. A unidade apresenta 300 internas, e as turmas serão compostas por 20 alunas. Haverá, ainda, uma turma para 10 funcionários do presídio.
Além das aulas de informática, será realizada uma Escola Dominical para 150 presidiárias, que receberão revistas da Editora Central Gospel elaboradas para novos convertidos. A EBD será uma oportunidade de evangelismo e também uma maneira de ensinar a Palavra de Deus.
Outro projeto que recebe apoio do pastor Silas Malafaia é a Escola Dominical promovida na Penitenciária Moniz Sodré. O pastor Silas e sua esposa Elizete Malafaia visitaram o presídio no dia 10 de outubro e distribuíram mais de 90 Bíblias para os presos. O resultado da visita foi positivo: cerca de 16 presos entregaram sua vida a Cristo.
Pastor homossexual diz que Dilma e Serra subiram no muro
Na guerra pelos votos do eleitorado evangélico, no segundo turno, Dilma Rousseff e José Serra desagradaram os gays, destacou neste sábado o jornal Folha de S.Paulo. "Os dois subiram no muro", queixa-se o fundador da Igreja Cristã Contemporânea e gay assumido, pastor Marcos Gladstone.
Dilma e Serra já defenderam publicamente a união civil de pessoas do mesmo sexo. O candidato tucano também já se declarou favorável à adoção de crianças por casais gays, mas, para Gladstone, os presidenciáveis deveriam ser mais explícitos no apoio às causas dos gays, como a criminalização da homofobia e o direito à adoção.
Com quatro anos de existência, três templos no Rio de Janeiro e um em Belo Horizonte, a igreja tem maioria de gays e lésbicas.
O rebanho do pastor Gladstone (900 fiéis) cresce rapidamente. No final do mês, será inaugurado o quinto templo, em Madureira, na zona norte do Rio. Ele diz que a igreja não cresce mais rápido por falta de infraestrutura, pois não lhe faltariam potenciais adeptos.
Ele não aborda a eleição nos cultos, nem recomenda voto. "Aqui não tem voto de cabresto. Somos uma igreja de membros livres", afirma.
Ele tem relação estável há quatro anos com o pastor Fábio Inácio, egresso da Igreja Universal do Reino de Deus. Eles registraram a união em cartório e casaram na igreja.
Chegou a ser noivo de uma mulher por vários anos. Rompeu o noivado ao retornar de uma viagem a São Francisco (meca dos gays nos EUA), onde, diz, teve uma revelação divina sobre sua homossexualidade.
O casal de pastores votou em Dilma no primeiro turno, mas está dividido em relação ao segundo turno. Fábio Inácio vai repetir o voto na petista, mas Gladstone disse que ainda está indeciso.
O engajamento do pastor da Assembleia de Deus Silas Malafaia -crítico ferrenho da homossexualidade - na campanha de José Serra pode tirar votos do tucano entre os gays evangélicos.
Ex-paquita se converte!
Ana Paula Almeida, ex paquita no programa Xuxa, da Globo, enveredou pela carreira gospel. Formada em Publicidade, Artes Cênicas e Marketing, a eterna Pituxita participa de um programa no canal Boas Novas, vai apresentar uma atração diária ao vivo no mesmo canal em 2011 e ainda investe na carreira de cantora gospel.
O primeiro CD que ela gravou, de forma independente, vendeu mais de 5 mil cópias. “Isso é um bom número, já que não tenho gravadora. Achei que só minha família compraria, mas acabou dando mais certo do que eu imaginava”, contou Ana Paula, que ainda administra uma loja de decoração na Barra e cuida do filho Davi, de 5 anos.
Você sabe o que significa “Google” ?
A palavra “Google” se trata de um termo forjado, um trocadilho retirado do termo googol, uma palavrinha inventada pelo Dr. Edward Kasner, da Universidade de Columbia. O Dr. Kasner pretendia batizar de forma simples e fácil de recordar a centésima potência do número 10, que nada mais é do que o número um 1 seguido por 100 zeros.
Como cientista é foda, nada satisfeito, o pesquisador ainda criou o googol-plex, que equivale a um googol seguido de um googoll de zeros.
O googol só serviu para inspirar o batismo da empresa, idealizando um número extenso que representaria o universo infinito da internet. Só não ache que a Google faz uma extensão do seu nome no rodapé da página como uma tentativa de contar o googol-plex. Esse número é tão absurdo que para escrever seria necessário preencher todo o universo conhecido pela ciência.
O medo nós faz afundar!
“quando sentiu a força do vento, ficou com medo e começou a afundar” – Mateus 14.28
No meio de uma tempestade no mar, Pedro teve uma experiência extraordinária. Sob as ordens de Jesus, ele saiu do barco e começou a andar em cima da água. Ele caminhou por cima de um mar agitado olhando para Jesus, o autor e consumador da fé (Hb 12.2). Entretanto, ele começou a sentir a força do vento e reparou que estava no meio de uma tempestade, caminhando em cima de centenas de metros de água. A experiência, que até ali havia sido maravilhosa, provocou-lhe medo. O medo fez com que ele começasse a afundar.
Muitas vezes, nós também sentimos que estamos afundando e, ao examinarmos, vemos que é o medo quem está provocando este afundar. E este medo nasce do fato de nos fixarmos na tempestade que enfrentamos. Tempestades fazem parte da vida, e muitas vezes, o mar de nossa existência se tornará agitado. Nestas horas, o nosso grande desafio é continuar olhando para Aquele que tem o controle de tudo. Se não fizermos isso, vamos voltar toda a nossa atenção para a tempestade que enfrentamos, então nascerá o medo, pois, tempestade assusta. Enfrentar situações difíceis é uma coisa, mas, dormir e acordar pensado nelas, é outra. Tempestades nós enfrentamos fazendo nossa parte e deixando o impossível nas mãos de Deus. É quando o impossível toma toda nossa atenção que começamos a afundar.
Quando o Salmista disse, “Entrega os teus caminhos ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará” (Sl 37.5), ele estava nos ensinando a caminhar sobre as águas. Se sentimos que estamos afundando, façamos como Pedro, e clamemos ao Senhor: “Socorro”. Imediatamente o Senhor estende sua mão e nos segura. Ele não quer ver ninguém morrer afogado
Ex-Padre casa com Ex-Freira em Igreja evangélica na Paraíba
Em clima de muita alegria foi realizado no final da semana passada na cidade de Sousa, o casamento do ex-Padre, Lourival Luiz de Sousa com a ex-freira, Maria de Fátima Fernandes da Silva. A cerimônia foi realizada na igreja Central da AD Sousa pelo Pastor, José Carlos de Lima, Pastor da AD João Pessoa e Presidente da COMADEP – Convenção de Ministros da Assembléia de Deus na Paraíba.
Durante o enlace matrimonial que aconteceu na última quinta-feira (14), o pastor disse que se tratava de um fato inédito na história da Assembléia de Deus na Paraíba, pois pela primeira vez é celebrado um casamento de um ex-padre com uma ex-freira na AD-PB. O reverendo pediu a todos os presentes oração para os noivos.
O templo religioso ficou tomado pelos convidados e por curiosos que observavam passo a passo os noivos. A mudança de hábito do Padre Lourival aconteceu no mês de março deste ano, quando decidiu mudar de religião e deixar a batina.
Em contato com a reportagem do Diário do Sertão, Lourival disse que está feliz com a nova vida. “Estou satisfeito ao lado de minha esposa e continuarei levando a boa nova àquelas pessoas que mais necessitam”, disse.
Existem contradições no Novo Testamento?
Alguns dizem que a Bíblia descartam está cheia de contradições. Aqui está um exemplo: Pilatos colocou um sinal na cruz onde Jesus foi pendurado, acima da cabeça de Jesus. Três evangelhos registram o que estava escrito naquele sinal:
Em Mateus: "Este é Jesus, o Rei dos Judeus"
Em Marcos: "O Rei dos Judeus"
Em João: "Jesus de Nazaré, o Rei dos Judeus"
As palavras das três frases são diferentes, mas as mensagens não entram em conflito. E quais seriam as palavras exatas? Em Grego, língua em que os evangelhos foram escritos, não se usam símbolos para marcar citações, como fazemos em português. Assim, quando os autores estavam escrevendo sobre Jesus, alguns poderiam estar parafraseando ou citando de forma direta, nós não sabemos. Isso deve explicar as sutis diferenças nas passagens.
Eis um outro exemplo de aparente contradição: Jesus disse a seus discípulos: "Não julgueis para que não sejais julgados" (Mateus 7:1). Algumas declarações depois Jesus diz a eles: "Acautelai-vos dos falsos profetas que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores". Então, era para os discípulos de Jesus julgarem as pessoas ou não? E o exemplo de Jesus? Em Mateus 23:15, Ele diz: "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque rodeais o mar e a terra para fazer um prosélito; e, uma vez feito, o tornais filho do inferno duas vezes mais do que vós". Isso soa um pouco como um julgamento...
Como isso tudo é conciliado? Quando você examina mais os evangelhos você acha uma mensagem consistente de que Jesus não quer que seus seguidores olhem para os outros com atitude superior, sendo crítico com os outros, acusando os outros em coisas que eles também são falhos. No entanto, Jesus também quer que eles sejam espertos e não caiam em falsos ensinamentos. Jesus, que, sendo Deus, tem o direito de julgar, acusou de forma consistente os fariseus de serem hipócritas, orgulhosos, e egoístas, ao invés de servir a Deus como deveriam fazer.
Esses casos são típicos da aparente contradição do Novo Testamento. Muitos são geralmente resolvidos pelo próprio texto ou pelo entendimento do contexto histórico da época.
Caroline Celico nega que vá abrir Igreja com Kaká
Várias notícias sobre o futuro religioso do jogador Kaká e de sua mulher, Caroline Celico, tem saído na mídia e parece que os dois não estão muito felizes com o que estão lendo. Uma delas afirmava que o casal estava pensando em sair da igreja que frequenta, a Renascer em Cristo e abrir o próprio templo religioso. Na tarde desta terça-feira (19), Carol fez questão de esclarecer a falsa notícia através de seu perfil no Twitter.
“Já deixei claro que não pretendo abrir nenhuma igreja! Acredito que não devemos abrir a igreja. Nos já somos a Igreja de Cristo”, escreveu a cantora.
“O que podemos afirmar é que desde o início do ano, Carol vem se dedicando exclusivamente aos seus projetos pessoais que não estão ligados a nenhuma denominação religiosa”, afirma a assessoria em um e-mail.
Já o jogador, preocupado com o que tem sido ventilado, também usou a ferramenta da Web, há alguns dias, para esclarecer os fatos.
“Estão saindo declarações minhas em alguns veículos de comunicação que não são verdadeiras. Minha preocupação nesse momento e única e exclusiva com a minha recuperação física”, explicou.
Igrejas X Internet: Quem influencia mais nas eleições?
Na pesquisa Datafolha realizada na última sexta-feira, o instituto indagou aos eleitores sobre a influência de igrejas e da rede mundial de computadores na política.
Dos 94% dos eleitores que declaram ter religião, só 3% afirmam ter recebido alguma orientação de sua igreja para não votar em algum candidato a presidente.
Já entre o total dos eleitores brasileiros, 14% foram alvo de mensagens negativas enviadas por meio da internet contra os postulantes ao Palácio do Planalto.
Ou seja, muito mais brasileiros tiveram contato com propaganda negativa na internet do que assistindo a um culto religioso. É uma boa notícia. O país estaria regredindo séculos se os eleitores majoritariamente submetessem suas convicções eleitorais a prescrições vindas de padres e pastores.
Embora essa guerra de propaganda negativa tenha sido limitada a uma parcela minoritária, houve consequências. A maior derrotada foi Dilma Rousseff.
Mesmo em pequena quantidade, os conselhos religiosos foram todos tangendo o fiel a rejeitar a petista nas urnas. No final, 1% do eleitorado acabou mudando de voto por causa da orientação recebida.
No caso da internet, o número de eleitores que recebeu mensagens anti-Dilma superou em mais de três vezes todos os que leram propaganda anti-Serra.
Curiosamente, esse movimento de subtração de votos da petista não desaguou de forma automática no tucano. Muitos se tornaram indecisos. Por enquanto, parecem inescrutáveis. O rumo dessa categoria de "eleitor-pêndulo" será vital na escolha do sucessor de Lula.
Max Lucado apoiá a Visão Mundial
Depois de mais de 20 anos de pastoreio e discipulado cristãos, o autor best-seller Max Lucado está entrando em uma nova apologética – compaixão.
“Essa idéia de compaixão sendo a melhor apologética realmente captou o meu coração,” disse ele.
Foram cerca de quatro a seis anos atrás quando o membro da banda Third Day, Tai Anderson, perguntou a Lucado uma questão desafiadora.
“Quando seus bisnetos souberem que você viveu em um dia em que um bilhão de pessoas estavam com fome e 27.000 pessoas morriam diariamente de doenças inevitáveis, como é que eles avaliariam sua resposta?”
“O Senhor usou essa pergunta para me acordar,” disse Lucado.
“Eu tinha dedicado muito da minha vida ao evangelismo e às iniciativas do discipulado, mas eu tive que reconhecer que eu não tinha feito muito na área de compaixão, que é realmente a terceira perna do banquinho da fé cristã,” notou o renomado autor, que atualmente atua como Ministro da Pregação da Oak Hills Church, em San Antonio, Texas.
Com isso, Lucado escreveu seu último livro Outlive Your Life: You Were Made to Make a Difference, na esperança de inspirar os Cristãos a aproveitarem a oportunidade para “embalar o mundo com esperança” e “posicionar-se ao lado de Cristo na área da compaixão.”
“Vivemos em um dia em que é a coisa agora é ser crítico ou cínico a respeito dos Cristãos, zombar de qualquer um que acreditaria na morte, sepultamento e ressurreição de Cristo,” disse Lucado, que tem mais de 65 milhões de livros impressos.
Embora os Cristãos precisem responder intelectualmente para explicarem sua fé, o pastor de longa data reconheu, “Quando a Igreja defende volta com a sociedade, eu não sei se vai muito longe”.
“Mas, se podemos dizer que nossa paixão é ajudar os pobres e esquecidos, você não pode discutir com isso, “observou ele. “Nada convence as pessoas de nosso Senhor melhor do que viver como ele viveu. Não podemos viver como ele viveu sem sermos compassivos.”
Os Cristãos de hoje devem aproveitar essa oportunidade.
“Nunca a Igreja esteve tão rica, tão educada …,” acrescentou. “Estou muito animado com a idéia de que nossas Igrejas poderiam ser conhecidas em nossas comunidades como o porta-estandartes para a compaixão.”
Este mês, como parte de sua celebração do 25 º aniversário como um autor, Lucado já embarcou em uma turnê de 20 cidades com artistas populares cristãos TobyMac, Third Day, Michael W. Smith e Jason Gray. O The Make A Difference Tour está encorajando o público a patrocinarem as crianças através da organização humanitária global da Visão Mundial como uma forma de fazer algo por compaixão.
Apenas algumas cidades, cerca de 5.000 crianças já foram patrocinadas. Lucado está na expectativa de ter 25 mil crianças apadrinhadas.
Além disso, 100 por cento dos royalties de seu livro mais recente vão beneficiar o trabalho da Visão Mundial e de outros ministérios pequenos em San Antonio.
Partido de Serra confirma estar dando “benefícios” para famosos líderes evangélicos apoiarem o candidato
A campanha de José Serra (PSDB) está oferecendo benefícios a igrejas evangélicas e a entidades a elas ligadas em troca de apoio de pastores à candidatura tucana. O mesmo foi feito na campanha do governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O responsável pelo contato com os líderes é Alcides Cantóia Jr., pastor da Assembleia de Deus em São Paulo.
Ele responde pela “coordenadoria de evangélicos” da campanha, criada ainda no primeiro turno exclusivamente para angariar apoios entre evangélicos.
“Disparo entre 150 e 200 telefonemas por dia, mais ou menos”, diz Cantóia, que trabalha numa espécie de guichê montado no térreo do edifício Praça da Bandeira (antigo Joelma), quartel-general da campanha de Serra. No local, ele também recebe pastores para “um café”.
Os telefonemas são feitos para pastores de várias denominações em todo o Estado de São Paulo, em busca de pedido de voto em Serra entre os fiéis de suas respectivas igrejas.
Segundo Cantóia, entre os argumentos para conquistar o engajamento dos evangélicos, além do discurso relativo a valores, como a posição contrária à descriminalização do aborto, está a promessa de apoio a parcerias entre essas igrejas e entidades assistenciais a elas vinculadas com prefeituras e governo, em caso de vitória tucana.
Como exemplo, cita a possibilidade de, com os tucanos no poder, igrejas poderem oferecer apoio a crianças e adolescentes, complementando o período que elas passam na escola. Assistência a idosos também é citada.
“O objetivo é levar as crianças para dentro da igreja”, afirma o pastor. “Esse é um dos argumentos. Seriam igrejas em tempo integral, complementando a atividade da escola.”
Cantóia afirma, também, tentar intermediar demandas recebidas de pastores junto a prefeituras. Por exemplo, pedidos para que entidades funcionem como creche ou que virem intermediárias do programa Viva Leite, do governo estadual.
Alcides diz ter sido um dos articuladores que levou os pastores Silas Malafaia, do Rio de Janeiro, e José Wellington Bezerra, de São Paulo, ambos da Assembleia de Deus, a gravarem depoimentos de apoio a Serra, exibidos em sua propaganda na TV.
O Conselho dos Pastores de São Paulo, que reúne representantes de diversas denominações protestantes, estima que cerca de 80 mil pastores em SP apoiem Serra.
Kleber Lucas torna-se embaixador de ONG cristã
O cantor gospel Kleber Lucas tornou-se embaixador da ONG Visão Mundial. O cantor já apadrinhava crianças da ONG e agora assumiu compromisso de também trazer novos padrinhos, tornando assim um embaixador.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online
A ONG Visão Mundial é uma organização cristã cuja intenção principal é promover justiça e assistência a crianças e famílias a fim de combater as causas da pobreza. A organização é integrande da World Vivion INternacional.
Para conhecer mais da Visão Mundial, acesse seu site: http://www.visaomundial.org.br
Conheça também o Making a Diference Tour, promovido pela World Vision Internacional, clicando AQUI
Álvaro Tito é o novo contratado da Sony Music Gospel
O cantor Álvaro Tito, ícone da música gospel nos anos 80 e 90, assinou contrato com a Sony Music. Álvaro já está finalizando o projeto de seu novo CD. que será lançado pela Sony.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online
Álvaro Tito iniciou sua carreira no ano de 1981 com o álbum “Meu Ser para Cristo”, pela Desperta Brasil. Já em seu primeiro trabalho, quatro músicas se tornaram sucesso nas igrejas: “Quando”, “O Navegante”, “Não Será um Sonho” e “A Escolha”. Outras músicas de destaque surgiram ao longo dos anos como “Não Há Barreiras”, “Cenas”, “Sentimentos”, “Levanta-te” e “Pelo Sangue de Jesus”.
São 29 anos de carreira, 19 álbuns e 2 milhões de cópias vendidas. O cantor agora comemora este novo momento de sua vida. “Estamos muito felizes com esta oportunidade e pela expectativa dos novos projetos junto à Sony Music. Já estamos finalizando o projeto do próximo CD e espero que ainda nas próximas semanas possamos iniciar a produção deste trabalho tão aguardado”, conta Álvaro.
O novo CD do cantor terá co-produção de Wagner Carvalho e será composto por 13 faixas no estilo soul, mas com toques de pop rock, pop romântico, pentecostal – sem esquecer as baladas.
Em breve será lançado o site oficial de Álvaro Tito, que contará com informações importantes para quem quiser acompanhar o cantor. Novas datas de shows estão sendo agendadas pelo “manager” Flávio Lima, que dará suporte ao cantor. Os próximos shows ocorrerão em Belo Horizonte/MG, Nova Friburgo/RJ, Pirapetinga/MG e diversas cidades do Norte e Nordeste.
Na foto: Mauricio Soares, Álvaro Tito e Flávio Lima (manager do cantor)
O Deus da Bíblia é o mesmo Deus do Alcorão?
A notícia de que João de Deus Cabral, pastor da Assembléia de Deus de Madureira no Estado da Paraíba, deixou a fé cristã e se tornou muçulmano, me fez lembrar do vídeo abaixo. Nele, John Piper responde se o Deus da Bíblia é o mesmo Deus do Alcorão.
Essa pergunta é de grande relevância, considerando que a palavra árabe Alá não é um nome próprio, mas apenas significa Deus. Sendo assim, cristãos do mundo árabe usam a mesma palavra para se referir ao Deus da Bíblia. Mas, será que cristãos e muçulmanos cultuam o mesmo Deus? Assista a resposta de John Piper no vídeo abaixo:
“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo. 14:6).
“E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (At.14:12).
Assinar:
Postagens
(
Atom
)
Social Buttons