ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Imagem do Dia


Pra quem não entendeu a imagem, ou aque assunto está relacionada, então confira: Edir Macedo

Jesus e meus erros ?


“Que a Igreja acorde e assuma seu papel de expressar Jesus. Que todo crente tenha condições de dizer: “anda comigo que você vai ver Jesus”. Você abraça o desafio?”

O penúltimo post deste blog termina com o texto acima, desafiando o leitor a viver como Jesus. Afinal, é a própria Bíblia que nos convoca para isso: “aquele que diz que está nele [Jesus], também deve andar como ele andou” (I João 2:6). Andar como Jesus é o alvo de quem decide ser cristão, de tal forma que não se deveria nem mesmo conceber a ideia que que alguém seja cristão e ao mesmo tempo se recuse a ser como Jesus. Decidir ser cristão é decidir ser como Jesus, ser modelo de vida.

Contudo, é possível que alguém pense que a frase “anda comigo que você vai ver Jesus” seja uma pretensão absurda, uma expressão da mais doentia soberba, pois em Jesus nunca se encontrou pecado algum (I Pe. 2:22), o que o faz muito diferente de todos nós: tão falhos, tão pecadores.

Além disso, o próprio João que nos diz  que devemos andar como Jesus andou, também nos diz: “Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós” (I Jo. 1:8). Como resolver essa aparente contradição? Como andar nos passos de Jesus, o qual não cometeu pecado, mesmo ainda encontrando o pecado em nós.

Ora, antes de qualquer coisa é preciso entender que o “anda comigo que você vai ver Jesus”, não é uma afirmação de inerrância. Não é se colocar como alguém que não peca. Muito pelo contrário. O “anda comigo que você vai ver Jesus” se refere a nossa firme e resoluta determinação de não pecarmos, mas, se pecarmos, estamos igualmente firmes e determinados a consertar o erro, não importa o quanto tenhamos que nos humilhar para isso, posto que o nosso Senhor se humilhou em tudo, tornando-se exemplo para nós. Para que as pessoas vejam Jesus em nós, precisamos estar prontos a nos humilhar, e aquele que se humilha não vê problema em confessar o seu pecado, em pedir perdão a quem for preciso, a se expor.

Quem dera todo crente prontamente corrigisse seus erros e pedisse perdão pelos seus pecados, seja a Deus e seja aos homens, mesmo que isso seja humilhante, pois na nossa humilhação as pessoas verão Jesus, aquele que mais se humilhou, mesmo sem ter pecado. Quem dera todo crente, antes de querer oferecer algo a Deus, rapidamente se reconciliasse com seu irmão (Mt. 5:23-26), posto que isso é agradável a Deus (Sl. 133:1), é um verdadeiro culto a Deus.

Que todos nós possamos afirmar “anda comigo que você vai ver Jesus, até nos meus erros você vai ver Jesus”. E  como Jesus será visto através de nossos erros? Ele é visto quando nos humilhamos , confessamos nosso pecado, pedimos perdão, e pagamos o preço que for para restaurar relacionamentos.

Hoje me perguntei! Qual a minha importância ? O por que de minha existência?

Foi justamente a pergunta que me fiz após assistir um filme, durante minha madrugada da trabalho, e estou usando essa "ferramenta"(Blog) pra talvez ajudar alguém da mais simples forma possível, mais talvez
seja essa a razão de que eu chegasse a esse Filme,enfim vou resumir um pouco do filme a qual aconselho a ver a pessoa que já se fez ou faz a mesma pergunta citada a cima.
A historia e em relação a um jovem que vem a conhecer um “Pastor” durante uma simples conversa entre amigos, que lhe dar um cartão com seu número, e após fala "caso precise um dia basta apenas ligar..." Justamente no dia em que ele tem uma das suas maiores farras com seus colegas e sua namorada a policia chega e antes que prendam a todos sua namorada o acorda e fala que esta dando no pé, ele após algum tempo sai e descobre que a própria foi embora ejunto com seu carro,depois da varias tentativas de ligação pra seus “colegas” ele encontra o dito CARTÂO, e pensou consigo pior não pode ficar, liga e quem vem buscá-lo ? o Pastor.....enfim e onde se desenrola a tremenda historia desse filme, sei que no inicio como todos os filmes e meio que “ruim” , mais pra que tenham idéia das coisas boas que se pode desfrutar nesse filme vou citar um dos trehos que foram ditos pelo pastor em uma das suas “reuniões” com os jovens.

Pastor: Chris

"A vida e uma jornada, ela não leva a um destino exatamente, mais a uma transformação, se olharmos pra traz não parece que nossos melhores momentos vieram em meio aos momentos mais difíceis? Mais deus nós fez pra vivermos em comunidade pra gente rir, chorar, sofrer e comemorar uns com os outros não importa o que estamos passando, a transformação e difícil, e nem sempre acontece como imaginamos, mais precisamos nós lembrarmos que mesmo em quanto lutamos para confiar nele ELE sempre confia em nós, e ELE encher as nossas vidas com amor e propósito se assim permitirmos , e a melhor parte dessa jornada  e que as vezes o DEUS do universo nós deixa fazer uma pequena parte para mudar o mundo, Isso não e de mais?” Sentiu o quanto podemos desfrutar nesse filme? Sei que alguns vão se interessar  pelo que estou falando aqui, pois faço pela primeira vez isso em 2 anos do Blog.Então vou deixar o banner e o link pra que alguém que assim como eu já me fez algumas perguntas que “pastor,amigo,irmão.....” não puderam responder, e que compreendi nesse filme.
Sinopse: Para Salvar Uma Vida é mais um dos grandes sucessos do gospel internacional a ser lançado no Brasil, pela BV Films. Esta produção fez e está fazendo um sucesso estrondoso nos Estados Unidos, tendo arrecadado aproximadamente 2 milhões e meio de dólares. E ao que tudo indica, o filme repetirá o mesmo sucesso junto aos jovens brasileiros, pois espera-se que os adolescentes em nosso país sejam tão impactados quanto os milhares de jovens nos EUA. O filme conta a história de um jovem popular em sua escola que muda sua vida e sacrifica seus sonhos para salvar a vida dos outros. O diretor do filme conta porque foi motivado a fazer esta produção de grande sucesso: “Estava pensando em porque não criamos filmes que possam realmente gerar uma mudança positiva na vida de jovens e adolescentes. Os filmes não devem apenas entreter, mas também impactar a vida de seus telespectadores”, conta Brian Baugh diretor de Para Salvar Uma Vida.

Site americano sobre o FILME


Após ver o filme volte e me responda qual será suas respostas pras perguntas feito abaixo!
 

E agora? Qual será seu caminho? Irá continuar no mesmo? Da mesma forma?

Novo CD do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu

Chegará em breve o mais Novo CD do Ministério Apascentar.

“O nosso intuito é fazer os céus romperem com o novo som de adoração e louvor. Trazer para o natural algo que o Senhor já tem preparado, mas que ainda não se manifestou.”  Completa Kelson Guedes- Ministro de Louvor.

Pois é, o título do novo CD do Ministério Apascentar ainda não foi anunciado, mas já sabemos das novidades que vamos encontrar, como a mistura de ritmos nas canções inéditas, arranjos modernos, produção de Cleiton Matins, o mesmo de Davi Sacer e muito mais.

O lançamento está previsto para Setembro, as canções já estão sendo ministradas na igreja do Ministério e as mensagens são de milagres, fé, adoração e oferta. Fique ligado nas próximas notícias.

Trio Elétrico fica mudo em Parada Gay ao entrar em rua de Igreja Evangélica

Coincidência ou o "poder" de Edir Macedo?

Um “Trio Elétrico” vem ligado no máximo. Atrás do potente caminhão de som, milhares de foliões GLBT vêm no embalo. Ao entrar numa rua que tem uma igreja evangélica, o som do caminhão cessa. Gritos histéricos são ouvidos no meio da multidão Uma grande coincidência ou uma demonstração do poder de fé dos evangélicos?


O fato aconteceu durante o desfile da Parada Gay, edição 2010 em Porto Velho, capital de Rondônia. Por volta de 21h00, logo após entrar na Rua Joaquim Nabuco, o caminhão abre-alas da Parada Gay que levava a diretoria e convidados do Grupo Gay de Rondônia sofreu uma pane no sistema de som, parando de funcionar. A música que bombava no momento era “It's Rainning Man”. Os técnicos de som não conseguiram fazer o “Trio Elétrico” funcionar. Simplesmente a potente máquina de som parou.

Ato contínuo, os participantes do desfile começaram a reclamar da falta de música. Alguns mais exaltados chegaram a bater e arremessar latas contra o caminhão. De nada adiantou. O desfile seguiu em silêncio, enquanto passava em frente a uma Igreja Evangélica que fica no local. A balada gay só voltou a “pegar fogo”, na esquina da Rua Joaquim Nabuco com a avenida Sete de Setembro, quando a caminhão saiu da rua citada./

Serviços e até plano de saúde mais baratos para evangélicos


A união deles vai muito além do momento culto e da expressão da fé em Deus. Evangélicos de várias partes do Estado têm conseguido, juntos, descontos em serviços como proteção para veículos, planos de saúde e odontológicos, seja por meio das próprias igrejas ou por meio de associações. Até mesmo na hora de conseguir um emprego, eles provam que a união pode dar certo, e muito.

E o público é grande: atualmente, existe mais de 1 milhão de evangélicos no Estado, o que representa mais de 38% da população. Desde o início do ano, a Associação Nacional de Amparo aos Irmãos Evangélicos (Anaie), por exemplo, oferece a evangélicos da Grande Vitória um benefício de proteção veicular.

Funciona da seguinte forma: o associado paga uma taxa mensal, que é calculada com base no valor do seu veículo. Se essa pessoa bater o carro ou for roubada, tem a garantia de ter o prejuízo pago por todos os outros associados , explica o presidente da Anaie, Eduardo Luiz Serafim, que é da Igreja Adventista de Cariacica.

O valor da taxa mensal para quem possui um veículo cujo valor é de até R$ 20 mil é de cerca de R$ 25,00. Bem mais barato que outros serviços oferecidos no mercado , garante. Criada no início do ano, a associação possui cerca de 440 membros. A Anaie também conta com plano odontológico e pretende lançar, em breve, um plano de assistência médica. A mensalidade, neste caso, ainda não foi definida.

Outro exemplo de união dos evangélicos em prol da conquista de benefícios é o da Convenção das Assembleias de Deus do Estado (Cadeeso), que tem convênio com seguradoras de carros, casa e vida, e com planos odontológicos, podendo oferecer aos membros planos mais em conta.
Também no Colégio Americano Batista, em Vitória, os evangélicos que comprovem a religião por meio de carta da igreja a qual pertence pode conseguir desconto de 10% nas mensalidades.[2]

Para o presidente da Associação dos Pastores da Grande Vitória, Enoque de Castro Pereira, a união dos evangélicos é benéfica não apenas para os irmãos como também para as empresas. Os planos de saúde e as seguradoras só têm a ganhar, porque, de modo geral, os evangélicos não bebem, não usam drogas e têm muito respeito à vida. Por isso elas também têm interesse em oferecer descontos . diz./segs

Chove na França! Confira o que...


Uma misteriosa "chuva" de excrementos intriga os habitantes do vilarejo de Saint-Pandelon, no sudoeste da França. Desde meados de maio, eles se queixam de "gotas" marrons que caem do céu, com cheiro e textura de matéria fecal.

O prefeito do vilarejo, Jean-Pierre Boiselle, afirmou que uma "chuva de cocô" passou a cair durante o dia e também à noite no município.

Se no início a história fazia os 750 habitantes da localidade sorrirem, eles passaram a ficar aterrorizados com a chuva de excrementos, que deixou partes da cidade com ar irrespirável.

As crianças não podem mais brincar fora de casa e os moradores hesitam em comer as frutas e legumes das hortas locais. Eles também não fazem mais churrascos ao ar livre nesse período de verão na Europa.

Teorias

As "gotas" marrons, quase do tamanho de uma unha do dedo mínimo, sujam os carros, móveis de jardim e as roupas secando nos varais.

A primeira hipótese levantada pelos moradores para explicar o fenômeno foi a de que aviões estariam despejando o conteúdo de seus banheiros sobre a região.

Mas isso seria impossível, afirmou a Direção Geral da Aviação Civil da França, acrescentando que "os aviões de linha são pressurizados e não é possível despejar o conteúdo de banheiros ou de nenhuma outra coisa".

Após investigações, a polícia militar francesa declarou que a "chuva" de fezes poderia ser causada por aves migratórias, da espécie conhecida como andorinhões, que se instalaram na região nesta estação.

"Esse pássaro tem a particularidade de voar o tempo todo e se alimentar em pleno voo. Por isso as fezes caem durante o dia e à noite", afirmou o capitão Michel Brethes, da polícia militar de Dax, nos arredores do vilarejo de Saint-Pandelon.

Exames


Um laboratório da região realizou neste mês pesquisas científicas com o material coletado e confirmou que as "gotas" que cairam do céu são excrementos de origem animal, mas não conseguiu solucionar totalmente o mistério.

"Nas amostras analisadas, não encontramos bactérias específicas das fezes humanas. Mas não podemos dizer a qual tipo de animal esses excrementos correspondem", afirmou Alain Mesplède, diretor do laboratório de análises científicas da região.

"Apenas confirmamos a presença de bactérias típicas a todas as espécies animais", diz o pesquisador.

Sem saber ao certo se as fezes seriam realmente de pássaros, os moradores de Saint-Pandelon esperam que a "chuva" fedorenta não caia novamente em outras estações.


Pastor lidera Jejum Nacional de Facebook nos EUA


Pastor de mega-Igreja no Texas Kerry Shook admite que é viciado em Twitter. Mas ele e milhares de pessoas em todo o país abriram mão disso por até 24 horas como parte de um jejum nacional.

“Nós quisemos fazer algo drástico para acordar as pessoas,” disse ele ao Christian Post na quinta-feira, um dia após o National Facebook Fast (Jejum Nacional de Facebook), que ele liderou.

Ficando um dia sem e-mail, mensagens de texto, tweets e atualização de Facebook é considerado drástico para muitos norte-americanos, incluindo Shook que se considera esclarecido da tecnologia e cuja Igreja utiliza o Twitter durante o culto de adoração.

“Foi difícil para mim,” disse o pastor de 47 anos da Igreja Woodlands perto de Houston.

Ele saiu do jejum de twitter, “Eu sobrevivi!”

O jejum nesta quarta-feira foi essencialmente um desafio que Shook lançou para levar as pessoas a agirem de forma mais intencionalmente em relacionamentos uns com os outros e com Cristo.

“Estamos apenas esperando que as pessoas aprendam a limitá-lo, porque há limites para a tecnologia,” explicou Shook, que está mais em Twitter que em Facebook. “Nós amamos, mas não é apenas muito bom em construir relacionamentos profundos e ricos. Ele mostra quão viciado você é quando você faz isso.”

Shook tinha notado o impacto negativo da tecnologia dentro da sua própria família. Sua família inteira – incluindo quatro crianças que estão na escola e na faculdade – possuem iPhones, um ipad e um laptop MacBook, entre outras coisas. Enquanto na mesma casa, a família envia textos uns para os outros, confessou.

“é realmente fácil de usar a tecnologia e não ficar cara a cara,” disse ele. “Nós realmente tentamos, ao longo dos últimos anos, limitá-lo às vezes para realmente chegar perto das pessoas que amamos.”

Shook e sua esposa, Chris, manifestaram as preocupações sobre a forma como os relacionamentos estão sendo formados em um mundo hiper-conectado em seu novo livro, Love At Last Sight (Amor à última Vista).

As redes sociais, dizem eles, redefiniram o que “amigo” quer dizer.

“Nós compramos a idéia falsa de que se nós estamos conectados a um grande número de pessoas no ciberespaço, temos de ser importantes e amados,” escrevem eles.

“Muitos se esqueceram do poder de conexão encontrado em olhar nos olhos de alguém ou o efeito transformador de um abraço ou um aperto de mão,” lamenta Shooks.

Reino de Deus… Reino dos céus… Onde está isso?


Uma simples leitura dos Evangelhos já é suficiente vermos que o Reino de Deus, ou o Reino dos Céus, é o tema central da mensagem de Jesus. Aliás, antes mesmo de Jesus começar seu ministério, João Batista já anunciava: “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus” (Mt. 3:2). Desde que saiu de sua tentação no deserto “começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus” (Mt. 4:17). E Ele continuou percorrendo “todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo” (Mt. 9:36). Enviou seus discípulos a pregar o Reino: “E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus” (Mt. 10:7). Sua vontade era a de que  o Reino fosse pregado a todas as nações: “E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo” (Mt.24:14). Os apóstolos levaram essa direção a sério, anunciando o Reino de Deus em tudo o que era lugar, e a todos os tipos de pessoas. O livro de Atos dos Apóstolos termina com Paulo “pregando o reino de Deus, e ensinando com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum” (At 28:31).

Precisamos entender o que é o Reino de Deus, até mesmo porque temos uma mandamento que diz “buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça”. Contudo, o Reino não é um lugar, nem mesmo é o céu, como já foi dito no post  “A compreensão do Reino” . Se fosse o céu, não faria sentido a afirmação de Paulo de que nós já saímos dodo império das trevas e fomos transportados para esse Reino (Cl. 1:13). Se o Reino é o céu, também não faria sentido a declaração de Jesus em  Luc. 17:21,21 – “Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós”.

Ora, um Reino se refere ao âmbito ou espaço em que a vontade de um Rei é feita. Quando não há um Rei governando, não há Reino. Por isso, o livro de Juízes termina dizendo “Naqueles dias, não havia rei em Israel; cada um fazia o que achava mais reto” (Jz. 21:25).

Assim, o Reino de Deus está onde a vontade de Deus é feita. Por isso o Reino de Deus pode estar em pessoas, em gente que faz a vontade de Deus. Por isso Jesus ensinou a orar: “Venha o teu Reino e seja feita a Tua vontade, assim da terra como no céu”. Assim como no céu a vontade de Deus é absoluta, assim ela também deve ser entre nós. O reino de Deus é o reino dos céus, um governo a partir dos céus, posto que “O SENHOR tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo” (Sl. 103:9).

É claro que haverá um momento em que o Reino de Deus será estabelecido em toda a sua plenitude, mas ele já é uma realidade hoje em cada coração que decide fazer a vontade de Deus, negando-se a si mesmo, tomando sua cruz e seguindo a Jesus.

Portanto, buscar o Reino não é viver esperando o céu, mas é fazer a vontade de Deus aqui. Até mesmo porque, como disse Jesus,  ”nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” (Mt. 7:21).

Pastor leva Bíblias em miniatura aos 33 mineiros chilenos isolados


O pastor Carlos Diaz, 43, chega ao acampamento Esperanza com uma carga especial de Bíblias em miniatura. Cada livrinho só pode ter até 8 cm de largura.

É essa a medida do diâmetro da maior das sondas que está sendo enviada (por um túnel escavado na montanha) aos 33 mineiros encarcerados desde o dia 5 de agosto a 700 metros de profundidade, na mina San José.

O pastor encomendou uma Bíblia para cada um dos 33, deu-se ao trabalho de usar marcador amarelo fosforescente nas passagens mais importantes (“aquelas em que parece que Deus fala diretamente a respeito das angústias de viver dentro de uma caverna fechada”), e entregou-as ao coordenador de segurança da operação de resgate, Jorge Sanhueza, gerente de Sustentabilidade da estatal do cobre do Chile.

Ele encaminhará terra adentro, até os mineiros, as “palavras divinas”.

As imagens divulgadas anteontem, feitas dentro da caverna em que os 33 mineiros estão presos, mostraram-os com os olhos brilhantes, sofridos, barbados, enfraquecidos, magros, despojados de tudo -até da luz física. “Quase santos.”

“Jesus também teve seu retiro de iluminação espiritual dentro de uma caverna”, lembra Diaz, capelão da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O Chile usa só uma palavra para se referir à sobrevivência de todos os 33 mineiros desaparecidos no dia 5 (e sem nenhum ferimento, diga-se): “milagre”. E o número 33 apareceu com um signo de bem-aventurança: era essa a idade de Cristo ao cumprir seu desígnio divino.

Homem tenta doar cheque frio para receber troco de evangélico


Um ex-tesoureiro da Igreja Assembléia de Deus, de Cambira, foi mais astuto do que um estelionatário e evitou prejuízo de R$ 1.600 para a denominação religiosa.

De acordo com relatório da Polícia Militar (PM) divulgado hoje (24), uma pessoa chegou na casa do evangélico ( o nome não foi divulgado pela PM), se identificou como Romualdo, disse que estava com uma folha de cheque do Banco do Brasil no valor de R$ 2.000 e queria doar parte do valor para a igreja.


Como o ex-tesoureiro da Assembleia de Deus não tinha troco, "Romualdo" não consumou a doação, mas o estelionatário deixou o cheque com o evengélico.


O membro da denominação religiosa verificou que quando tentava fazer a "doação" "Romualdo" furtou dele um cartão do Banco Itaú com a senha e fez dois saques na Agencia 3724, Banco Itaú de Apucarana, no valor de R$ 100 e R$ 300./TN Noticias

Pulseira do Equilíbrio “POWER BALANCE” O que é?


Boa pergunta! O que é a Pulseira do Equilíbrio? Para que server a “Power Balance“?

Pesquisando na internet da para encontrar muito material sobre essa tal de Pulseira do Equilíbrio, mas será que ela realmente funciona?

A Pulseira do Equilíbrio ou “POWER BALANCE” é uma promessa de um equilíbrio todo especial. Desenvolvida para estimular sua energia natural, a Pulseira do Equilíbrio faz com que seu corpo adquira uma estabilidade e resistência acima da que normalmente sente. E ai, acreditou?

Muita gente anda falando dessa pulseira, uns falam que foi produzida pela NASA, outros falam que tem algo espiritual, tipo um projeto para um anticristo, fim dos tempos, essas coisas.

Você pode Comprar a Pulseira do Equilíbrio  sem muito esforço pela internet. Grandes artistas e esportistas do mundo estão usando a Pulseira Power Balance. E você, usaria?

Veja abaixo um vídeo sobre a Pulseira do Equilíbrio.

Edir Macedo prega ABORTO como forma de planejamento familiar


O bispo da Igreja Universal do Reino de Deus Edir Macedo, defende publicamente o aborto. Para o fundador da IURD e dono da Rede Record de Televisão o aborto é uma excelente estratégia de planejamento familiar.

Caro leitor, confesso que estou abismado com o discurso deste senhor. Os argumentos usados por ele para defender o aborto afronta a santidade do Eterno. Ora, ninguém possui o direito de tirar a vida de ninguém. Afirmo sem titubeios que abortar é frontalmente contra aos ensinamentos das Escrituras.

O meu compromisso é com a Palavra de Deus. E a Palavra de Deus condena o assassinato. Isto posto, afirmo com todo o meu vigor e convicção que sou totalmente contra a idéia da legalização do aborto e repudio veementemente  esta prática infernal.


"Definitivamente tem que se penssar na doutrina da IURD" ! Meu D'us......








Minha impugnação com relação e esse senhor apenas aumentou.....
  


Pastor Marco Feliciano tem candidatura impugnada pelo TRE


O candidato à deputado federal, Marco Feliciano, esté entre os sete candidatos em Ribeirão Preto, Brasil, que foram impugnados pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). O motivo pela impugnação foi a falta de documentação necessária por parte dos candidatos.

O Pr. Marco Feliciano que é Pastor da Igreja Catedral do Avivamento  candidatou-se pelo PSC, Partido Social Cristão. Ele foi motivado a envolver-se em política alegando que projetos de Leis não condiziam com os conceitos de família, segundo consta em seu site. Essa informação consta em sua declaração explicando por que havia declarado que ele nunca seria um político, em um Congresso em 2004.

“Nunca me rebaixarei a ser política,” disse ele no referido Congresso Gideões Missionários no ano de 2004.

Além disso, Marco Feliciano havia afirmado também que entre os motivos pela sua candidatura incluiu os entraves aos avanços do movimento evangélico brasileiro, em entrevista à Gospel Prime. O pastor comentou na entrevista sobre sua popularidade e influência na sociedade que podiam ajudá-lo a alcançar esse objetivo como deputado federal.

“Sou uma pessoa que, com a ajuda de Jesus Cristo, venceu na vida e ajudou na mudança da vida de milhões de pessoas nas mais de 1.600 cidades brasileiras onde preguei pessoalmente, nos mais de 60 países do mundo que de igual forma ministrei uma palavra e ajudei a erguer do cemitério os sonhos de inumerável quantidade de pessoas,” disse na entrevista.

A sentença não é definitiva e candidatos impugnados podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e até ao Supremo Tribunal Federal (STF). Enquanto não forem julgados definitivamente, eles poderão fazer campanha normalmente.

A situação do candidato nos registros do TSE consta como “APTO: indeferido recurso.”
Segundo informações do site do órgão máximo de justiça eleitoral, o candidato ainda tem pendente o seu registro de candidatura.

Evangelista preso por pregar em praça pública nos EUA


Na última semana, o presidente da Repent America, junto de seus companheiros evangelistas Mike Stockwell e Ken Fleck, estavam compartilhando o evangelho e cantando hinos em frente a uma mesquita islâmica na Filadélfia. Os três foram abordados por um segurança da Universidade da Pensilvânia que dizia a eles que não poderiam pregar na calçada pública.

“Disse a ele que isso era o que nós fazíamos… já estive lá antes, e que tínhamos permissão para isso,” relata Marcavage. “Então ele decidiu contatar por rádio a polícia da Universidade, responsável pela área, já que a mesquita fica perto dali. Por fim, ele contatou pelo rádio mais seguranças e delegacias de polícia.”

Marcavage e Fleck foram presos e tiveram duas acusações – por conduta ilegal de pregação e obstrução da via – e o presidente da Repent America afirma que a polícia apagou um vídeo do episodio.

Ele acrescenta que este tipo de situação é, infelizmente, comum na Filadélfia.

“Tem se tornado comum, não somente na Filadélfia, mas por todo os Estados Unidos,” lamenta. “Temos encontrado mais e mais cristãos que estão sendo citados por coisas falsas enquanto estão compartilhando de sua fé com as pessoas em uma praça pública.”

O julgamento dos evangelistas estava marcado para 10 de agosto, mas até o momento de publicação desta matéria pela fonte, não havia novas informações sobre o caso.

Telecultos registram baixa audiência durante a madrugada


O arrendamento de horários para igrejas na TV  é uma prática cada vez mais comum, sobretudo nas madrugadas. Três das cinco principais redes de TV do país, Record, Band e RedeTV!, têm suas madrugadas ocupadas por telecultos e alguns programas terceirizados, que oferecem produtos, como tapetes e joias.

Porém, o aluguel dos horários custa caro para essas emissoras, que registram baixos índices, muitas vezes beirando o chamado ‘traço absoluto’. A Record, que tem sua madrugada ocupada por programas da Igreja Universal do Reino de Deus, fechou o primeiro semestre com média de 1 ponto de audiência entre 1h e 6h. A audiência é a mesma registrada pela Band na faixa.

Já na RedeTV!, a situação é ainda mais crítica. A emissora de Amílcare Dalevo fechou o primeiro semestre de 2010 com traço durante a madrugada, ou seja, 0 pontos. Porém, o canal anunciou recentemente a intenção de reduzir o número de telecultos e programas terceirizados em sua grade. Atualmente, a emissora possui 25% de sua programação ocupada por esse tipo de atração. A meta da direção da rede é reduzir esse valor para 5% até o final de 2012.

No entanto, manter uma programação de entretenimento durante a madrugada não é garantia de bons índices. É o caso do SBT, que preenche o horário com as milionárias séries dos estúdios Warner. Mesmo assim, a emissora registra apenas 2 pontos entre 1h e 6h. Assim como na maior parte do dia, a TV Globo lidera com folga nas madrugadas, com média na casa dos 5 pontos.

Promoção Imperdivel!




1 (um) Ipad para um dos usuários que escolherem ganhar um Ipad. 100 (livros) para um dos usuários que escolherem ganhar 100 livros.


Feito o sorteio dos dois principais ganhadores, ainda iremos sortear mais 100 livros entre todos os usuários que participarem da promoção. Serão feitos 102 sorteios no total.
Sorteio: 18 de setembro Resultado: 20 de setembro Prazo para a entrega: Até 30 dias úteis após a divulgação do resultado.



Qual é o meu propósito na vida?


Imagine um martelo. Ele foi desenhado para bater pregos. Foi para isso que ele foi criado. Agora imagine que o martelo nunca é usado, fica lá jogado na caixa de ferramentas. O martelo não se importa.

Agora, imagine o mesmo martelo com uma alma, com consciência própria. Dias e dias passam e ele continua na caixa de ferramentas. Ele se sente meio estranho, mas não sabe exatamente o porquê. Alguma coisa está faltando, mas ele não sabe o que é.

Então um dia alguém o retira de dentro da caixa de ferramentas e o usa para quebrar alguns galhos para pôr na lareira. O martelo fica cheio de alegria. Ser segurado, utilizado com eficácia, batendo nos galhos--ele ama aquilo. No final do dia, entretanto, ele ainda se sente insatisfeito. Bater nos galhos foi divertido, mas não era o bastante. Algo ainda estava faltando.

Nos dias seguintes, ele foi usado freqüentemente. Desamassou uma calota, despedaçou algumas pedras, colocou o pé de uma mesa no lugar. Ainda assim, continua insatisfeito. Ele anseia por mais ação. Ele quer ser usado o máximo que puder para bater nas coisas ao seu redor, para quebrar, despedaçar e amassar coisas. Ele descobre que não experimentou o bastante desses eventos para se sentir completo. Fazer mais dessas mesmas coisas, ele acredita, é a solução para sua insatisfação.

Então um dia alguém usa o martelo num prego. De repente, uma luz invade a alma do martelo. Ele agora entende para que foi verdadeiramente projetado. Foi feito para bater pregos; que não tinha nem comparação com as outras coisas que ele bateu. Agora ele sabia o que sua alma de martelo estava buscando por tanto tempo.

Fomos criados à imagem de Deus, para ter um relacionamento com Ele. Estar envolvido nesse relacionamento é a única coisa que irá satisfazer as nossas almas. Até conhecermos a Deus, tivemos experiências maravilhosas, mas não tínhamos acertado o prego. Fomos usados para propósitos muito nobres, mas não para o qual fomos especialmente projetados, não para o qual iria nos trazer plena satisfação. Agostinho resumiu da seguinte maneira: "Tu [Deus] nos fizeste para Ti mesmo e nossos corações não encontrarão descanso até que estejam descansados em Ti."

Um relacionamento com Deus é a única coisa que irá saciar o desejo de nossas almas. Jesus Cristo disse: "Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede" (João 6:35). Até conhecermos a Deus, estamos famintos e sedentos de vida. Tentamos "comer" e "beber" todos os tipos de coisas, mas a insaciedade permanece.

Somos como o martelo. Não percebemos o que irá acabar com aquele vazio, a insatisfação, nas nossas vidas. Até mesmo no meio de um campo de concentração nazista, Corri Tem Boom entendeu que Deus dava satisfação completa: "A fundação da nossa felicidade era que sabíamos que estávamos guardados com Cristo em Deus. Podíamos ter fé no amor de Deus...nossa Rocha que é mais forte do que a mais profunda escuridão."

Geralmente quando deixamos Deus de fora, tentamos encontrar satisfação em algo que não é Deus, mas nunca podemos ter o bastante desse algo. Continuamos "comendo" ou "bebendo" mais e mais, equivocadamente pensando que "mais" é a resposta do problema, ainda assim nunca estamos plenamente satisfeitos.

O nosso grande desejo é conhecer a Deus, ter um relacionamento com Ele. Por quê? Porque isso nos mostra para que propósito fomos criados. Você já acertou um prego?

Na intenção de conseguir voto dos evangélicos, Dilma Rousseff divulga “Carta aberta ao povo de Deus”

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, divulgou uma “Carta aberta aos povos de Deus” na qual empurra para o Congresso Nacional a responsabilidade por temas polêmicos como aborto e união civil de pessoas do mesmo sexo. “Lembro também minha expectativa de que cabe ao Congresso Nacional a função básica de encontrar o ponto de equilíbrio nas posições que envolvem valores éticos fundamentais, muitas vezes contraditórios, como aborto, formação familiar, uniões estáveis e outros temas relevantes, tanto para as minorias como para toda a sociedade brasileira”, diz a carta. Dilma já disse em entrevistas ser favorável à união civil entre pessoas do mesmo sexo, uma bandeira do PT. Sobre aborto, ela já disse se tratar de uma questão de saúde pública e, depois, que vai apenas aplicar as leis já existentes. Na carta aberta, em que a candidata se dirige aos “irmãos e irmãs brasileiros”, Dilma assume o compromisso com o evangelho, diz que vários programas do governo como Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida estão de acordo com a moral cristã e, principalmente, faz a defesa dos valores da família. “Isto nos leva ao compromisso de fazer da família o foco principal do nosso governo”, diz a candidata. Além disso, Dilma pede a “oração e o voto” dos cristãos. Segundo integrantes da coordenação da campanha petista, o objetivo da carta é reduzir a rejeição de setores conservadores da Igreja Católica ao nome de Dilma. Os responsáveis pela aproximação são o chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, e o vereador Gabriel Chalita (PSB), candidato a deputado ligado à comunidade Canção Nova. Dilma já foi alvo de ataques como os do bispo de Guarulhos, dom Luiz Gonzaga Bergonzini, que divulgou um texto – reproduzido no site da CNBB – orientando seus fiéis a boicotarem a petista devido às posições do partido sobre aborto e união homossexual. Recentemente, o arcebisto de São Paulo, a maior arquidiocese do Brasil, dom Odilo Scherer, publicou um texto –também reproduzido pela CNBB—no qual sugere a criação de um Ministério da Família e ataca os defensores do aborto. No texto, ele cita frases de Dilma e Marina Silva (PV) sobre o tema, sem esclarecer a autoria. Dom Odilo foi procurado na semana passada para comentar o assunto mas não respondeu. Nesta terça-feira, a candidata do PT foi a única convidada a não comparecer ao debate de presidenciáveis promovido pela TV Canção Nova.

Presbitero morre durante o culto, em pleno altar!


O vídeo a seguir mostra a filmagem da morte ao vivo de um presbítero de 87 anos de idade, da Igreja Assembleia de Deus de Botucatu (SP). O vídeo tem 10:10 min. de duração e ali pelo 3:08min o presbítero dá seu último suspiro, enquanto uma moça canta o verso "Chegou a sua hora...". Meio minuto depois, o pastor percebe o acontecido e o culto prossegue, com alguma agitação atrás da cantora. Depois, o pastor lidera a congregação no cântico do hino "Mais Perto Quero Estar".





Veja também o último sermão pregado pelo irmão Anízio, poucos minutos antes de sua promoção ao Céu






Imagem do Dia!

Pela situação talvez não seja reconhecido, mais cuidado ele pode estár bem proximo.
Vejá mais algumas fotos abaixo e após a materia na sequência.



Na matéria abaixo mostra mais detalhes sobre esse indivíduo!

Estevam e Sónia Hernandes da Renascer envolvidos em crime de desvio de verbas federais


Estevam Hernandes, Sônia Hernandes e outros membros da Renascer e o ex Bispo da organização, o deputado e músico Zé Bruno estão envolvidos em mais um escândalo financeiro. Desta vez, relativo ao uso fraudulento de investimento do dinheiro público. O Ministério Público quer que a igreja devolva o dinheiro dado pelo Ministério da Educação a Renascer para projetos educacionais que não foram cumpridos.


Proliferam na Justiça as ações contra a Renascer e seus dirigentes. A última delas vem do Ministério Público Federal (MPF), que acusa a Fundação Renascer, uma entidade assistencial ligada à igreja, de desviar R$ 1.923.173,95 recebidos do governo federal graças a dois convênios celebrados com a Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão do Ministério da Educação.

Os acordos foram assinados em 2003 e 2004 e previam a alfabetização de 23 mil jovens e adultos e a formação de 620 professores. As dúvidas começaram em 2007, quando auditores da FNDE e da Controladoria-Geral da União (CGU) investigaram a aplicação dos repasses das verbas do Ministério da Educação para ONGs integrantes do programa Brasil Alfabetizado. Ao ser submetida à auditoria, a Fundação Renascer, para justificar gastos, apresentou uma lista de nomes de professores e alunos que teriam participado do programa de alfabetização. A lista não continha, porém, nenhum número de documento, como CPF, que comprovasse a existência das pessoas mencionadas.

O caso foi remetido para o Ministério Público Federal . A Fundação Renascer enviou ao MPF um cronograma de aulas de educação religiosa – recheado de erros de português – para tentar atestar a existência do curso. O roteiro incluía temas como “conhecer a Bíblia”, “a importância da fé e da fidelidade como filhos de Deus” e “a história de Neemias”. Indicou também testemunhas, que foram ouvidas pelo Ministério Público. Somente duas conseguiram comprovar que houve um curso de alfabetização e mesmo assim para apenas 300 alunos, muito longe dos 23 mil estabelecidos pelos convênios assinados com a FNDE. Outras testemunhas disseram ainda que o dinheiro do convênio depositado na conta da Fundação Renascer era sacado em espécie por pessoas não identificadas. Na ação, o procurador Sérgio Suiama pede que os responsáveis pela Fundação Renascer sejam condenados a devolver à FNDE os R$ 2 milhões relativos ao convênio, percam os direitos políticos por cinco anos e não possam mais assinar contratos com a União.

Documentos apresentados pela igreja para comprovar gastos foram rejeitados por auditoria do governo.

“Eles não conseguiram comprovar que o dinheiro da FNDE realmente foi usado para alfabetizar adultos. Mesmo que uma pequena parte tenha frequentado aulas de religião, isso é irregular”, diz Suiama. Segundo Suiama, os temas das aulas mostram que a Renascer pode ter usado verba pública para difundir as crenças da igreja. “O cronograma das aulas de religião complica ainda mais a situação, pois o dinheiro do convênio nunca poderia ter sido usado para promover proselitismo religioso. A Constituição determina que o Brasil é um estado laico, não pode patrocinar nenhuma prática religiosa”, diz Suiama.

O principal alvo da ação do Ministério Público é o deputado estadual bispo José Bruno (DEM-SP), que era vice-presidente da Fundação Renascer e assinou os convênios com a FNDE em 2003 e 2004. Hoje fora da Renascer para montar sua própria igreja, o deputado José Bruno diz que jamais trabalhou no programa de alfabetização da fundação e só assinou os convênios porque os verdadeiros responsáveis, a bispa Sônia (presidente da fundação) e o apóstolo Estevam Hernandes, estavam ausentes. “Eu assinei os convênios porque Estevam e Sônia estavam fora do país”, diz ele. “Eu nunca toquei esse projeto e isso consta inclusive no depoimento de uma testemunha que diz que nunca tratou de assuntos desse programa comigo.” Segundo a CGU, Bruno teria atrapalhado o trabalho dos fiscais que foram verificar o destino do dinheiro dos convênios e evitou fornecer documentos à auditoria.

O casal Hernandes que já esteve preso nos EUA por crimes de ordem financeira, em nota, refutou “qualquer acusação de malversação de verbas públicas” e disse ter havido “apenas entendimentos errôneos da FNDE com relação a valores”. Disse que alfabetizou mais de 15 mil pessoas e anexou fotos com cenas de salas que supostamente seriam a prova da realização do programa de alfabetização. Quanto ao ensino religioso, afirmou que as cartilhas baseadas em assuntos da Bíblia “trouxeram resultados que superaram outras técnicas”. Disse ainda que as dúvidas levantadas sobre o trabalho da fundação vêm de “denúncias desleais, acusações sem provas” feitas por “pessoas sob suspeição absoluta” que teriam “claros interesses próprios em prejudicar a igreja”.

Garotinho é condenado a dois anos e meio de prisão


A Justiça Federal do Rio condenou o ex-governador Anthony Garotinho (PR) a dois anos e seis meses de reclusão por formação de quadrilha.

A pena, porém, foi transformada em duas punições: prestação de serviço à comunidade, ainda a ser definido, e proibição de exercer cargo público e mandato eletivo. Cabe recurso.

Garotinho é candidato a deputado federal.

As informações foram divulgadas nesta terça-feira pela Procuradoria da República que moveu a ação penal em maio de 2008 contra o ex-governador (1999 a 2002).

Também foi condenado, a 28 anos de prisão, o ex-chefe da Polícia Civil e ex-deputado estadual Álvaro Lins. Ele e Garotinho são acusados de usar a estrutura da polícia em crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Os dois negam e poderão recorrer em liberdade.

A Procuradoria informa ainda que foram condenados os ex-policiais civis Alcides Campos Sodré Ferreira (cinco anos e nove meses), Daniel Goulart (dois anos), Fábio Menezes de Leão (quatro anos e seis meses), Mario Franklin Leite de Carvalho (11 anos e três meses) e Ricardo Hallak (sete ano e nove meses).

“se Deus está conosco, ninguém está contra a gente”, diz Lula em apoio a Dilma Rousseff


A coordenação da campanha de Dilma Rousseff (PT) mandou imprimir cerca de  1 milhão de exemplares do boletim “Ao Povo de Deus”, que inclui, em suas oito páginas, a carta em que a candidata declara ser do Congresso a prerrogativa de tratar de temas “como aborto, formação familiar e uniões estáveis”, de acordo com a Folha.

A iniciativa, simultânea à declaração de Lula de que “se Deus está conosco, ninguém está contra a gente”, visa diluir a resistência de parcela do eleitorado mais religioso a Dilma e responder a uma ofensiva de internet que descreve a candidata como favorável ao aborto e ao casamento entre homossexuais.

Brasileiro é preso no Egito por transportar Bíblias e folhetos evangélicos

Um guia turístico brasileiro está detido no Cairo, capital do Egito, sob a acusação de promover atividades religiosas, o que é proibido pelas leis locais.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, o homem, que vive no Egito, foi detido com outras duas brasileiras, que já foram liberadas.

A namorada do brasileiro, que vive no Maranhão, disse ao Jornal Hoje que ele ia visitar as pirâmides e foi detido por policiais que encontraram as bíblias e folhetos evangélicos no carro em que ele viajava.

De acordo com o Itamaraty, a embaixada do Brasil no Egito está tomando providências para que o brasileiro seja liberado.

Confira a reportagem do Jornal Hoje:

Juíza manda fechar Templo Sede da Igreja Mundial do Poder de Deus no Brás


A juíza Maria Grabriella Pavlopoulos Spaolonzi, da 13ª Vara Cível de São Paulo, determinou na sexta-feira (19) o imediato fechamento do imóvel ocupado pela Igreja Mundial do Poder de Deus, na Rua Carneiro Leão, no Brás, até que a igreja obtenha licença de funcionamento para uso definitivo, com prévia regularização da edificação e implementação de medidas para reduzir o impacto no tráfego.

Caso não cumpra a decisão, a igreja pode arcar com multa diária de R$ 30 mil. A juíza determinou ainda autorização de reforço policial para que a decisão seja cumprida. Procurado pela reportagem do G1, o escritório de advocacia que representa a igreja disse que não vai se manifestar. A Secretaria de Controle Urbano  e a Subprefeitura da Mooca informaram que não foram notificadas.

A liminar determina que o município de São Paulo se abstenha de emitir licenças de uso provisório para o uso do imóvel, revogue a eficácia de eventual licença eventualmente em vigor, e fiscalize o cumprimento da decisão judicial. Caso a cidade não cumpra a decisão, a juíza pode remeter cópias ao Ministério Público para apuração de eventual responsabilidade criminal, além de aplicar multa diária no valor de R$ 10 mil.

A liminar foi concedida no curso da ação civil pública movida pelo Ministério Público de São Paulo  contra a Igreja Mundial do Poder de Deus e a Prefeitura de São Paulo.

Segundo o Ministério Público, a Igreja Mundial do Poder de Deus instalou-se no imóvel sem a necessária licença de instalação e funcionamento, desde 2006, e realizou adaptações para o funcionamento de seu templo sem a necessária autorização da Prefeitura e sem atender as normas de uso e segurança para ocupação da edificação.

O Ministério Público aponta para o fato de a igreja não respeitar o limite de lotação máxima fixado pelo Departamento de Controle Urbano (Contru), de 8.040 pessoas. Afirma ainda que a igreja não obteve as necessárias diretrizes da CET para minimizar os problemas no sistema viário.

Casa Branca afirma que Obama é cristão e ora todos os dias


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, é um “devoto cristão” que ora “todos os dias”, disse a Casa Branca, tentando pôr panos quentes sobre crescentes dúvidas dos americanos sobre a religião do presidente.

Uma pesquisa do Pew Research Center divulgada nesta quinta-feira mostra que 18% dos americanos acreditam que Obama é muçulmano, enquanto só um terço, 34%, sabe que ele é cristão. Em março de 2009, 11% disseram que ele era muçulmano e 48% afirmaram que Obama era cristão. A maioria das pessoas (43%) disse não saber a religião do líder americano.

“O presidente é obviamente cristão. Ele ora todos os dias”, disse o porta-voz oficial da residência, Bill Burton, a bordo do Air Force One. Burton afirmou que os americanos se preocupam mais com a economia e as guerras no Iraque e Afeganistão e “não estão lendo muitas notícias sobre a religião do presidente”.

“Sua fé é muito importante para ele, mas não é algo de que fale todos os dias”, disse o porta-voz, que acompanhou o presidente hoje à ilha de Martha’s Vineyard, onde Obama passará dez dias de férias com sua família.