ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Manifestantes fazem protesto contra a inelegibilidade de candidato evangélico por ter ficha suja


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE – RJ) manteve a decisão da inelegibilidade do ex- governador evangélico do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PR). O político iria se candidatar novamente ao cargo nestas eleições.


Para concorrer ao cargo Garotinho tem o prazo de dois dias para conseguir uma liminar junto ao TSE. Porém ele já admitiu não ter esperanças para reverter a situação. Ele se defendeu afirmando que é inocente em relação à acusação de uso indevido dos meios de comunicação.


Em decorrência dessa situação sua filha, Clarissa Garotinho, organizou na manhã de 28 de junho um protesto na porta do TRE, no centro do Rio de Janeiro. Aproximadamente cem pessoas participaram, ocupando parte da Avenida Presidente Wilson, complicando o tráfego. Embora não haja registro de tumulto, 15
guardas municipais organizaram o trânsito na região.


Sem Crivella


Na noite de sábado o PR fez aliança com o PT do B para lançar como candidato ao senado o cantor evangélico e ex-pagodeiro Waguinho com o pastor Manoel Ferreira
da Assembléia de Deus no lugar de Marcelo Crivella. A decisão final do partido será tomada na reunião do dia 30 de junho. Deste modo Garotinho tem mais tempo para refutar a decisão do TRE, que o tornou inelegível por três anos, a contar em 2008.

“Este é o ritmo do meu jogo” filme cristão produzido por Kaká




O meia Kaká irá promoveu neste domingo, na cidade de Johannesburgo, na África do Sul, a estreia mundial de um vídeo religioso estrelado e produzido por ele mesmo, chamado “Kaká – Este é o ritmo do meu jogo”, no qual o camisa 10 da Seleção Brasileira declara a sua fé e diz que “todos têm a necessidade de uma liderança, de condução, de saber para onde ir”.


Um trailer do filme foi distribuído nesta sexta. “Eu creio que Deus tem um propósito pra vida de cada um de nós. E acredito que o meu é pelo esporte, pelo futebol, levar o nome de Jesus Cristo”, diz o jogador na capa do DVD.


O atleta do Real Madrid costuma comemorar seus gols apontando para cima, agradecendo a Deus. Em 2007, doou o prêmio recebido da Fifa de melhor jogador do mundo para a Igreja Renascer, onde se casou dois anos antes. Além disso, tem mensagem religiosa nas suas chuteiras personalizadas.


A fé de Kaká virou motivo de discussão recentemente. Na última terça, 22, em entrevista na concentração brasileira, ele afirmou que o jornalista Juca Kfouri tem lhe criticado não por motivos profissionais, mas por causa da sua pregação de fé.


O jogador não pôde enfrentar a seleção portuguesa na sexta-feira, 25, por estar cumprindo suspensão pelo cartão vermelho recebido contra Costa do Marfim, e acompanhou o empate sem gols das tribunas do estádio. Com o resultado, o Brasil avançou às oitavas de final do Mundial.


Assista ao Trailer:




Kaká protagoniza, produz e lança filme evangélico sobre si mesmo.


O meia Kaká irá promoverpromoveu neste domingo, na cidade de Johannesburgo, na África do Sul, a estreia mundial de um vídeo religioso estrelado e produzido por ele mesmo, chamado “Kaká – Este é o ritmo do meu jogo”, no qual o camisa 10 da Seleção Brasileira declara a sua fé e diz que “todos têm a necessidade de uma liderança, de condução, de saber para onde ir”.


Um trailer do filme foi distribuído nesta sexta. “Eu creio que Deus tem um propósito pra vida de cada um de nós. E acredito que o meu é pelo esporte, pelo futebol, levar o nome de Jesus Cristo”, diz o jogador na capa do DVD.


O atleta do Real Madrid costuma comemorar seus gols apontando para cima, agradecendo a Deus. Em 2007, doou o prêmio recebido da Fifa de melhor jogador do mundo para a Igreja Renascer, onde se casou dois anos antes. Além disso, tem mensagem religiosa nas suas chuteiras personalizadas.


A fé de Kaká virou motivo de discussão recentemente. Na última terça, em entrevista na concentração brasileira, ele afirmou que o jornalista Juca Kfouri tem lhe criticado não por motivos profissionais, mas por causa da sua pregação de fé.


O jogador não pôde enfrentar a seleção portuguesa nesta sexta por estar cumprindo suspensão pelo cartão vermelho recebido contra Costa do Marfim, e acompanhou o empate sem gols das tribunas do estádio. Com o resultado, o Brasil avançou às oitavas de final do Mundial.

Lula afirma que é melhor ter cinema do que Igreja


O governo federal lançou nesta quarta-feira o programa “Cinema Perto de Você”, que tem como objetivo estimular empreendimentos privados, com linhas de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para a construção de 600 novas salas de cinema em todo país. A meta é fazer com que todos os municípios com mais de 100 mil habitantes que ainda não tenham salas passem a tê-las. São 89 municípios nessas circunstâncias, entre elas Belford Roxo (RJ).


Lula, que por diversas ocasiões foi ovacionado com o coral “olê, olê, olá, Lula, Lula”, afirmou que é preciso que os empresários se preocupem em criar condições para atrair o público para o cinema. Ele disse que muitas salas foram vendidas para igrejas porque elas ofereceram melhor negócio para os empresários.


- Precisamos mostrar para o empresário que é melhor ter um cinema do que vender a sala para uma igreja qualquer.


Para Lula, a boa qualidade da TV brasileira também faz com que as pessoas fiquem em casa.


- Somos um pouco vítimas da qualidade da TV brasileira. Algumas exibem novelas que prendem as pessoas em casa. Precisamos oferecer vantagens – sugeriu.


O BNDES dispõe de R$ 500 milhões para o programa. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou uma medida provisória que, se aprovada, garante isenção de impostos federais (PIS/Cofins) para os novos empreendimentos. Lula cobrou dos governadores e prefeitos que façam o mesmo.


Municípios com população entre 100 mil e 500 mil – 146 no total – que já têm salas de cinema, como é o caso de Luziânia e de Florianópolis (SC), também poderão aderir ao programa, bem como cidades acima de 500 mil, com predominância da população na classe C. Para ter acesso ao crédito, os empreendimentos devem prever, no mínimo, três salas . A operação financeira mínima será de R$ 1 milhão, com dez anos de prazo para pagamento.

Alemanha autoriza suicídio assistido se houver vontade do paciente


A Justiça da Alemanha deliberou nesta sexta-feira (25/06) que o suicídio assistido é legal no país, caso haja uma autorização expressa do paciente. Segundo uma decisão da Corte Federal de Justiça, médicos, enfermeiros e cuidadores de idosos devem interromper medidas que prolonguem a vida caso essa seja a vontade expressa do paciente.


A interrupção pode ocorrer mesmo que o processo da morte ainda não tenha se iniciado, decidiu o tribunal, instância superior da Jurisdição Ordinária. A sentença esclarece ainda que não é relevante se a interrupção é ativa (a retirada de um tubo vital, por exemplo) ou passiva (por exemplo a suspensão da alimentação artificial).


“A vontade expressa do paciente é decisiva, mesmo quando este já não estiver consciente”, proclamaram os juízes alemães. Porém, a eutanásia ativa, na qual o paciente recebe uma injeção ou medicamentos letais, continua proibida.


Jurisprudência


A decisão foi favorável ao recurso de um advogado especializado em direito médico. Ele havia sido acusado de tentativa de homicídio e condenado a nove meses de prisão com suspensão condicional (sursis) pelo Tribunal Regional de Fulda.


O advogado havia aconselhado a filha de uma mulher gravemente doente e em coma artificial havia cinco anos, a recorrer à eutanásia para acabar com o sofrimento da mãe. A filha seguiu o conselho e cortou o tubo de alimentação, já que a mãe havia dito a ela que não queria continuar a viver se chegasse a esse estado. Embora tivesse recebido uma nova sonda, a mulher, de 77 anos, faleceu pouco tempo depois.


Repercussão


A ministra alemã da Justiça, Sabine Leutheusser-Schnarrenberger, disse que a decisão é um passo importante rumo ao respeito da vontade do indivíduo. “Não há tratamento forçado contra a vontade da pessoa”, afirmou em nota.


A Igreja Evangélica da Alemanha (EKD, na sigla em alemão) mostrou-se favorável à sentença, declarando que o ser humano não é obrigado a prolongar a vida a qualquer custo.


Já a Conferência dos Bispos da Alemanha criticou o veredicto, afirmando que, para a Igreja Católica, a diferenciação básica entre eutanásia ativa e passiva é determinante. “Isso parece não ter sido suficientemente considerado no veredicto”, declarou a organização católica em nota.

Igreja Universal: Fé cura ex-jogador de futebol de câncer


Ele era jogador de futebol até a sua saúde receber um cartão vermelho. Uma rouquidão persistente, que tanto incomodava José Barbosa, de 52 anos, era um dos sintomas do grave mal que o atingia: um câncer na laringe. “Quando recebi o resultado dos exames que constataram a doença, não acreditei. Logo eu, um jogador de futebol, que sempre tive a saúde perfeita. Sentia que não ia resistir”, conta, ainda emocionado, ao lembrar que os médicos tinham dado a ele apenas mais 3 meses de vida.


Sem aceitar aquela sentença, a esposa dele, Maria do Rosário Barbosa, de 46 anos, procurava uma solução. Ouvindo a programação de rádio da IURD decidiu participar de uma reunião na Igreja, realizada pelo bispo Sérgio Correa, em Maceió, capital alagoana. Os 70 quilômetros que separam as cidades de Branquinha (AL), onde mora o casal, e Maceió não foram obstáculos para a fé de Maria do Rosário.


Deprimido e sob efeito da quimioterapia, Barbosa já havia perdido 30 quilos, respirava com dificuldade e não conseguia mais engolir. Meio a contragosto, ele chegou à catedral junto com a esposa, onde o bispo orou forte contra a enfermidade. “Saí da igreja me sentindo bem melhor. Já conseguia engolir e respirar com facilidade”, lembra o ex-jogador. Começava ali uma nova fase na vida do casal.


Um mês depois, veio a confirmação: o exame médico revelava a cura de Barbosa. “É uma emoção sem tamanho. Sou a prova viva de um milagre”, testemunha ele.


A Catedral da Fé em Maceió fica à Avenida Comendador Gustavo Paiva, 3.076, no bairro Mangabeiras.

Fernanda Brum e Aline Barros no Faustão


Um marco para a música gospel brasileira: Fernanda Brum e Aline Barros, cantoras exclusivas MK Music, estarão no Domingão do Faustão da TV Globo, neste domingo (27), a partir das 18h. Isso mesmo! Pela primeira vez na história da atração, a música gospel terá espaço e com banda ao vivo. O Domingão do Faustão é um dos programas de auditório de maior importância da televisão brasileira.


Fernanda Brum e Aline Barros vão louvar, celebrar e honrar o nome de Jesus Cristo representando a música gospel nacional e mostrando a força do segmento que mais cresce no país. Para a apresentação de domingo está sendo preparado um repertório especial, claro, mas, que ainda é surpresa. O importante é que mais uma porta é aberta por Deus para divulgar a Sua mensagem.


“Estamos preparando um tempo de comunhão, alegria e júbilo, com canções cheias da graça de Deus”, adianta a pastora Fernanda Brum. Para a pastor a Aline Barros, está é “mais uma oportunidade de levar o amor de Deus a milhares de pessoas”. E, certamente, será um momento especial e inesquecível.


Esse convite duplo também tem um significado diferente para as cantoras. Quem não se lembra, ambas fizeram parte da mesma igreja, Comunidade Evangélica da Vila da Penha (RJ), onde começaram seus ministérios. “Este é um momento muito bom, de afirmação, de alegria, pela história que nós temos uma com a outra”, conta Fernanda. Alegria, aliás, para todo Povo de Deus, que será representado por Aline Barros e Fernanda Brum na TV Globo. Então, temos encontro marcado: Domingo (27/06), 18h, Domingão do Faustão com Aline Barros e Fernanda Brum.

Arqueólogos encontram pinturas antigas dos apóstolos de Jesus

Arqueólogos e restauradores, usando nova tecnologia de raios laser, descobriram o que acreditam ser a mais antiga pintura do rosto dos apóstolos de Jesus. As imagens, num corredor das catacumbas de Santa Tecla, perto da Basílica de São Paulo, fora das muralhas da Roma antiga, foram pintadas no fim do século IV ou início do V. Arqueólogos acreditam que as imagens podem ser algumas das que mais influenciaram representações posteriores da face dos primeiros seguidores do cristianismo. “Estas são as primeiras imagens que conhecemos do rosto desses apóstolos”, disse o arqueólogo encarregado das catacumbas de Roma, Fabrizio Bisconti. Os afrescos já eram conhecidos, mas os detalhes vieram à luz durante o projeto de restauração que começou há dois anos e cujos resultados foram anunciados nesta terça-feira. As imagens incluem São Pedro, Santo André e São João, que estavam entre os 12 apóstolos, e São Paulo, que se converteu após a morte de Jesus. As pinturas têm as mesmas características de imagens posteriores, como a testa alta e enrugada de Paulo, a cabeça começando a ficar calva e a barba pontuda. Isso indica que essas figuras podem ter sido as que fixaram o padrão. Os quatro círculos, com cerca de 50 centímetros de diâmetro, estão no teto da sepultura subterrânea de uma nobre que, acredita-se, converteu-se ao cristianismo no mesmo século em que o imperador Constantino legalizou a religião. Os afrescos estavam cobertos por uma espessa pátina de carbonato de cálcio, causada pela umidade extrema e pouca circulação do ar. “Nós nos demoramos, fazendo uma análise extensiva antes de decidir qual técnica usar”, disse Barbara Mazzei, que chefiou o projeto. Ela disse que o laser foi usado como um “bisturi óptico” para fazer o carbonato de cálcio cair sem prejudicar a pintura. “O laser criou uma espécie de pequena explosão de vapor ao interagir com o carbonato de cálcio, para fazê-lo se desprender da superfície”, disse ela. O resultado deu uma surpreendente clareza a imagens que, antes, eram borradas e opacas. As rugas na testa de São Paulo, por exemplo, são claras e a brancura da barba de Pedro ressurgiu. Outras imagens bíblicas, como Jesus ressuscitando Lázaro ou Abraão preparando sacrifício de Isaac também estão muito mais claras e brilhantes.

Davi Silva interrompe tratamento e a Casa de Davi anuncia sua saída do ministério

Casa de Davi anunciou que Davi Silva deixou o ministério por interromper o tratamento para restauração de seu ministério, após assumir que mentia em alguns de seus testemunhos. Em nota Mike Shea e a Casa de Davi explicaram a saída. Confira na integra:

Irmãos da família de Deus,
No dia 12 de abril de 2010, Davi Silva e Mike Shea vieram a público, acompanhados de outros integrantes do ministério Casa de Davi, através de um vídeo publicado em nosso site. O objetivo era a retratação pelas mentiras que Davi praticava em certos testemunhos – isso como ministro e um dos líderes da Casa de Davi.
Na retratação, assumimos, sob a palavra do Davi, o compromisso de publicar um documento discriminando as mentiras e esclarecendo quais eram as verdades em tais testemunhos. Essa atitude visava colocar o público, a quem ele e outros do ministério haviam ministrado, a par de tudo, pois, tanto nós do ministério como outros inúmeros irmãos conhecidos em três continentes, “ecoamos” muitos desses testemunhos ao longo dos anos, andando em amor e confiança. Desejávamos alinhar e apurar seus testemunhos para que, uma vez restaurado, Davi pudesse voltar ao ministério; além de dar uma satisfação a você, que tem nos acompanhado há tantos anos.
Neste momento, viemos comunicar:
No dia 20 de maio de 2010, Davi Silva interrompeu o processo assumido por ele junto ao ministério, que visava sua restauração pessoal e ministerial, e o esclarecimento dos relatos inverídicos.
Com isso, Davi Silva deixou a liderança e a participação do ministério na Casa de Davi.
Todos e quaisquer esclarecimentos acerca dos testemunhos pessoais de Davi Silva – conforme compromissado no vídeo e no texto postados em 12 de abril de 2010 em nosso site – são, a partir de agora, de inteira responsabilidade de Davi Silva.
Com sua saída, toda e qualquer declaração ou solicitação deve ser dirigida a ele através do e-mail: davisilva2404@gmail.com .
O ministério Casa de Davi informa que, desde agosto de 1999 até maio de 2010, andamos em amor e na luz com o irmão Davi Silva. Em nenhum momento Casa de Davi acobertou pecados de qualquer ministro. Tratamos tudo o que vem à luz nas devidas proporções, a fim de estender misericórdia e amor em proteção aos irmãos.Valorizamos a importância da postura ativa no arrependido para que haja uma verdadeira transformação.Afirmamos que Casa de Davi desejou acompanhar o Davi num processo de restauração ministerial. Sua confissão pública se fez necessário pela natureza do pecado e sua expansão. Pelos valores que vivemos do Reino, expomo-nos junto com o Davi, pois o amamos. Ressaltamos, ainda, que a publicação do vídeo contendo a confissão do irmão Davi Silva em 12 de abril de 2010 foi feita em concordância entre ambas as partes.
Hoje, removemos o referido vídeo de retratação de nosso site. Deixaremos sua transcrição, até o momento oportuno, como ponto de referência para maior entendimento deste comunicado.
O ministério Casa de Davi não endossa nenhum dos testemunhos contados pelo Davi Silva durante seus anos no ministério, uma vez que descumpriu o passo de esclarecer os mesmos.
Expressamos nosso amor pelo Davi e por sua família.
Expressamos nossa profunda tristeza com tudo que tem transcorrido. Procuramos todos os meios de proporcionar amor, perdão, e misericórdia dentro de princípios do Reino de Deus que resguardassem a integridade do ministério e a pessoa do Davi. Nos expomos em prol do amor e na luta pela verdade que fundamenta a igreja verdadeira do Senhor. Como diretor do ministério, peço perdão à família de Deus pelo escândalo que tanto feriu aos 
amados. Lamentamos por todo o ocorrido e desejamos que o Senhor nos ajude.
Peço que o Senhor tenha misericórdia de todos nós.
Com pesar e tristeza,
Mike Shea
Casa de Davi


Contagem regressiva para a 6ª Expocristo – Feira Nacional do Consumidor Cristão


Falta menos de um mês para ter início a maior feira cristã do Sul do País, marcado para acontecer entre os dias 7 e 11 de julho, no Marumby Expocenter. Além dos shows e palestras de prevenção, nesta sexta edição a Expocristo reserva uma novidade para o público mirim. Nos dias 10 e 11 de julho haverá o lançamento da Expocriança, um espaço voltado especialmente para a garotada. Serão realizados workshops, apresentações infantis, musicais e contação de histórias bíblicas de maneira bastante criativa.
Com estimativa de receber 80 mil pessoas, a 6ª Expocristo contará com a participação de empresas e ministérios de todo o Brasil e do exterior, entre elas, gravadoras, livrarias, confecções, igrejas e equipamentos musicais. E em ano de Copa do Mundo, a feira nacional não ficará de fora das comemorações. As transmissões dos jogos ocorrerão simultaneamente em quatro telões ao vivo. Mais informações no site www.expocristo.com.br.


6ª Expocristo – Feira Nacional do Consumidor Cristão
Assessoria de Imprensa

Candidata Marina Silva comete “gafe” no Twitter

Em época de eleições, nada melhor do que usar as redes sociais para se aproximar de seus eleitores, um caminho de sucesso escolhido pelo presidente Barack Obama em sua campanha para se tornar líder dos Estados Unidos. A ideia acabou sendo adotada no Brasil, mas hoje a presidenciável pelo PV Marina Silva, ex-ministra do meio ambiente, descobriu que é preciso ter cuidado com o que se escreve e, principalmente, saber lidar com suas ferramentas. Após a morte do mundialmente famoso – e querido – escritor português José Saramago, ganhador do Nobel de Literatura em 1998, diversas reclamações e ofensas de evangélicos começaram a surgir na rede (junto com as mensagens de luto de seus admiradores), por sua postura extremamente crítica em relação à religião e à figura de Deus, além de seu ateísmo convicto. Por volta das 9 da manhã, a candidata, também evangélica, postou: “Morre José Saramago. O mundo perde um grande escritor, e os países da língua portuguesa, o nosso primeiro prêmio Nobel”. Para responder aos fiéis que a seguiam e condenavam o autor português, Marina – ou sua assessoria, mais provavelmente, já que respondeu na terceira pessoa – retuitava as mensagens ofensivas. É consenso geral que, quando um usuário “retuita” uma mensagem, isso significa que concorda com o que foi dito. A candidata, ou seu centro de comunicação, fez exatamente isso: retuitou as mensagens ofensivas. Na verdade, a ideia era, apenas, que todos lessem a crítica antes de ler a resposta – o que exigiria ler absolutamente todas as mensagens diretamente do perfil da candidata, para não ficar mal entendido. Não foi o que aconteceu, porque as regras tácitas do “mundo twitter” são diferentes. Praticamente todos os usuários do Twitter lêem as mensagens em sua “timeline”, que possui, misturadas, mensagens de todos os outros usuários que segue. Nesse contexto, fica difícil para o leitor/seguidor separar as coisas. Marina Silva (@silva_marina) acabou criando uma grande polêmica em torno das mensagens e deixando uma impressão bastante ruim, principalmente sobre a falta de conhecimento de sua equipe em relação ao uso da rede social, e já alcançou um alto posto entre os Trending Topics nacionais. Obviamente, a reação dos usuários foi um tanto exagerada, já que bastaria acessar o perfil da candidata para entender o caso. A candidata postou ainda um comentário oficial em seu blog, explicando novamente o ocorrido. De qualquer maneira, fica um bom exemplo de como as mídias sociais podem ser extremamente perigosas para quem não sabe usar – especialmente para pessoas com vida pública.

Filho de Edir Macedo faz vídeos polêmicos simulando masturbação, xingando palavrões e jogando Bíblia para o alto. Assista



Sob a música Dagga Puff da banda Die Antwoord Moyses Macedo jogou uma Bíblia ao chão, rebolou, satirizou, mostrou o dedo médio e simulou masturbação com um abajur. O filho caçula de Edir Macedo e intérprete da música Primeiros Erros de Kiko Zambianchi, tocada na novela “Chamas da Vida” e Amor de Sedução da novela “Os Mutantes” atualmente mora nos Estados Unidos e é vocalista de uma banda de rock.
Porém, contrariando os ensinamentos da igreja, foi divulgado nesta última terça-feira, 15 de junho, o vídeo em que ele aparece descomposto comendo uma fruta e mostrando o dedo médio. Em um determinado momento do vídeo aparece um xingamento.






Moyses faz essas cenas ouvindo a música Dagga Puff, que faz apologia ao uso de drogas. Cantada pela banda Die Antwoord, a música mistura a língua inglesa com o africanês em uma batida típica africana.

Sob o nome artístico de Mikefoxx, em 2008 o cantor afirmou em uma entrevista que escolheu a carreira gospel porque gosta e não por imposição de Edir Macedo. Ele chegou a gravar a versão gospel da música “I dont want to miss a thing”, da banda Aerosmith.

Deputado evangélico cita a Bíblia e defende castração para pedófilos


O deputado estadual Nivaldo Manoel (PMDB) defendeu nessa quarta-feira, 16, a castração “tradicional” para os responsáveis por abusos sexuais contra crianças e adolescentes. A proposta polêmica foi feita durante uma entrevista concedida na Rede Paraíba Sat, onde o parlamentar também falou da Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a apurar casos de pedofilia no Estado.


“Se fosse a castração química, seria muito bom! A pessoa entra num hospital, com todo o aparato, todo o carinho… quem pratica pedofilia é um monstro. Ele não sabe o que é ser um humano. A castração tradicional também seria feita num hospital, onde ele iria ser castrado. A castração química seria muito bom porque ficaria com o membro normal. A outra, não, ela amputa o membro. Esses elementos deveriam pensar muito bem quando fossem praticar um ato dessa natureza.


Nivaldo, que é evangélico, declarou que sua tese tem amparo na Bíblia e citou o trecho de Deuteronômio em que prega “Olho por olho e dente por dente”.


“Se um elemento matava naquela época, ele seria morto também. Pagava com a mesma moeda. No Novo Testamento, há uma mudança: se alguém está em Cristo, nova criatura é. Quando um elemento se arrepende de seus pecados, Deus perdoa. Deus não é Nivaldo Manoel. A Bíblia nos ensina a perdoar.


Em outro trecho da entrevista que pode ser conferido no áudio anexo, Nivaldo declara ser difícil para os homens verem moças bonitas e seminuas nas ruas. Para ele, os pais deveriam orientar as moças a se vestirem adequadamente:


“As minhas filhas não foram criadas assim. Minhas filhas, até hoje, as roupas internas têm que estar completas porque o mundo é perverso. A maioria das jovens fica seminua nas ruas e até para um elemento que não quer ter um pensamento mal, ele… porque a pessoa “come até pelo olhar”. Eu tenho 65 anos e sou um homem normal, se eu vejo uma moça na rua e se eu não torcer o rosto para o outro lado, sou obrigado a ver as moças bonitas que têm seus corpos lindos… então isso é complicado demais!!!”

Igreja Assembléia de Deus tem crescimento mundial de 1,6 milhões de membros



As Assembleias de Deus nos Estados Unidos e ao redor do mundo estão em crescimento. De acordo com Sherri Doty, o estatístico para as Assembléias de Deus, o número de adeptos nos Estados Unidos aumentou quase 15 mil pessoas em 2009, totalizando 2.914.669 – um aumento de 0,5%.


Mundialmente, o número de adeptos das ADs aumentou 2,5%, um ganho de cerca de 1,6 milhão de pessoas, e atingiu um total de 63.090.251.


O Superintendente Geral das ADs nos Estado Unidos, Dr. George O. Wood, afirmou que, embora o sobressalto de 0,5% não tenha sido tão alto, ele está feliz porque em 2010, 133 novas igrejas já foram plantadas, e até o final do ano ele acredita que esse número deva chegar a 300.


Wood disse ainda que as Assembléias de Deus estão trabalhando para o plantio de pelo menos 500 novas igrejas por ano. “Plantar novas igrejas tem sido provado ser o melhor caminho para levar pessoas para Cristo. Há um entusiasmo para uma nova Igreja, as pessoas são atraídas para ela. A Church Multiplication Network trabalha duro para ajudar a tornar a plantação de novas igrejas mais fácil”, disse Wood.


Em outras áreas da estatística, nas Assembleias de Deus nos EUA, foi registrado um crescimento na adesão oficial de membros de 47.928 (2,9%), chegando a 1.710.560; e um aumento na frequência nos principais cultos de 27.315 (1,5%), o que totaliza 1.827.302 pessoas.


Fonte: CPADNews / Gospel+

Projeto de Lei no Rio de Janeiro declara Jesus Cristo como Patrimônio Imaterial do Estado


O ilustre Sr. Édino Fonseca, criou um projeto de lei que “Declara Jesus Cristo como Patrimônio Imaterial do Estado do Rio de Janeiro”.


Utilizou-se de uma pesquisa da Wikipedia para justificar o seu projeto e apresentar a pessoa de Jesus e acrescentou que, já que temos a estátua (o que seria o patrimônio material), nada melhor do que termos a pessoa dele como propriedade do povo fluminense.


Confira um trecho do Projeto de Lei Nº 3134/2010


“DECLARA JESUS CRISTO COMO PATRIMÔNIO IMATERIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
Autor: Deputado ÉDINO FONSECA
DESPACHO:
A imprimir e às Comissões de Constituição e Justiça; e de Normas Internas e
Proposições Externas.
Em 08.06. 2010
DEPUTADO JORGE PICCIANI – PRESIDENTE
A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO RESOL-VE:


Art. 1º Declara JESUS CRISTO como patrimônio imaterial do Estado do Rio
de Janeiro.


Art. 2º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.
Plenário Barbosa Lima Sobrinho, 08 de junho de 2010.
Deputado ÉDINO FONSECA


JUSTIFICATIVA
O presente Projeto de Lei objetiva declarar JESUS CRISTO como patrimônio
imaterial do Estado do Rio de Janeiro.
Jesus Cristo é a forma como a Bíblia se refere àquele cujos seguidores con-
sideram o Messias…


Por estas razões e por tudo que temos conhecimento que Ele tem feito pelo
nosso Estado e pelas vidas das pessoas que aqui vivem é que solicitamos que seja
declarado como patrimônio imaterial do Estado do Rio de Janeiro, apresento este Projeto
de Lei, para a qual contamos com o apoio dos meus Pares nesta Casa. “

Pastor Jabes Alencar reassume direção da Assembleia de Deus do Bom Retiro


Segundo portal CREIO, nesta segunda-feira, 14, o pastor Jabes Alencar reassumiu a direção da Igreja Assembleia de Deus Bom Retiro, após o afastamento por problemas de saúde. A volta foi anunciada no culto das 19h30.




Após o afastamento de Jabes, seu filho Pr. Dayan Alencar assumiu a liderança provisória da Igreja com o apoio de Silas Malafaia – amigo de Jabes e vice-presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil, até que seu pai tivesse condições de retornar ao cargo.


Além de reassumir a presidência da Igreja, o líder também voltará a presidir o conselho de pastores.

Programa Vitória em Cristo de Silas Malafaia alcança 142 milhões de lares


A propagação do evangelho em território internacional pelo programa Vitória em Cristo já é uma realidade. Após contrato assinado com a rede de televisão Inspiration Network em maio deste ano, os programas já estão sendo dublados em inglês para que possam ser transmitidos a partir de julho para 127 nações na Europa, no Oriente Médio, na África e na Ásia, o que representa cerca de 142 milhões de lares.


Esta realidade é possível graças a você que se tornou membro do Clube de 1 milhão de almas. Com a sua semente de fé, teve a atitude de fazer história no Reino de Deus e conquistar milhões de vidas para Cristo.

Pastora da Igreja Renascer, Caroline Celico esposa de Kaká, afirma ser cristã, mas não evangélica


Aos 22 anos, Caroline Celico, mulher de Kaká, abriu o jogo sobre sua vida em entrevista à revista “Joyce Pascowitch” deste mês. Além de falar sobre o casamento com o jogador de futebol, que já dura cinco anos, Caroline contou como o conheceu, aos 14, e lembrou de quando se tornou evangélica. “Eu nunca tinha ouvido falar de evangélicos. Nem o Kaká comentava sobre o assunto. Mas comecei a pesquisar na internet e vi que ele frequentava uma igreja”, contou ela, que um dia se convidou para ir à Renascer em Cristo com o namorado e desde então se tornou evangélica.


Ainda sobre sua opção religiosa, Caroline contou como se tornou pastora da Renascer em Cristo e revelou não gostar de ser chamada de evangélica. “Sou cristã. Eu não me tornei evangélica, mas passei a pertencer a Deus e levar a vida de acordo com o que diz a Bíblia”, explicou Caroline.


Atualmente morando na Espanha, por causa da contratação de Kaká pelo Real Madri, a mulher de Kaká também falou sobre o fato de ter se casado virgem e revelou que pretende ter mais dois filhos com o jogador de futebol. “Desde pequena sonhei em casar virgem. Era como se isso me fizesse ser uma princesa”, disse ela, que já é mãe do pequeno Luca, de 2 anos.


Caroline também garantiu não ser ciumenta e disse até que acha as fãs um incentivo fundamental. “As que passam dos limites são uma minoria muito insignificante. Há pessoas de todos os tipos que estão envolvidas em escândalos. Mas acredito que muitas vezes o que ouvimos falar não é 100% do que as coisas realmente são”, comentou.

Copa do Mundo: Vou comemorar agradecendo a Deus, afirma capitão Lúcio


A seleção brasileira é uma das favoritas para vencer a Copa do Mundo 2010. Se isso acontecer, o capitão Lúcio afirma que vai levantar o troféu em uma das mãos, enquanto a outra será levantada para agradecer a Deus.


O mundo do esporte internacional pode ser um lugar difícil para ter uma posição de fé, mas Lúcio se mostra firme.


Em 2002, um grupo de jogadores do futebol brasileiro se conheceu antes do jogo do campeonato contra a Alemanha. Naquela época o capitão se encontrou com Kaká, Edimilson e outros atletas para um momento de estudo da Bíblia e oração. Durante as reuniões, eles oravam e adoraram a Deus. “Nós decidimos que queríamos fazer algo para glorificar a Deus. Coloquei uma camiseta que dizia ‘Jesus te ama’. Esta foi a minha maneira de dizer ao mundo que eu estava grato ao Senhor, e que ele era minha razão para jogar”, conta.


Mas desde o final de 2002, a FIFA proibiu o uso de slogans religiosos sobre os equipamentos pessoais e roupas dos jogadores, mas isso não impediu que Lúcio e seus companheiros cristãos.


Lúcio afirma respeitar a decisão da FIFA, mas ele acredita que Deus vai dar outra forma de testemunhar o seu amor para o mundo, lembrando que o nosso comportamento em campo também pode ser usado por Deus. “A coisa mais importante é plantar uma semente, e deixar que o Espírito Santo convencer as pessoas da maneira que eles devem seguir. Tudo que eu faço é para glória de Deus – e eu acredito que as pessoas vêem isso, e pode ser levado a Cristo por meu exemplo”, testifica.


Lúcio afirma que Jesus é o melhor amigo e um companheiro constante. “Ele é fiel e está sempre ao meu lado, seja na dor da derrota, ou na alegria da vitória. Ele esta comigo, mesmo quando o meu nome é totalmente esquecido”.


O capitão


Ele usa o bracelete de capitão para comandar a equipe de futebol do Brasil, que é uma das favoritas para ganhar a Copa do Mundo. Lucimar da Silva Ferreira, mais conhecido como Lúcio, é um líder, dentro e fora do campo. Lucio é membro ativo do Atletas de Cristo, movimento  evangelístico brasileiro de atletas cristão e espera ver seu sonho concretizado no Mundial de 2010 Copa na África do Sul.


Lúcio afirma que a Bíblia é seu manual de instruções, que o ensina a andar segundo a vontade de Deus. Ele considera a maior vitória é ter Deus em sua casa.  “Tenho um relacionamento diário com Deus, lendo sua Palavra e passando um tempo em oração. Sei que Deus sabe o que é melhor para mim em todas as situações. Deus oferece vida, amor e paz. Ele nos ama incondicionalmente e nos oferece a sua alegria”, conclui.

Valdemiro Santiago e Silas Malafaia estão no páreo para compra de canal de TV

Pelo menos duas entidades religiosas, a Igreja Mundial do Poder de Deus, do Apóstolo Valdemiro Santiago, e a Assembleia de Deus Vitória em Cristo, do pastor Silas Malafaia, estão no páreo pela compra da rede de televendas Shop Tour, de Luiz Galebe. As negociações, que emperraram após Galebe pedir R$ 120 milhões por sua rede inteira, incluindo prédios comerciais, foram retomadas agora com valores menores e foco na venda da frequência dos canais. O que mais interessa aos potenciais compradores não é a rede em si, com repetidoras pequenas, e sim a geradora do canal, em Cachoeira do Sul (RS), e a frequência do Shop Tour em São Paulo. Procurado, o Shop Tour não retornou à coluna. SHOP TOUR É uma empresa de comunicação precursora do formato de maior sucesso em programas de vendas na televisão brasileira.

Coral Gospel emociona público durante cerimônia de abertura da Copa do Mundo. Assista



Um coral gospel marcou presença em um grande concerto com vários artistas internacionais, como Shakira, Alicia Keys, Juanes e Black Eyed Peas foi celebrado nesta quinta-feira, às 15h (de Brasília), no estádio Orlando, em Soweto, na véspera da rodada de abertura da Copa do Mundo da África do Sul.


Entre os outros artistas locais no show compareceram Hugh Masakela, Freshlyground, The Parlotones, Vusi Mahlasela e o Soweto Gospel Choir.
Na abertura da Copa do Mundo, o Soweto Gospel Choir se apresentou junto com Angelique Kidjo logo na abertura dos festejos. A apresentação do coral foi um tributo as raízes, esperanças e sonhos sul-africanos e além de animar, emocionou aos telespectadores com a letra alegre e contagiante.


Vídeo: Coral Gospel Soweto Gospel Choir na Abertura da Copa




Coral Gospel Soweto Gospel Choir


O Coral Sul Africano Soweto Gospel Choir tem provado ser uma força capaz de influenciar as mais diversas culturas do continente africano através da música gospel . As exuberantes vozes de Soweto Gospel Choir(na maioria das vozes a capela) estão conquistando audiência em todo o mundo. Eles tem espalhado mensagens de amor, alegria e esperança as pessoas, independentemente da sua cor, língua ou fé.

O coral ganhou o apoio até de Nelson Mandela uma das mais influentes personalidades negra da história recente. O Soweto Gospel Choir tem conquistado platéias desde 2005 , quando que conseguiu a primeira posição na Billboard, além disso, antes já havia conquistado o título de melhor coral internacional em 2004 no Gospel Music Award.

Suas performances se destacam pelas vozes incomparáveis, onde podemos claramente ouvir o timbre diferenciado, vozes além de suas roupas tradicionalmente coloridas e dança.

Autoridades inglesas desistem de acusações contra pregador que chamou de pecado os atos homossexuais


(Por Hilary White) – WORKINGTON, Inglaterra — As autoridades desistiram de suas acusações contra Dale Mcalpine, um pregador de rua evangélico de Workington na Cumbria. Ele havia sido preso em 20 de abril depois de ser denunciado pela polícia por um agende policial de apoio a comunidade (APAC) que era homossexual. Mcalpine tinha, em conversas particulares com um transeunte durante seu dia de pregação, dito que a atividade homossexual é pecado, de acordo com o ensino da Bíblia.


O Instituto Cristão relata que depois de rever a evidência, promotores federais decidiram desistir de suas acusações de “vandalismo”.


“Foi uma acusação ridícula. Eu jamais deveria ter sido preso. Estou aliviado que eles tenham visto a sensatez”, disse Mcalpine.


Mcalpine, de 42 anos, diz que já vai voltar à sua pregação de rua, uma tradição que data do século XVII na Inglaterra. “Essa é uma vitória para a liberdade de expressão”, disse ele. “Espero que não estejamos decaindo para uma sociedade com uma polícia estatal e com uma polícia que trata como crime as opiniões pessoais. Não vejo a hora de voltar às ruas para pregar a Palavra de Deus”.


Mcalpine disse que está considerando possível ação contra a polícia, com a assistência legal do Instituto Cristão. “Sou um homem cristão. Perdoo a polícia. Mas é importante que isso não aconteça com ninguém mais”.


Um porta-voz da Procuradoria Federal disse: “Mantemos os casos sob constante revisão e seguindo uma revisão adicional de todas as evidências nesse caso não estávamos mais satisfeitos de que havia evidência suficiente para fornecer uma probabilidade realista de condenação e temos pois cessado as medidas legais contra o Sr. Mcalpine”.


Em declaração após sua prisão, Mcalpine disse: “Não sou homofóbico. Não odeio gays. Então eles disseram que é contra a lei dizer que a homossexualidade é pecado. Fui preso. Isso é loucura, não?”


Mike Judge, porta-voz do Instituto Cristão, disse: “A polícia da Cumbria não pode simplesmente sair-se assim como se não tivesse feito nada de errado. Eles prenderam e acusaram um homem inocente apenas porque ele expressou pacificamente suas convicções religiosas”.


“E essa perseguição vem ocorrendo em outras partes do país também. Portanto, não há a menor dúvida de que há um problema no sistema e tem de ser corrigido”, continuou ele.


Steve Johnson comandante da polícia de West Cumbria, defendeu as ações da polícia, dizendo: “Nossos policiais e equipe muitas vezes fazem decisões difíceis enquanto pesam a lei e os direitos das pessoas”.


Johnson continuou, dizendo que embora “as opiniões e interpretações sejam diferentes”, ele queria assegurar ao público “que respeitamos, e temos o compromisso de sustentar, o direito fundamental à liberdade de expressão. Temos o compromisso de manter a paz e impedir as pessoas de se sentirem alarmadas ou angustiadas com as ações de outros em locais públicos”.


Quando foi preso, Mcalpine disse que a polícia notou que parte do delito pelo qual ele estava sendo preso era ter dito que a homossexualidade é pecado numa voz “suficientemente alta que poderia ser ouvida” por outros. Depois de sua prisão, Mcalpine foi colocado numa cela por sete horas. Durante esse tempo, ele pediu sua Bíblia. “Eu a li e cantei hinos como Maravilhosa Graça tão alto quanto eu podia”, disse ele.


Sam Adams, o APAC que chamou a polícia para prendê-lo, é um ativista homossexual que se identificou para Mcalpine como o agente responsável pelas relações da polícia com as lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros.


A Lei de Ordem Pública de 1986, sob a qual Mcalpine foi preso, tinha o objetivo de lidar com o problema do vandalismo das torcidas de futebol, mas recentemente foi usada para controlar a liberdade de expressão. Em abril do ano passado, a polícia acusou Ben e Sharon Vogelenzang, hoteleiros cristãos, sob a Lei, alegadamente por “insultarem” uma hóspede muçulmana em seu hotel de Liverpool. Embora tenham sido inocentados das acusações, o casal disse que o incidente provocou muita publicidade negativa, e levou seu negócio à falência.


A Lei também foi usada em 2002 contra o aposentado Harry Hammond, que foi condenado sob a Seção 5 depois de pregar em Bournemouth. Hammond segurava um cartaz que dizia: “Detenham a Imoralidade. Detenham o Homossexualismo. Detenham o Lesbianismo. Jesus é Senhor”.


Em 2006, a polícia prendeu e acusou o ativista cristão Stephen Green por entregar folhetos num festival de Orgulho Gay em Cardiff.


A prisão de Mcalpine ocorreu apenas poucas semanas depois que Shawn Holes, um pregador americano que estava visitando a Escócia, foi preso e multado em 1.000 libras em Glasgow por dizer, em resposta a uma pergunta direta, que a atividade homossexual é pecado. Holes, que não contestou a acusação, pagou a multa e voltou aos EUA.


Sam Webster, advogado do Instituto Cristão, disse que não é crime expressar a convicção de que a conduta homossexual é pecado. “Um cristão que permanece em local público e expressa suas convicções religiosas na esperança de persuadir as pessoas que passam acerca de suas convicções — isso é liberdade de expressão.


“Sim, a polícia tem o dever de manter a ordem pública, mas eles também têm o dever de defender a legítima livre expressão dos cidadãos. Não cabe à polícia decidir se as opiniões de Mcalpine estão certas ou erradas. A jurisprudência decidiu que a convicção cristã ortodoxa de que a conduta homossexual é pecado é uma convicção digna de respeito numa sociedade democrática”.